sexta-feira, 10 de julho de 2015

Tá tudo igual nas finais da LNB Argentina!

Foto: Ligateunafoto.com

"Ojota con Gimnasia", assim dizia o narrador Ricardo Scazzino da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia em que nessas finais como em grande parte da Liga Argentina de Basquete me faz companhia na audiência. E tá tudo igual nas finais da Liga Nacional de Basquete Argentina, 2 a 2 na série e o Gimnasia Indalo tratou de vencer as duas na sua casa evitando qualquer tipo de situação de varrida a favor do Quimsa ou de facilidade mesmo.
Até em outra postagem tinha cravado um 4 a 2 para o Quimsa, e até ouvindo o final da transmissão....pessoal está sonhando em ganhar o jogo 5 domingo em Santiago Del Estero para que no jogo 6 resolva tudo jogando em Comodoro Rivadavia. Não sei se o sonho do pessoal vai se concretizar pelo o Quimsa ainda continuar sendo muito mais time e plantel do que os comandados de Gonzalo García, só sei que estamos tendo uma ótima final.
O Ginásio Sócios Fundadores estava lotado, os ingressos tinham acabado 2 horas antes de começar conforme vi a conta oficial do Gimnasia Indalo postar até a foto, e era "casa cheia oe" como diria José Carlos Araújo.
O 81 a 75, com final quase parecido do jogo 3....fez a série ficar igual e ter o jogo 5 domingo em Santiago Del Estero e o 6 em Comodoro Rivadavia.
Sobre a partida, tivemos um primeiro quarto todo dominado pelos comandados de Gonzalo García. Entraram concentrados de tal maneira, que estavam muito plugados no jogo e o placar chegou a ficar 19 a 8, só que na reta final do quarto.....2 bolas de 3 do Diego García que desafogaram juntando a outra bola de 3 vinda do Leo Mainoldi para o Quimsa ficar apenas a 2 pontos atrás do Gimnasia Indalo, 19 a 17 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, "La Fusión" começou na frente(Falo do Quimsa) só que o Gimnasia virou rapidamente o placar e abriu vantagem com direito a mais uma vez grande atuação de Schattmann. Só que no final do quarto, o Quimsa com Lucas Pérez(até uma pergunta que faz sentido: Porque Pérez está tendo mais tempo de quadra do que "Penka" Aguirre?) chegou a botar a vantagem apenas para 1 ponto atrás, só que o Gimnasia Indalo voltou a abrir vantagem e no intervalo lá nos Sócios Fundadores....39 a 32 a favor do time de Gonzalo García.
Na volta do intervalo, começo de pura sonolência do lado do Quimsa e o Gimnasia Indalo fez 7 a 0 nesta sequência forçando ao Sílvio Santander pedir tempo que até ouvia o Ricardo Scazzino falando que parecia ser um dos tempos mais rápidos pedidos em toda a Liga Nacional. Válido destacar que naquele momento o Gimnasia Indalo tinha 100% nos lances livres e tinha Sam Clancy no duelo contra Robert Battle que até nas faltas esse duelo esteve equilibrado(os dois chegariam penduradíssimos no final e o Battle chegou a ter quinta falta no meio) e as bolas de 3 que negaram fogo a favor do Gimnasia Indalo apareceram em momento que o Quimsa estava no jogo e com isso a abertura de placar no 54-41. No final do terceiro quarto, 58 a 46....só que nada estava definido devido ao poderio de reação Santiagueño.
E essa reação viria, acabou vindo muito devido a Gabriel Deck que nem sentia pressão de jogar a final, o garoto estava jogando muito e puxou a reação do Quimsa que era afastada com bola do Clancy. A cada chegada da equipe de Santiago Del Estero....era afastada qualquer tipo de reação com o famoso arroz com feijão feito do lado do Gimnasia, seja com Clancy ou em bolas de 3 do Scala ou em bandeja do Schattmann vindo em horas cruciais do jogo.
E a mesa de controle na Argentina? Lembrei de alguns jogos do NBB que agiram da mesma forma que a mesa lá em Comodoro Rivadavia.
Final de jogo se aproximava, o Quimsa tentava reagir, mas o Gimnasia Indalo definiu o jogo nos lances livres e vamos para o jogo 5 domingo e 6 na quarta feira nessa final de LNB Argentina que está muito boa.
Até a pergunta desse tweet acabam fazendo e digo que ou a equipe mudava a postura ou o Quimsa atropelaria: https://twitter.com/dynovo73/status/619315873195667456
E vale destacar os duelos como em um tweet, Carlos Altamirano resumiu tudo: https://twitter.com/altamirano45/status/619327938559877123
Cestinhas desse jogo 5?/Maximos Puntuadores juego 5?: Gimnasia Indalo teve 24 pontos do Schattmann, 12 do Aguerre e 3 jogadores com 11 pontos(Clancy, Scala e De Los Santos). Já o Quimsa teve 22 pontos do Robert Battle, 16 do Diego García e 12 do Gabriel Deck.
Série que está tendo link da Tyc Sports, você pode até ver pelo o site da Liga que tá retransmitindo a Tyc e sem falar nas rádios de Santiago Del Estero e de Comodoro Rivadavia.

Nenhum comentário: