segunda-feira, 22 de junho de 2015

San Martín vence Quimsa e temos jogo 4 nas finais de conferência da LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)



Honestamente? Não achava e nem queria que o Quimsa fosse dar a famosa varrida no placar contra uma equipe como a do San Martín de Corrientes. Claro que existe superioridade do Quimsa sobre a equipe Rojinegra, só que o San Martín sempre comprovou reação ainda mais dessa maneira e pode dar até jogo 5 se jogar da mesma forma praticamente na quarta-feira quando o jogo não terá LNB Contenidos e sim Tyc Sports passando(até com link na própria sessão LNB Contenidos e não esse link péssimo que Corrientes tinha hoje). O Quimsa estava sem o "Penka" Aguirre e estavam chutando demais de 3(aliás San Martín permitiu demais isso, sorte que o aproveitamento de "La Fusión" estava baixo) e ainda viram o Jeremiah Demétrius Wood jogar demais ainda mais dentro do garrafão.
Sobre o 76 a 62 desse jogo 3 que forçou jogo 4 na quarta-feira também em Corrientes, tivemos um primeiro quarto com direito a cartão de visita de Wood e abriu 12 a 4 de cara forçando a Sílvio Santander a pedir tempo. O Tempo não adiantou muito e além do Wood, tinha John De Groat na movimentação e com isso....23 a 13 no fim do quarto para os comandados de Sebastián González.
No segundo quarto, a rotação do Quimsa fez a diferença somados ao congelamento de pontos da equipe correntina e o Quimsa empatou tudo(bolas de Gabriel Deck, e também a atuação do Diego García), só que os lances livres do John De Groat em falta sofrida fizeram com que o San Martín de Corrientes ficasse na frente em pleno Fortín Rojinegro, 39 a 37 e tome exibição de escola de samba(lá em Corrientes tem muito isso, no famoso "Carnaval Correntino" no show do intervalo por lá.
Na volta do intervalo enquanto um time voltava a 1000 por hora, o outro voltava super mal e com isso 10 pontos de frente já abertos nesse tempo e de novo graças a Wood em favor do San Martín de Corrientes. Claro que veio as bolas de fora do García e de Gabriel Deck onde se permitia chutar, mas o aproveitamento era baixo e no final do quarto era 59 a 52 para a equipe de Corrientes.
No último quarto, surge Mateo Bolívar vindo do banco para começar a emplacar bolas de 3 e ajudar San Martín abrir uma vantagem que garantiu o ponto de número 1 na série e o jogo 4 na quarta-feira, liquidando a fatura de hoje e mantendo a vida na série e livrando da varrida.
Cestinhas/Maximos puntuadores: "El Rojinegro"(San Martín de Corrientes) teve De Groat com 21 pontos, 19 do Wood, 12 do Ciorciari e 10 do Mateo Bolívar. Já "La Fusión"(Quimsa) teve 21 pontos do Diego García e 12 do Gabriel Deck e mais nada.
E amanhã tem mais, jogo 3 entre Gimnasia x Quilmes, Gimnasia Indalo de Gonzalo García lidera a série 2 a 0 e a série vai pra Mar Del Plata agora.

Nenhum comentário: