segunda-feira, 22 de junho de 2015

Emoção e drama na última rodada da primeira fase da LNF 2015

Olha, vou te falar o seguinte.....5 equipes brigavam por 1 simbólica e singela última vaga para ocupar os 14 que passam a próxima fase.
A situação no quesito tabela onde só se dependia dele era São José em Jaraguá, o resto.....todos tinham que secar. Por exemplo a Copagril Marechal Rondon tinha que fazer a sua parte e secar São José Futsal, já Blumenau tinha que secar a Copagrill e São José além de fazer a sua parte e consecutivamente Cascavel e Atlântico de Erechim tinham que fazer essa de vencer e depender de outros resultados para conquistar a vaga.
A Vaga foi mudando de dono até chegar aos últimos momentos da rodada, onde a atenção ficou no jogo em Jaraguá(Jaraguá x São José Futsal), Marechal Rondon(Copagrill x Assoeva) e em Blumenau(AD Hering x Tubarão, o jogo já tinha acabado e o pessoal lá estava de olho na vaga). E o que o rádio não fez enquanto o Sportv perdia tempo com o jogo Krona Joinville x Corinthians, jogo que era puro cumprimento de tabela. Em grande parte do jogo(instantes finais, ainda mais Blumenau que terminou primeiro), se tinha a Rádio Jaraguá sendo retransmitida na Difusora de Marechal Rondon e na Nereu Ramos de Blumenau também....ou seja, 3 cidades em olho em uma vaga só. E no final, tudo a favor de São José Futsal que teve de segurar o jogo até o seu final e garantiu a vaga, ao menos uma alegria para uma cidade onde tudo anda conturbado no seu esporte local.
Onde começo nestes jogos? Falando dos 2 jogos que no final no decorrer do tempo, nada acabaram valendo. Por exemplo em Guarapuava, o Atlântico de Erechim tinha que secar todo mundo e fazer a sua parte onde a situação não era nada fácil e no final perdeu por 5 a 3. No jogo, Guarapuava saiu na frente quando Diece roubou a bola e fez a assistência para Bruno Petry (com raiva, com vontade, com brio) balançar as redes e nisso o time Gaúcho se perdeu e a porteira se abriu no segundo tempo quando Felipinho cortou o defensor e fez o 2 a 0. Até que faltando 8 minutos e 45 pro fim, o time do Atlântico chegou a descontar, mas viu o CAD Guarapuava atuar bem mesmo classificado e teve Bruno Petry, teve André Maluko(que fazia sua despedida do clube) e a abertura em 5 a 2 liquidando praticamente o jogo. Ainda teve tempo do Atlântico descontar com Rafael e já quando se abria 4 a 2 depois dos placares em Marechal Rondon e Jaraguá do Sul......o jogo virou um cumprimento de tabela.
Outro jogo que conforme o tempo virou cumprimento de tabela, deu Concórdia Futsal sobre Cascavel que tinha de vencer e secar Ad Hering Blumenau, Copagril e São José....nada feito, como poderia se classificar se nem a sua parte fez né? Jogo que foi movimentado e cheio de gols, 5 a 4 para Concórdia. A partida? Cheia de viradas e Duda abriu o placar para a equipe do Oeste Catarinense, mas a resposta de Cascavel veio com Caça em dose dupla. No final do primeiro tempo, Duio, num chute despretensioso empatou o jogo num chute de longa distância com direito a falha do goleiro de Cascavel, deixando tudo igual no Paraná, jogo estava legal. E adivinha o que a arbitragem marcou? Gol do Duda pois teria desviado no meio do caminho, mas o empate Concórdia conseguiu.
Mal tinha começado o segundo tempo e Concórdia já tinha virado, mas na penalidade o empate pra Cascavel veio minutos após com Caça e a virada veio com Vanderson metendo no meio das pernas do goleiro de Concórdia. Notaram o show de viradas no jogo né? Até você deve se cansar, mas futsal é bem assim. Concórdia engatou a última no final e virou o jogo, graças a Dimas e o jogo virou cumprimento de tabela com Concórdia terminando a primeira fase com vitória e Cascavel mesmo se tivesse ganhando não levaria a vaga.
Agora vamos aos 3 jogos finais dessa disputa toda que originou emoção e drama na reta final da primeira fase, digo últimos 3 jogos finais da rodada porque foram eles que no final botaram todas as atenções de vaga. Começo com a facilidade da AD Hering Blumenau sobre Tubarão no 8 a 2, onde no primeiro tempo já tinha liquidado a fatura com o 5 a 0(Pica-Pau 2 vezes, Dão 2 vezes e Gustavo), numa facilidade danada que até comentava no meu perfil pessoal do twitter que não vamos ter praticamente segundo tempo pois o olho será em outros jogos. Até que Tubarão aproveitou pra descontar o jogo para 5 a 2 com o Rafinha em 2 minutos, mas parou por aí a reação do lanterna do campeonato, pois Pica-Pau, Duda e Rafinha aumentaram o marcador(tinha Rafinha em ambos os lados). O jogo tinha terminado e ficaram de olho no Rádio e no resultado alheio pra saber o que se levava e até por um instante a vaga era Blumenauense devido ao gol da Assoeva que fazia essa classificação, mas no final teve gol nos outros jogos e Blumenau ficou fora.
Agora, drama também foi em Marechal Rondon com a Copagril onde o jogo também teve seus momentos de drama. A Copagril perdeu chances e fez o 1 a 0, e depois disso teve que ver o Quinzinho salvar ao menos 2 vezes a equipe do quase gol da Assoeva e na segunda etapa, era lá e cá até a Assoeva empatar(e com o empate de Jaraguá, a vaga ia para Blumenau) mas durou isso pouco tempo quando a Copagril fez o gol da virada no Ney Braga, quase até fez o 3 a 1 mas ficou desta forma e a Copagril caiu fora pela a primeira vez desde quando começou a jogar a competição.
E pra terminar, o jogo que originou o classificado. Falo de Jaraguá 0 x 1 São José Futsal, jogo dramático onde a equipe joseense teve que segurar até o final. Partida onde os goleiros trabalharam bastante, nenhuma das equipes se encontrava no jogo até que surge a segunda etapa e o gol da classificação joseense quando Augusto manda ela pro gol fazendo o 1 a 0 para a equipe joseense. E a pressão de Jaraguá foi até o final até apelando para o goleiro-linha, bola tirada em cima da linha, Melão fazendo a defesa do jogo e da classificação e a pressão foi até o seu final quando Jaraguá tentou de tudo e São José Futsal segurou a vitória e a classificação, após essa dramática última rodada.
E os grupos da segunda fase? São esses aqui ó: https://twitter.com/JguaFutsalNews/status/613140286055804928 (tudo começa dia 6 de Julho, a segunda fase da competição)
E os outros resultados(dos jogos que nada valeram)? Aqui:
Intelli Orlândia 5 x 1 São Paulo/São Bernardo
Minas 0 x 3 Brasil Kirin Sorocaba
Krona Joinville 2 x 2 Corinthians
Floripa Futsal 2 x 3 ACBF Carlos Barbosa
Umuarama 2 x 2 ALAF Lajeado



A segunda fase tá aí, e sempre lembrando da relação de rádios da LNF 2015 que o Blog tem, olha ela aí: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html

Nenhum comentário: