sábado, 20 de junho de 2015

Quimsa vence fácil San Martín e abre 2 a 0 nas finais de conferência da LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no seu twitter)

Olha, imaginam que a transmissão do jogo pelo o site da Liga no LNB Contenidos para alguns não funcionou porque se tratou do canal(que é a TIC lá de Santiago Del Estero na famosa retransmissão para o site) simplesmente exceder o número máximo de pessoas assistindo o jogo(não sabia que com 77 pessoas se excedia o número máximo) conseguiu chamar mais atenção do que o próprio jogo que foi sem graça e o tranquilo 2 a 0 a favor do Quimsa com um "aplastante" 89 a 62 onde se o Quimsa não puxa o freio de mão era uns 100 fácil fácil. Para ver como andou as coisas na noite de Santiago Del Estero.
Tive a imensa sorte de ver toda a transmissão, só travando ela no intervalo ao contrário de jornalistas especializados e torcedores que não tiveram a mesma sorte e comparto da reclamação de quem não conseguiu ver a transmissão da TIC de Santiago Del Estero na retransmissão do site da Liga, sem falar que era jogo pra ser televisionado seja pela Tyc Sports ou pela Directv onde conquistaram o tal direito de transmissão. E dizem até que pra próxima temporada cada time terá seu streaming próprio e sem retransmissão de TV´S locais(como a TIC, como o Showsport em Córdoba e demais outras no meio do caminho) como ouvi do Matías Traversa e do próprio Fabián Pérez outro dia. É um absurdo tudo o que aconteceu na noite desta sexta, invadindo já o sábado esportivo.
Sobre a própria TIC de Santiago Del Estero, é algo que já venho falando sobre alguns fatos. Nessa temporada o canal que faz uma ótima transmissão só tinha fechado com a Liga Nacional a retransmitir pelo o site as partidas do Olímpico de La Banda(o outro time da cidade), mas como a equipe de Facundo Muller não foi longe e o Quimsa estava imbatível, no final o Quimsa também caiu nessa de jogos retransmitindos quando não há transmissão da Tyc Sports ou da Directv. Sou do tempo que o canal em Santiago Del Estero passava jogo apenas pelo o site do Diário Panorama(aliás o grupo em que tem esse diário, a TV, a rádio e demais outras é fortíssimo por lá) e quando parou de fazer isso....foi algo até absurdo, não se ouviu nem explicações embora tentei ir atrás delas, até cheguei a fazer esse apelo para o trio da transmissão no twitter outra vez e claro que eles não podiam fazer tanta coisa assim(O Trio da transmissão é composto por Augusto González, Lídia Ruiz e Belisário Mocchi) e agora a nova onde até a LNB Argentina paga o mico de fazer tanto merchan para poucos sortudos conseguirem ver o jogo e no final apelarem para o radinho(La Red Corrientes, hoje na Continental Corrientes passando o jogo, Rádio Dos Corrientes, Rádio Panorama de Santiago Del Estero e dentre outras)....lamentável o que se aconteceu durante esse jogo 2. É muita coisa para evoluir e o pior é que não consigo nem confiar no papinho furado de Fabián Borro, acho até que nesse quesito me igualo as coisas daqui no quesito confiar.
Depois dessa explicação que precisava ser clara e direta até pra os brasileiros que acompanham o jogo e isso são palavras de quem teve uma sorte imensa de poder ver a transmissão deles também(TIC transmite muito bem, na minha opinião), falamos do jogo onde a facilidade "Santiagueña" foi grande, "La Fusión"(como é conhecido o Quimsa) dominou o jogo, 6 jogadores com 2 dígitos, e poderia até ter ganhado todos os quartos do jogo(só não ganhou o último por ter relaxado demais).
Equilíbrio mesmo só no primeiro quarto onde a equipe correntina quis dar algum trabalho, mas com as bolas de fora igualzinho no jogo 1....22 a 17 em favor da equipe de Sílvio Santander. Aliás falando no Santander, o treinador recebeu o prêmio de melhor em quadra como forma de presentear toda a equipe vinda pelo o pessoal da TIC de Santiago Del Estero e até se emocionou, pra ver como essa equipe anda em sintonia.
No segundo quarto, as coisas desandaram a favor da equipe do San Martín de Corrientes.....e como desandaram. Além de claro a defesa e o ataque do Quimsa estarem em sintonia com direito a até quem fosse vir do banco acrescentar demais no jogo, um 46 a 32 resume tudo que foi.
No terceiro quarto, San Martín tentou recuperar, mas a equipe rojinegra a cada chute de fora não executado era um desespero danado e essa vantagem foi se abrir 30 pontos de frente fazendo o último quarto ser um verdadeiro cumprimento de tabela até com direito a tirada de pé do Quimsa em Santiago Del Estero e um 2 a 0 que já era esperado, agora a série irá pra Corrientes no Fortín Rojinegro que estará lotado e será na segunda-feira o jogo.
Cestinhas/Maximos puntuadores? Quimsa teve 14 pontos do Diego García, 13 do "Penka" Aguirre, 12 do Battle, 12 do Crawford, 10 do Fernández Chávez e 10 também do Leo Mainoldi.
Já o San Martín de Corrientes teve 12 pontos do Mateo Bolívar, 11 do Jeremiah Demétrius Wood e 11 também do Lescano.
E neste sábado tem o jogo 2 entre Gimnasia Indalo x Quilmes na outra final de conferência da LNB Argentina e esperando que com tudo em ordem e sem problemas para todos.

Nenhum comentário: