sábado, 20 de junho de 2015

Botafogo 1 x 1 Boa Esporte: Série B 2015 é no blog!

Foto: Cris Dissat/Fim de Jogo


Os 4 mil e alguns pagantes foram heróis, foram guerreiros na chuva e no horário que é indigesto das 9 e 50 da noite para ver um Botafogo sem jogar nada e não passar do empate contra o fraquíssimo Boa Esporte, é ponto que não se recupera e se perde de forma impressionante e não é todo o dia que o Botafogo terá a mesma sorte de jogos contra Oeste e Paraná de achar um gol e ficar naqueles 3 pontos.
E também há que se dizer uma coisa: Não adianta o time ter posse de bola, sendo que não se sabe o que vai fazer com ela e nem chutar a gol. Claro que terá equipes recuadas e placares que podem beirar a placares apertados, só que parece que o time do Renê Simões não tem plano B ou o plano B ficou guardado em algum armário nos estúdios da Fox Sports onde ninguém pode mexer.....é o que se dá pra dizer. Nem dava pra tapar sol com a peneira no quesito atuação da equipe, mesmo ganhando.
Claro que o Botafogo tem que subir sem dificuldades, já bastando a outra passagem em 2003 onde foi puro sofrimento, agora jogos assim contra equipes fracas e ainda mais dentro do Nilton Santos não se pode perder pontos assim.
Se sabia que o time lá de Varginha iria jogar recuado, se sabia que iria fazer cera ridícula no final de jogo, agora a impaciência somada a péssima atuação é digna de vaias sim....e não me venham com modernismo de aplaudir o time incondicionavelmente e depois ir com "Reage meu Botafogo"(aliás isso é uma das coisas mais ruins, como se o time fosse coitado, sendo que as glórias, tradição de um time como a Estrela Solitária comprovam que não se necessita disso). Se o time jogou mal, torcedor tem direito a vaiar sim e que se respeite isso. Agora se o time jogou bem, o torcedor vai aplaudir mesmo, não adianta e ainda mais se vence o jogo.....deixemos de ser hipócritas com tanta coisa que acontece no esporte que tá ficando tudo chato até em discussões assim. Agora o torcedor tá de parabéns em ir na chuva, aturar um jogo que foi fraco, deu sono(fui lembrar de lapsos do jogo do Brusque ontem que até fiz post aqui), e até comentarista de rádio reconheceu isso pra quem diz que ninguém reconhece nada.
O Fogão tomou o gol de cara do Bruno onde a zaga botafoguense ficou fazendo linha de impedimento e o Renan Fonseca sei lá onde estava, deu sorte do Renan salvar numa bola e depois só dar Botafogo com direito a gol vindo em questão de tempo na jogada de meio gol dada pelo o Gilberto na cabeça do Rodrigo Pimpão. Aliás, lado forte atualmente no Botafogo é o lado de Gilberto e o clube pode fazer ainda algo pra tirar o Gilberto da convocação para o Pan-Americano igual o Figueirense fez com o Clayton e conseguiu, a diretoria deveria pensar nisso. Aliás falando na diretoria, ela fez a intenção de baixar os ingressos e não é porque não deu certo por inúmeros motivos é que deveria parar não, deveria continuar com esse cumprimento que até se prometeu na época da eleição do clube se me lembro bem(aliás, é algo que até que ele tem cumprido, nessa por enquanto tá indo bem o Carlos Eduardo Pereira e que se continue assim).
Na segunda etapa, Bill naquela mesma de tirar o torcedor botafoguense do sério e o Boa Esporte com os 11 todinhos recuados. Resultado disso? O Bota só ficou tocando a bola, criando poucas chances, um Sassá afundando o time a cada bola perdida, a troca por 6 por meia dúzia e no final o 1 a 1 com segunda etapa dando sono e dureza para acompanhar, até minha janta em pleno frio estava melhor e me esquentando.
É isso do jogo do Niltão, e vida que segue na série B do Brasileiro.
Outros jogos da noite? Paraná penou porém venceu 3 a 1 o Mogi Mirim(Um resumo do jogo, via Rádio Banda B: http://esporte.bandab.com.br/ultimas-noticias/parana-sai-atras-vira-sobre-mogi-mirim-e-vence-a-segunda-partida-seguida-na-serie-b/) e Sampaio Corrêa empatou em 0 a 0 contra o Bahia(Resumo do jogo via Tudo FM com a equipe Fanáticos: http://fanaticosfutebolclube.com/noticia/em-jogo-dinmico-sampaio-corra-e-bahia-ficam-no-empate-sem-gols)
O Botafogo irá subir, qual é o torcedor que não acredita nisso? Agora há que jogar bola e há que fazer algumas coisas sim....zaga não se confia, ataque tampouco e nem meio se tem.....algo precisa ser feito, pois perder pontos bobos assim, não dá.

Nenhum comentário: