quarta-feira, 3 de junho de 2015

Nole, Rafa....Roland Garros continua rolando

Foto: Pascal Guoyt/AFP


Roland Garros continua, só que claro essa quarta-feira só poderia ter um destaque e esse destaque apesar do Murray x Ferrer ter sido outro bom jogo, porém foi ofuscado por tudo que significa Novak Djokovic x Rafael Nadal.
Enquanto muitos especializados da imprensa brasileira ficavam felizes com a queda do Nadal por mais que vão querer disfarçar uma imparcialidade inexistente salvo alguns que sempre foram analisar de forma decente um esporte como o tênis e enquanto vamos falando verdades por aqui.....O Djokovic foi derrubar o Nadal e fui eu enquanto arranjava o link pra me ligar no jogo pela ESPN Americana, se via ao mesmo tempo análises como as de Juan José Moro, do ex tenista e agora comentarista Diego Hartfield e alguns outros que surgiam por aí.
E Juan José Moro cantava a pedra no twitter sobre a quebra que celou a vitória do Djokovic para sacar pro set e fechar em 6/3 e abrir 2 sets a 0 naquele momento.
A verdade é uma só atualmente: Djokovic, esse ninguém para como em outras épocas teve como Federer e Nadal onde uma hora se sabia que poderia acontecer depois de tanta batida na trave. E até para o Nadal baixar a guarda e sentir uma quebra, significa o estrago feito pelo o sérvio no jogo.
O Primeiro set, Nole foi abrir 4 a 0......ninguém queria jogo fácil, até que Nadal tirou da cartola igual um confronto entre eles anos atrás em Hamburgo onde o Nadal perdia por 5 a 0 e depois virava o marcador. A da vez, viu Nadal empatar o jogo, os dois equilibrarem a partida até o 6 a 5 quando após salvar umas 4, 5 chances de set point alheio....sucumbiu e viu Djokovic fechar o set em 7 a 5.
No segundo set, equilíbrio até o momento da quebra onde Nadal a cada game teve que jogar pontos a mais enquanto o sérvio confirmava sem tantos problemas e no 4 a 3....houve a quebra e o saque para o set em sequência pra fechar o set e abrir 2 sets a 0 no jogo. Quebra que resultou e matou a vida, algo que em outras épocas isso não se imaginaria muito. No terceiro set, foi quebra de cara e o Djokovic acabou dando o famoso nocaute decisivo que gente de fora do Brasil conseguiu enxergar e que poucos enxergariam por aqui também e as quartas de final como espécie de final antecipada no dia que todos esperavam.....quebrou paradigmas, Djokovic finalmente vence Nadal por lá onde sempre será rei do saibro, só que pode acontecer de uma nova era ditada pelo o sérvio acontecer e tudo se desenha a isso.
Quem pode parar? Murray e sua mudança onde a culpada no ótimo sentido é a Mauresmo? Wawrinka em dia inspirado? Só assim para talvez haver esperança de parada no Nole, pois não consigo ver o Tsonga em casa aprontando essas. Para Rafa, restou a derrota, restou a busca por grandes atuações e resultados para voltar a esse topo.....e assim foi o famoso destaque de hoje em Roland Garros,
Nos outros jogos do dia? Baczinsky e Serena indo para as semifinais no feminino e Murray superando Ferrer e teve pontos que ele Murray correu como se baixasse o Ferrer nele. Aqui os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1774/quarta-feira/

Nenhum comentário: