domingo, 5 de abril de 2015

O que o Blog do Igor acompanhou nesse domingo?

Antes de mais nada, queria falar algo aqui: Quem acompanha esse blog, sabe que fico ligado até nas outras praças sim. É questão de respeito com quem nos acompanha por aqui, não sou e nunca quero ser apenas igual a grande maioria de blogs e espaços até da própria TV fazem que é dar atenção para um determinado eixo sendo que existe esporte, problemas e soluções em outras praças também.
O tal do problema técnico faz o Blog através deste que vos fala ter acompanhado a relação de jogos que está aí embaixo, problema técnico que até fez a tal demanda ir para água abaixo. Iria planejar acompanhar as partidas mais importantes do dia nos Estaduais, mas no final das contas fui me deparar com problemas técnicos nos quais....quem tem problema técnico sabe do que se passa pouco importa a especificação dele.
Aqui o Blog é da Torcida e do Esporte, não é a toa! Aqui também se dá atenção pra outros lugares, não só apenas ao que todo mundo faz por aí e ainda desdenha do resto porque às vezes só viu 1 jogo e olhe lá. Até um dia irei mostrar como o Blog faz em dias que não tem cobertura e tem que acompanhar tudinho do canto do seu lar. E lamentável como certas coisas acontecem viu, até nos bagunçam e o tentar trazer sempre o melhor....fica nessa. Só me resta pedir desculpas a quem nos segue por aqui e que estava esperando aquele post esperto de Estaduais e seus jogos importantes. Vamos a relação de jogos que o Blog esteve acompanhando e precisava falar isso:
Fotos do post: José Carlos Fornér/JEC e Divulgação/Atlético



 

JOINVILLE 2 X 1 INTER DE LAGES, CATARINENSE 2015
De tudo teve na Arena Joinville e para ver como são as coisas....O JEC venceu com direito a sofrimento em parte do segundo tempo e está numa liderança onde nem o torcedor do JEC esperava isso. Ainda se contesta e não se pode esquecer isso, porque a equipe vem jogando mal apesar dos placares começarem a chegar em hora que pode ser a arrancada, o Joinville tá dependendo bem dele mesmo pra entrar no meio de uma final que todo mundo(eu me incluo também) seria Figueira x Chape.
Teve chuva torrencial em Joinville com direito ao gramado da Arena Joinville dando conta do recado(o novo Maraca não daria conta de uma dessas), teve Héber Roberto Lopes querendo aparecer mais que o espetáculo igual o Ricci ontem em Blumenau, teve sufoco desnecessário que o Joinville levou, teve garfada a equipe do Inter de Lages(até o Rafael Araldi ficou indignado se viu a partida claro) num pênalti que foi claro mas não foi marcado e foi bem isso.
Gostei que a partida ainda mais na segunda etapa foi movimentada de oportunidades, enquanto a primeira etapa só deu Joinville num ataque contra defesa que o Fernando Henrique virava melhor jogador da partida até o momento, além da bola no travessão do Kempes para não esquecer. Aí surge o pênalti para o Joinville onde Wellington Saci bate e Fernando Henrique defende muito bem por sinal.
E a segunda etapa, muita movimentação e Inter de Lages muito em cima quando pressionou simultaneamente com abertura de espaços lá atrás, e foi nelas que os gols tricolores aconteceram na partida. William Popp primeiro e depois Kempes ganhando no alto com Fernando Henrique que se lesionou no lance e foi substituído por Renan(jogador que disputou as 3 séries nessa subida da equipe de Lages, como curiosidade dada por Rafael Araldi após essa substituição). 2 a 0, tudo tranquilo, 3 pontos na cabeça.....certo? QUE NADA.
Aí que o JEC começou a tomar sufoco, começou a ver o Oliveira espalmando bolas, viu Oliveira salvando o Joinville do descontou da equipe de Lages, tinha torcedor que até viu Marcelinho Paraíba piscar olho(só lembrando que viram uma foto dele no shopping com o presidente do JEC, o Joinville que quer contratar o jogador, tem nada de oficial ainda) e o mesmo Marcelinho Paraíba finalizar livre e a zaga do Joinville travar a bola. Nessa reação e pressão da equipe lageana, gol do Inter de Lages com Parrudo(jogou bem esse volante da equipe de Lages) e foi na pressão e o jogo sofrido até o seu final onde o JEC conseguiu segurar a vitória e com a classificação dependendo só dele nesses próximos 2 jogos hein, nem o mais otimista torcedor do Joinville esperava isso pra ser mais sensato. Até falava por aqui e volto a dizer que é meio irritante acompanhar atuações tão ruins assim do Joinville, mas é o que se passa lá e nem posso ficar omitindo assim.

 

 

ATLÉTICO PR 2 X 0 PRUDENTÓPOLIS, PARANAENSE 2015
Saibam de uma coisa: Ainda mais na Arena da Baixada, jogadores, Enderson Moreira, Petraglia e todo mundo.....terão que conviver com protestos da torcida, com vaias mesmo com a vitória seja de 1 a 0 ou de 1000 a 0. A situação que o Atlético PR se encontra até é digna de toda a revolta, o time não tem feito nada e até o Enderson mesmo foi falar que não é milagreiro(algo que ele não é) e pedir reforços pra equipe.
E a sorte é que o Prudentópolis é tão saco de pancada, tão saco de pancada com todo o respeito.....que se fosse uma equipe mais ou menos estaria dando trabalho ao Furacão em plena Arena da Baixada e mais problemas aconteceriam. A sorte do Atlético é que exista equipes bem piores para fazer ele ficar na primeira do paranaense.
A primeira etapa, o Prudi não atacou quase(só teve uma chance que o Atlético tirou em cima da linha), só deu Atlético. E teve já gol de Douglas Coutinho no toque de cabeça bem livre e quase que o mesmo Douglas Coutinho iria marcar golaço na Arena da Baixada, porém a zaga da equipe do Interior não deixou e cortou a bola que iria entrando.
Na segunda etapa, também com gol no início e o 2 a 0 quando Marcos Guilherme cruza e Caíque conclui(Caíque entrou no lugar de Bady) e no mais, nada mais aconteceu perante a fraqueza de um lado e o outro lado que vence mas vai ter que aturar a torcida protestar com razão e numa situação patética de Torneio da morte.

 

 

RIO CLARO 2 X 1 BRAGANTINO, PAULISTA 2015
Acreditem se quiser, me deu na telha querer acompanhar a situação de Rio Claro x Bragantino na briga pela a queda de rebaixamento no Paulista e a vitória de Rio Claro foi dramática.
Nem sabia que Raphael Macena ex Juventude tá jogando na equipe Rio-Clarense e o Braga caiu pra A2.....até uma prenúncio esperado de um senhor ditador chamado Marquinhos Chedid que presida o Bragantino(a sua ditadura sofre a derrota de derrubar a equipe para a A2). Já Rio Claro, pra mim foi a vitória que fez a equipe se safar de rebaixamento (chuta quem é o treinador a livrar mais uma equipe de rebaixamento igual ao Botafogo na série A em 2009? Estevam Soares, ele mesmo)......e foi uma partida onde fisicamente se notou que a equipe estava na lona.
Falando do jogo, a primeira etapa foi bem mais ou menos apesar do domínio de Rio Claro e o gol saiu aos 15 minutos quando Ferreira do Braga perde a bola na saída de jogo e deixou Paulinho livre para entrar na área, Lauro(ex Lusa e Ponte, ele mesmo!) deu o rebote que ficou para Bruno Catanhede, que ajeitou e bateu forte para as redes para o 1 a 0 do Rio Claro que também conhecido como Galo lá também. Depois disso, Bragantino começou até a bater no jogo e viu Lauro evitar o pior. Na segunda etapa, foi a vez do Bragantino pressionar além de contar com o time rio-clarense sucumbir fisicamente e o Richard salvou ao menos umas 3, 4 defesas o empate mas do que adiantou salvar tanto e falhar no gol onde Wilker bateu fraco na bola e o Richard numa bola fraquinha falhou num frango daqueles e o empate surgiu para a Wagner Benazzi e o Bragantino(mais um rebaixamento do Benazzi). Só lembrando que Ferreira tomou o vermelho, após 2 faltas em alguns poucos minutos e o Bragantino ficou com 1 a menos até o final.
E a vitória para Rio Claro veio com Matheus que ganhou da zaga, deu o drible e fez uma definição com categoria para a virada e tiveram que segurar até o final os 3 pontos e a praticamente escapada do rebaixamento enquanto o Braga após 10 anos volta a série A-2.

DJOKOVIC CAMPEÃO DO MASTERS 1000 DE MIAMI

E mais um título no ano para Novak Djokovic, a da vez é no Masters 1000 de Miami. Numa partida que me fez lembrar o jogo do próprio Djokovic contra o Dolgopolov onde no set decisivo praticamente não teve jogo.
Set 1 cheio de quebras pra cada lado e puro equilíbrio até chegar ao tie break e Djokovic ser superior e levar o set. No segundo, 5 a 4 para Djokovic sacar e empatar o jogo, aí viaja no game e vê Andy Murray dentro da quadra botando pressão e dando certíssimo para deixar tudo igual vencendo por 6/4.
No terceiro set, o primeiro game do jogo que foi longo com direito a Murray salvando break points e perdendo um ponto onde teve a chance do Smash e se deu mal. Djokovic quebrou de cara e isso mudou demais o jogo onde Murray jogou a toalha e viu Djokovic deitar e rolar no último set.
2 sets a 1, com 6/0 no último e mais um título pra Novak Djokovic na carreira. Já nas mulheres deu Serena Williams atropelando sem novidades da Carla Suárez Navarro.

Nenhum comentário: