domingo, 5 de abril de 2015

Na LNB Argentina, Argentino de Junín vence Olímpico

Foto: Nicolás Roggero(@nicoroggero no twitter)


Fortín de Las Morochas, palco para após 7 derrotas consecutivas e idas e vindas até nas contratações e lesões e dispensas para o Argentino de Junín ganhar do Olímpico de La Banda e saber o que é vitória, é do 94 a 86 que estou falando e que por algum momento quase que se complicou porém a vitória veio.
Antes de falar do jogo, até via os relatos do Nicolás Roggero falando do jogo e vendo que Cristian Amicucci fez gestos para a torcida Juninense. Amicucci já jogou no Argentino(fez até parte do elenco que jogou aquela Sul-Americana do título do Uniceub Brasília que só perdeu para eles) e agora está jogando no Olímpico de Santiago Del Estero para quem não sabe e sinceramente não era momento pra ficar caindo em provocação da torcida ainda mais uma ex torcida que já vibrou com cesta dele já que eu sei. Jogador caindo em provocação de torcida....é tão burro isso sabe!!
Sorte que Facundo Muller, manteve grande parte dele no banco para não piorar tudo.
Já falando do jogo, com Teague e com Basabe o Argentino de Junín abria fáceis 10 a 3. A pontuação era toda a favor e o jogo todo a favor da equipe de Junín mas durante o próprio quarto com Lee Roberts, Juan Brussino somado a decisões péssimas em seu ataque......o Argentino de Junín viu o Olímpico encostar embora a vantagem era a favor da equipe de Ariel Rearte no fim do quarto, 23 a 19.
No segundo quarto, com a rotação do banco inclusive Cabot-Cangelosi....10 pontos de frente para o Olímpico tentar buscar e ficou apenas 1 ponto graças a Daniel Hure e a Juan Brussino(aliás o 15 da equipe de La Banda....foi um dos poucos que salvou a equipe de Santiago Del Estero do pior, foi o que apareceu mais), a vantagem só voltou a ficar distante no final do quarto quando o Argentino impôs vantagem de novo e ficou 46 a 38 antes do intervalo.
Na volta do intervalo, era Brussino de um lado e do outro era o time de Junín tentando abrir vantagem.....assim foi a gangorra do terceiro quarto até o momento que Teague apareceu, apareceu Schoppler também e antes do último quarto era vantagem de 10 pontos que foi administrada todo o tempo até com um ótimo último quarto de Fernando Funes.
Já no Olímpico, a reação acabou até vindo porém era bem tardia mesmo com Juan Brussino sendo destaque, além das bolas de Vittar e Daniel Hure. 50 segundos e a vantagem era apenas de 1 pontinho no último quarto até que Franco Balbi surge para definir a vitória sendo que no lance anterior o time do Olímpico poderia ter encostado no marcador, vitória do Argentino de Junín em sua casa.
Cestinhas/Maximos puntuadores do jogo? Argentino teve Fernando Funes com 21 pontos, 15 do Juan Cangelosi, 13 do Franco Balbi e 12 do Emiliano Basabe. Já do lado do Olímpico tivemos Juan Brussino e seus 29 pontos, Pellot-Rosa com 20 pontos e 10 pontos do Daniel Hure e 10 também do Lee Roberts.
É isso!

Nenhum comentário: