quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Na LNB Argentina e no detalhe, Libertad supera Atenas

Primeiramente, não pensava que a Liga Nacional de Basquete com esse papo de alguns jogos passados no site da Liga pudesse pegar transmissões que são locais e a própria Liga permite ao contrário daqui que tem muita frescura com relação a isso. Até essa Showsport das imagens, é um canal local de Córdoba e que costuma passar as partidas do Atenas e se pode ver ela também no site da Liga já que não há link para ela como tinha a TV de Santiago Del Estero e demais streamings por aí(como Bahia Basket e também a do Obras) para quem não sabe disso.
E no detalhe foi um detalhe chamado Jiri Hubalek, o tcheco acabou com o jogo e fez de uma partida onde se teve as equipes não defendendo NADA o simples detalhe da vitória do Libertad de Sunchales dentro de casa. Aliás impressiona como as duas equipes ficam num sobe e desce danado na Liga Nacional de Basquete Argentina hein!
Falando do jogo onde o equilíbrio permaneceu junto com as duas equipes não defendendo nada, tivemos no primeiro quarto um Atenas que começou na frente abrindo 11 a 0 mas depois parou e viu o Libertad fechar melhor o quarto. Só que uma bobiada de Sheard que deu para Lo Grippo fazer a cesta que fez o Atenas ficar na frente no quarto, 26 a 24 no fim do primeiro quarto para os comandados de Gustavo Miravet.
No segundo quarto de jogo, rotação que vai rotação que vem e o jogo seguia equilibrado. Erros de ambos os lados e a partida bem ruim em Sunchales, Lo Grippo anulado mesmo com o Libertad Sunchales acertando nada da linha de 3 pontos ficava na frente muito graças a Barovero e a Hubalek aparecendo um pouquinho no quarto já e com isso um 39 a 38 no intervalo para a equipe de Gabriel Piccato.
Na volta do intervalo, Lábaque e Lo Grippo fazem o Atenas tomar a frente no placar só que rapidamente Hubalek traz o time de Sunchales para o jogo e o equilíbrio seguia com o final de quarto igualzinho ao primeiro quarto. Até que a bola de 3 do Sheard e na enterrada do Alloatti fecha o Libertad com 5 de frente ao último quarto de jogo, 61 a 56.
No último quarto, foi o quarto do tcheco que tá no Libertad de Sunchales. O Tcheco conseguia seja dentro do garrafão como fora chutando de 3 botar o Libertad na frente até o final de partida, até chegou-se a abrir 7 pontos. Só que aos poucos o time de Córdoba tentava se recuperar e na hora que era pra chegar no placar Bruno Lábaque acaba mudando de forma e botando tudo a perder, indo mal na escolha da jogada e com isso Hubalek seguia definindo tudo num quarto todo dele, o detalhe sim tem nome e sobrenome: Jiri Hubalek e ele nos lances livres e bolas de fora fizeram o Libertad garantir o 82 a 79 final lá em Sunchales.
Cestinhas da partida/Maximos Puntuadores: Libertad teve além dos 29 pontos do Hubalek, teve também 16 do Alloatti, 13 do Barovero, 11 do Danridge e 10 do Sheard(só lembrando que Jonathan Machuca se lesionou feio e teve que sair no primeiro quarto de jogo, que não tenha ocorrido nada com ele). Já o Atenas teve 22 pontos do Lo Grippo, 12 do Luciano "chuzito" Gonzalez, 11 de Mikulas e do Bruno Lábaque, e 10 de Damián Filloy.
No confronto da Liga de Desenvolvimento teve 90 a 85 a favor do Atenas no confronto entre os dois, algo que tem rolado sempre: Antes o jogo entre as mesmas equipes na Liga de Desenvolvimento(Desarrollo) e depois o jogo da Liga Nacional de Basquete.

Nenhum comentário: