segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Na LNB Argentina, Quilmes supera Regatas em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras


Com Paolo Quinteros não muito 100% e até se existia a dúvida se ele jogaria ou não por ainda não estar 100% recuperado e com demasiados problemas, os comandados de Nicolás Casalánguida voltaram a perder na Liga Nacional de Basquete Argentina e a da vez foi para o Quilmes, claro que estou falando do 79 a 72 a favor do time de Mar Del Plata dentro de Corrientes.
Aliás, os comandados de Leandro Ramella estão bem nessa volta pra Liga Nacional....fazendo uma campanha na qual era campanha de primeiros colocados em outros setores ou até na fase onde se buscava a classificação para o Super 8 e já é vice da sua conferência.
Falando da partida em si, um primeiro quarto que estava cheio de equilíbrios. E com uma bola de 2 que foi uma bandeja de Diego Romero,  Marplatenses e Correntinos estavam 15 iguais no final dos 10 primeiros minutos de jogo. Nem dá pra ir com tantos detalhes porque a partida se manteve equilibrada nos primeiros 10 minutos.
No segundo quarto, esse equilíbrio se manteve quase o tempo todo. Era Clark pontuando até nas bolas de 3 do lado cervezero e do outro era Brussino e era Rollins(ex Libertad Sunchales) puxando o Regatas e não deixando o placar se distanciar num equilíbrio que estava o tempo todo ali, mas no final do quarto foi daí que o Quilmes chegou lá primeiro com uma roubada do Clark que resultou em cesta do Luis "Júnior" Cequeira e o Gallizzi na última bola do quarto a consolidar a pequena vantagem a favor do Quilmes e no intervalo de 37 a 32 para os comandados de Leandro Ramella.
Na volta do intervalo, ouvia atentamente 2 transmissões ao mesmo tempo(Gonzalo Contreras na La Red Corrientes e do outro Martín Segura na Esto Es Quilmes) e o Martín Segura estava meio impressionado que o Clark estava pontuando demais e o Baxley estava desaparecido no jogo. Até que o jogo voltou a rolar lá e o Baxley no comando dele e sempre ele fez o Quilmes abrir de frente 10 pontos de vantagem sobre os comandados de Nicolás Casalánguida e foi administrando até o final do quarto onde se notava que o Regatas estava mal no jogo, 64 a 54 antes dos últimos 10 minutos.
No último quarto, o time correntino tentou reagir mesmo sem o Quinteros estando 100% e até botando a garotada no meio pra tentar ver se alguma rotação dava certo. Só que o Quilmes foi pra definir o jogo, e definiu graças a Luca Vildoza apesar que faltando 48 segundos a vantagem caiu pra 4 no momento que Paolo Quinteros estava em quadra, mas os lances livres garantiram mais uma vitória do Quilmes na LNB Argentina e fez o Regatas perder o jogo. 79 a 72 e fim de papo em Corrientes, quem está gostando de saber que o Regatas recentemente não tem ido tão bem são os adversários como Marinos e Paulistano na Liga das Américas embora......digo do Paulistano, que não tem feito exibições boas também não apesar da frieza ter feito o Paulistano conseguir resultados.
Cestinhas do jogo/Maximos puntuadores: Quilmes teve Cequeira com 16 pontos, 15 pra Luca Vildoza(parte deles no último quarto),Federico Marin com 13 pontos e Ivory Clark com 11 pontos. Já o Regatas Corrientes teve 13 pontos pra Sommerville, 12 pra Hopson, 11 pra Rollins e 10 pra Pablo Espinoza(ex Macaé, ex Obras Sanitárias)

Nenhum comentário: