segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Na LNB Argentina, Estudiantes de Concordia se reabilita e vence Sionista

Foto: La Maquina Deportiva


Foi o jogo que terminou por último entre as partidas desse domingo, foi o jogo em que tive que ouvir por outra rádio e a transmissão me conseguiu dar sono(Activa Concordia não pegava, aí tinha que ir com transmissão de rádio de Paraná). O jogo não foi lá essas coisas pois era o confronto entre lanterna da conferência e o penúltimo colocado, mas no clássico de Entre Ríos teve vitória do Estudiantes de Concordia com estreia gringa em casa(só tinham jogado os jogos fora) dos novos gringos da equipe que são o Titus Robinson e o Eryk Thomas.
Falando da partida em si, no primeiro quarto já tinha o Estudiantes dominando o jogo graças a Ale Zilli dentro do garrafão onde mandava e comandava além de Gamboa e Giorgi fazendo os comandados de Hernán Laginestra ficarem na frente no 20 a 11 no fim do quarto.
No segundo quarto, o nível da partida estava ruim igual a narração da rádio de Paraná e se tinha muitos erros de cada lado até que no final do quarto, o time do Sionista se recuperou no final do quarto encostando no placar e ficando apenas 3 pontos do time de Concordia, 30 a 27 para o Estudiantes. Sionista só tinha jogado o final de quarto muito bem e numa reação que parecia que agora sim emplacaria alguma vitória na competição, só que nada além disso.
Nada além disso, como assim Igor?
Na volta do intervalo, "El Verde" como é famoso o Estudiantes de Concordia simplesmente voltou a se impor no jogo e apesar do Philip ter anulado o Zilli, o placar seguia em 10 pontos de vantagem com um 51 a 41 no final do terceiro quarto e com aparições de Giorgi e de Eduardo Gamboa também.
No último quarto, o Sionista conseguiu de maneira até rápida tirar essa vantagem e ficar no jogo, só que os erros e várias bolas perdidas fizeram o Sionista não chegar e não virar jogo fazendo o Estudiantes chegar lá, principalmente na noite péssima de Marcos Saglietti que está no atual lanterna da sua conferência. No final, Ale Zilli pra definir o jogo e a reabilitação do Estudiantes de Concordia sobre o Sionista.
Cestinhas do jogo/ Maximos Puntuadores de juego: Estudiantes de Concordia teve Edu Gamboa com 18 pontos, 16 do Giorgi, 15 do Ale Zilli e 10 para Titus Robinson. Já o Sionista do treinador Sebastián Svetliza teve Dagoberto Peña com 12 pontos, Darren Phillip com 12 pontos, 11 do Román González(sim ex jogador de tantas equipes e até jogou na seleção e está no Sionista, aliás porque tem gente que ainda insiste num jogador que mais atrapalha do que ajuda seus times que jogam?) e 10 do Marcos Saglietti(que um dia já anulou e foi jogar bem contra o Uniceub Brasília).

Nenhum comentário: