domingo, 21 de dezembro de 2014

Corinthians de forma inédita é campeão do Brasileiro Sub-20 em Porto Alegre

Foto: Ângelo Afonso(@angeloafonso na sua conta do twitter, ele que é narrador da Rádio Grenal)


Após esperarem 1 hora de ontem e o panorama não mudar ontem a noite em Porto Alegre devido a chuva que caiu e fez estragos grandes não só na região do Passo D´Areia mas também em toda cidade e até no interior gaúcho também, na manhã desse domingo com poucas opções de transmissão tivemos a final do campeonato Brasileiro Sub-20 e o Corinthians campeão no magro 1 a 0 contra o Atlético Paranaense e um titulo inédito para o time corintiano nas mãos de Osmar Loss que já treinou até o principal do Inter.
Sem firulas quero falar da partida, onde a primeira etapa não teve grandes emoções. O que me assusta é alguns que acompanham futebol não saberem sendo que no fundo sabe que o jogo no Passo D´Areia tem campo sintético, sempre teve sintético lá e não é de hoje agora é absurdo a CBF e a FIFA deixarem isso acontecer e em 2015 no Gauchão verão isso igual outras temporadas no jogos do zequinha, nos jogos do São José no sinteticão do Passo D´Areia e nada é feito, agora fingir que isso não seja novidade aí é brincadeira de mau gosto.
Na primeira etapa, não tivemos grandes emoções no jogo....a partida estava bem ruim. Jogo de verdade tivemos um pouquinho na segunda etapa, onde a 40 segundos já teve o Corinthians fazendo o gol do título através do paraguaio Luizinho Viera após cruzamento da direita e o toque dele livre sobre a defesa rubro-negra pra fazer 1 a 0(gol do título do Sub-20). Depois disso? Tivemos o Corinthians podendo fazer mais gols, e o Furacão mexendo mal e só pressionando no final de jogo na base do desespero/abafa, só que nada pra mudar o resultado e o título corintiano no Passo D´Areia.
Merecido título do Timão por lá batendo o Furacão que jogou nada nessa final até nas alterações também o time atleticano foi muito mal.
É isso, e parabéns ao Corinthians pelo o título.
Próxima competição da garotada? Só em 2015 com a Copa SP de Futebol Jr, popular Copinha e seus 500 grupos de primeira fase.

Nenhum comentário: