domingo, 21 de dezembro de 2014

Com "Penka" Aguirre MVP, Quimsa supera Obras e é campeão do Super 8

Foto:LNB/Liga Nacional de Básquet


Com jogo interno implacável com Robert Battle e Tintorelli(na parte dos tocos), nas bolas de fora do trio(Vega, García e "Penka" Aguirre), com a aparição monstruosa de Gabriel Deck, com a peteca não caindo quando houve a troca na rotação......fica difícil não destacar e não ficar apenas no prêmio de MVP para Aguirre no título do Quimsa nesse Super 8 dentro de Santiago Del Estero.
Autoridade na semifinal contra o Peñarol, autoridade nessa final contra o Obras sem dó nem piedade e jogando um basquete de alto nível de maneira implacável. O Time tachero desde o começo esteve mal no jogo, tendo que Safar e Delía serem o que evitou o pior para os comandados de Julio Lamas.
Falando da partida em si, no primeiro quarto já estava o Quimsa dominando o jogo com direito a abertura no placar no 9 a 2 e domínio desde sempre na partida seja com Tintorelli e Battle no jogo interno ou com o trio Vega-Garcia-Aguirre nas bolas de fora e o resultado foi 10 pontos de frente, 29 a 19.
No segundo quarto, surge Safar e Delía do lado do Obras para carregar a reação tachera no jogo. Só que os comandados de Julio Lamas param nos tantos erros cometidos, erros até infantis a muitos momentos, enquanto "Penka" Aguirre mandava e desmandava no time do Quimsa e quando entrava Gabriel Deck ou Lucas Pérez....o nível não caia, a peteca não caia nem por decreto. Com isso no intervalo um 53 a 38 para os comandados de Sílvio Santander.
Na volta do intervalo, o Quimsa foi controlando a vantagem enquanto o Obras tentava voltar melhor. Mas nada que o Obras fazia dava certo e o Quimsa chegou a abrir simplesmente 21 pontos de frente em alguns momentos, fazendo o jogo simplesmente ficar resolvido(apesar do pessoal falar que nada estava definido por isso isso e aquilo....só que como dava para um time que ficou atrás o tempo todo e que nada jogou tentar tirar 11 pontos lá no último quarto faltando 2 minutos e pouco? Era impossível ainda mais da forma que o Quimsa foi implacável). Com isso título nas mãos e sem muito pra ir longe, até fica complicado resumir 1 nome para essa conquista de super 8 a favor do Quimsa. Acaba tendo que escolher o MVP da competição por puro protocolo, mas o conjunto do time de Santiago Del Estero falou bem mais alto no geral. Seja com Aguirre comandando tudo, seja o jogo interno com Tintorelli e Battle, seja o Gabriel Deck e Lucas Pérez entrando do banco e não deixando o nível cair, seja Vega e García ajudando demais o Nicolás "Penka" Aguirre em quadra....título merecido para quem jogou melhor, título para o Quimsa.
Cestinhas do título santiagueño? Tivemos do lado do time campeão, lado do Quimsa teve Nico "Penka" Aguirre com 20 pontos, Diego García e Robert Battle com 18 pontos cada e Vega com 17 pontos. Já do lado do Obras tivemos Fitipaldo 17 pontos, 16 do Aguiar e 13 do Clemente(mesmo os uruguaios pontuando bastante, não vi eles serem atuantes como em outros jogos....o que as vezes explica que nem sempre a pontuação condiz com a atuação de jogador dentro de quadra).
Ainda de quebra, Quimsa com o título do Super 8 ainda vai voltar a jogar a Liga Sul-Americana de Basquete. Volta importantíssima pra próxima temporada!

Nenhum comentário: