domingo, 23 de novembro de 2014

Suíça é campeã da Copa Davis

Foto: Davis Cup(@daviscup na conta do twitter)


Federer com dor nas costas que declarou desde a época do ATP finals, time esteve rachado com aquela entre Wawrinka e Federer.....nada disso parou a Suíça, pelo o contrário fez se tentar contornar as coisas e graças aos dois um título inédito a favor do país além de o título que para Federer principalmente faltava bastante.
A festa é Suíça em Lille, e sem precisar do jogo 5. No jogo 4 já se resolveu tudo.
Mais cedo já rolava as informações que acabariam sendo confirmadas sobre Tsonga lesionado, com isso Gasquet iria jogar contra o Federer a tentativa de empatar a série após a derrota de ontem nas duplas fazendo a Suíça chegar nessa possibilidade.
Era Gasquet x Federer, jogo 4 e a resolução da Copa Davis.
Enquanto no primeiro dia se notava que Federer não estava legal e a dor nas costas fazia ele não render rigorosamente nada, até que o Monfils conseguiu ganhar dele......hoje foi completamente diferente. O que foi diferente também foi o público que barrou o público de sexta-feira e é o mais público já recebido na Copa Davis.
Falando da partida, o primeiro set após a quebra quase de cara foi de Federer administrando a vantagem e variando o jogo contra um Gasquet que não tinha muito pra onde ir. Com isso já um 6/4 de cara.
No segundo set, Federer quebrava de cara sem dar chances ao francês que não sabia o que fazer sem contar o abuso de deixadinhas onde o Suíço quebraria mais uma vez e fecharia em 6/2 e 2 sets a 0 no jogo.
No terceiro set, pareceu praticamente a repetição do segundo set e um tremendo atropelo a forma Federer de ser com quase 2 horas de jogo e título onde Federer deita no saibro e comemora, fica emocionado com a profunda razão e a Suíça de forma inédita conquista a Copa Davis.
Até uma imagem chamou atenção sobre a diferença de emoções do Wawrinka e do Federer na mesma tela, só que tudo a ver com a emoção de um grande título onde sem dúvida os dois pilares foram Federer e Wawrinka seja nas simples ou nas duplas. Quando um não conseguia ganhar, o outro ia lá e fazia o que o outro não fez. Claro que teve Lammer, Chiudinelli e outros que fazem parte do elenco da Suíça no tênis, só que Federer e Wawrinka ganharam essa Copa Davis pra sermos mais sensatos.
Parabéns a Suíça, campeã da Copa Davis 2014!! 3 sets a 0 do Federer sobre Gasquet, em jogo fácil e título nas mãos do time certo.

Nenhum comentário: