domingo, 23 de novembro de 2014

No NBB e na ASCEB, Unitri Uberlândia supera Uniceub Brasília de forma até tranquila

Foto: Brito Júnior/Divulgação



Enquanto o falatório segue e as desculpas onde alguns querem que se engola goela abaixo.....o NBB continua e falo do único jogo do dia onde em outras épocas era jogo in loco.
A volta da ASCEB no Novo Basquete Brasil e com a vitória da Unitri Uberlândia sobre o Uniceub Brasília, algo que era possível pela diferença de uma equipe que pode faltar rotação, não tem lá uma grande equipe com todo o respeito só que se supera na forma simples de jogar, supera-se a ter um treinador que tira leite de pedra desse time como é o caso de Arturo Álvarez, possui Caleb Brown que quando ele joga é indiscutível a qualidade desse jogador, uma atuação inspiradíssima do Audrei e vitória mais que justa dentro da ASCEB. 90 a 87 a favor do time uberlandense de forma tranquila tirando o final de jogo onde o Uniceub Brasília até lutou(disso não se pode reclamar mesmo tendo todos os defeitos que já postamos em outros posts por aqui) mas era tardia reação.
Finalmente pontos em que se concorda com as rádios em Brasília, um deles é falta de rotação, reforços, e sem falar na defesa. Agora o que se é errado é acharem que o jogo é em cima de Darrington Hobson, aí não é chatice minha...quem tá vendo o jogo lá ou em casa acaba percebendo isso. O Americano não marca, nada faz e só quer reclamar de arbitragem e aí vou lá me lembrar dele falando que vai fazer isso e aquilo em uma reportagem e dias atrás ele até desabafar com medo de perseguição no Jornal de Brasília. Sou chato né? O Jogo não é pra Hobson fazer, é pra outros aparecerem como Cipolini e Giovannoni.
Fred só joga terça contra São José e o Vidal chegou a falar que estava fora de forma....se em forma o jogador não é lá aqueeeeele graaaaande reforço, o que dirá fora de forma né? Arthur saiu no meio do jogo lesionado, Isaac foi jogar no sacrifício, e sem contar os desfalques famosos. Já do lado da Unitri...estavam sem Vinícius Teló(nem fez falta) e o O´Neal Mims que num jogo desse deitaria e rolaria certamente, só que como é um jogo adiado de outra rodada e ele nem tinha chegado em Uberlândia, o americano da Unitri estava de fora.
Onde que a Unitri ganhou o jogo de forma até tranquila como mesmo falei no título do post e o Uniceub Brasília perdeu? A Unitri Uberlândia ganhou nos lances livres que matou o jogo, sem contar a atuação pensante de Caleb Brown e do Audrei sem falar no Gruber que quando apareceu não ficou devendo e Renan também que serviu bastante hoje onde os sustos foram no terceiro quarto, no segundo no comecinho e no final de jogo, já o Uniceub Brasília tirando oscilações/lapsos de alguma coisa.....errou no que sempre errou até o momento na temporada: Defesa, Defesa, rotação, falta de visão onde jogador estava livre e a bola nem ele chegava(além de jogar a bola pra jogador marcado duplamente) e sem falar as mesmas coisas de sempre como desorganização, falta de um treinador e demais coisas que não fazem o torcedor ficar esperançoso e sim PREOCUPADÍSSIMO.
Falando do jogo, primeiro quarto de partida onde a Unitri Uberlândia fez chover nas bolas de fora com Audrei, Gruber e Caleb Brown. O Uniceub Brasília até deu uma melhoradinha, mas nada que tirasse a vantagem da Unitri Uberlândia que fechou na frente por 22 a 17.
No segundo quarto, Ronald apareceu e com ele o Uniceub Brasília chegou a ficar na frente do marcador, mas aí tirando esse susto o time uberlandense voltou a dianteira do jogo com Renan tomando conta do garrafão contra os cochilos na defesa alheios e com um Hobson inventando tudo.
Os comandados de Arturo Álvarez já abriram vantagem e foram pro intervalo com 45 a 34 de forma muito tranquila.
Na volta do intervalo, essa tranquilidade uberlandense chegou a continuar lá na ASCEB, só que veio a melhora do Uniceub Brasília com Giovannoni chamando a partida, com Isaac e até eu disse ATÉ o Rossi entrando e quebrando galho. Vantagem que sobrou pra apenas 2 pontos com o time mais correndo do que realmente técnica operando, ao menos isso que o pessoal quer ver. Só que no final do quarto algumas bolas importantes e a Unitri seguiu na frente com 61 a 56 antes dos 10 minutos finais de quarto, o último quarto de jogo.
No último quarto de jogo onde ou é ou não é a hora de definições, surge abertura de 12 pontos de placar a favor da Unitri. Após o tempo pedido, a coisa mudou e Guilherme Giovannoni pra puxar a reação da equipe. Se relatou em uma das rádios que ouvi que a cara do Giovannoni é de frustração, eu te diria que era de desconsolo por você querer jogar só que olha pro lado e vê que a coisa tá feia. A chegada do Uniceub Brasília era fato ali na ASCEB, mais pela a tentativa de correria do que qualquer coisa e até o Arturo teve que pedir tempo ali.
Só que o que definitivamente fechou o jogo? Os lances livres, Hélio e Caleb Brown resolvendo nos lances livres por mais que o Uniceub Brasília chegou a ficar apenas 2 de vantagem, reação tardia que não evitou a derrota do time e a vitória da Unitri na Capital Federal.
Unitri Uberlândia encara quarta o Paulistano na Capital Paulista, jogo até da Web e se esse jogo for do Blog do Igor, se ligue no twitter do blog que o aviso será dado.
E o Uniceub Brasília? Tem São José na terça feira na ASCEB com TV transmitindo, com as rádios passando lá e muito mais. Vá pelo o amor que você tem ao clube, porque achar que vai conseguir ver basquete bem jogado do time....a realidade segue sendo outra, e não dá pra fazer média.
Cestinhas da partida: Lado vencedor, lado da Unitri Uberlândia teve 27 pontos do Audrei, 25 do Caleb Brown e 11 do Gruber. No lado do Uniceub Brasília teve Guilherme Giovannoni com 21 pontos, Hobson e Cipolini com 20 pontos cada e 11 do Ronald(que vem jogando bem desde o jogo contra o Sky Pinheiros aqui na sexta-feira que o Blog estava lá no Hebraica)



PS: Lamentável a forma que botaram a imprensa pra trabalhar na ASCEB, teve que as rádios começarem atrasado as transmissões por falta de colocação delas para transmitir. Aquele velho tratamento igual gado que acontece, até o repórter do Sportv lá estava em maus lençóis segundo os relatos vindo lá. Bom senso não existe nem ferrando.....é ou não é? Teve gente que quase não teve mesa para transmitir o jogo(pra botar os aparelhos pra funcionar) e a assessoria do clube nem deu liga para o pessoal.....é nessas coisas que o Uniceub Brasília acaba pecando, e quando falamos tem gente que acha ruim e até nos ofende ao invés de argumentar direitinho. Não que lá tenhamos santos no lado de imprensa também não, só que é absurdo ver as 2 rádios(Rádio Basquete Brasília e Esportes Brasília, cada uma com sua equipe própria) de lá começando o jogo com metade do primeiro quarto pra arrumar a transmissão, uma delas porque faltou a querida mesa pra botar os materiais. Agora com essa situação diferente, fez as rádios no intervalo ouvirem os jogadores algo que quando rola a transmissão da TV......só a TV que pode numa frescura danada. Terça e até em outros jogos, que possam procurar chegar ao meio termo pelo menos e QUANTO MAIS COBERTURA independente se a pessoa do outro lado goste ou não...MELHOR, Brasília estava precisando disso a um tempo já.
PS2: A Rádio Vitoriosa de Uberlândia só ficou com informações do jogo, porque estavam com o futebol amador e não tiveram como fazer 2 frentes de transmissão. Ficou só o Mateus Malaquias informando do jogo no plantão enquanto rolava o futebol amador de Uberlândia. Era as duas rádios citadas acima e o Sportv as opções do dia.
PS3: Acorda Uniceub Brasília!!!
PS4: Arturo Álvarez, que trabalho feito numa equipe onde praticamente já previa que ELE é que faria esse time jogar, na mão de alguns outros.....a Unitri ficaria sendo saco de pancada. Lá também a realidade é outra de outras temporadas, só que existem diferenças que precisa os jogos pintarem para ser dito isso doa a quem doer. Não acho o time da Unitri Uberlândia essa maravilha toda, agora quando se tem treinador.....a coisa já muda nem que seja 60%. To errado?

Nenhum comentário: