domingo, 29 de junho de 2014

Costa Rica faz história, supera pênaltis e segue em frente na Copa batendo Grécia

Foto: Damir Sagolj / Reuters


E bota história nisso, quartas de final para uma Costa Rica totalmente exausta em campo e na superação onde não se aguentava mais correr e ainda com 1 a menos desde parte do segundo tempo e nos pênaltis conseguir vencer o jogo.
Aliás quem foi realmente o cara de uma partida que tinha tudo pra ficar chata e que só ganhou um pouco de emoção na prorrogação foi Keylor Navas. Goleiraço do Levante da Espanha e que simplesmente fechou o gol e teve a melhor atuação, outro goleiro que o mundo conhece embora quem tem acompanhado o futebol espanhol sabe que ele já fazia esses fenômenos dentro da Liga Espanhola.
A primeira etapa, já tinha show de Keylor Navas numa defesa na bola do Salpingidis que foi um dos poucos momentos do chato primeiro tempo.
Na segunda etapa que os gols vieram, um deles com o Bryan Ruiz fazendo o gol num toque no qual muitos falam que ele pegou mal na bola, mas pareceu efeito de tênis como até vi um comentário do Sérgio Xavier sobre o assunto. E esse gol costarriquenho parecia que definiria tudo numa partida que estava chata e estava mais fácil da gente fazer muita coisa pois se distraísse com o jogo iria acabar dormindo. Eis que o fator expulsão do Oscar Duarte do lado "de los Ticos" fizeram com que a Grécia se animasse e fosse pra cima e aí foi um verdadeiro ataque contra defesa e com a Costa Rica cansada até então e a Grécia perdendo gol por falta de finalização e a bola parando no Neylor Navas e isso foi até aos 46 do segundo tempo quando.....o gol grego surgiu depois de tanto lutar e o Navas deu um rebote para o gol do Sokratis Papastathopoulos(tinha mais grego na área que qualquer coisa ali, nem dava pra fazer muita coisa) e olha que a Grécia até teve chance de virar no tempo normal(deram 5 minutos de acréscimo) e o Navas espalmar a bola do Mitroglou(aliás no quesito ataque...a Grécia é ruim demais)e irmos até a prorrogação.
Tinha horas do jogo que parecia Rugby, a Grécia atacando como se fosse ganhar terreno e espaço e era muita correria e muito esforço pra suprir a notável falta de qualidade e aí era a Costa Rica perdendo gol de um lado e uma prorrogação bem mais animada também com a Grécia perdendo gol do outro. Gekas errando cabeçada, Mitroglou isolando a bola, bola na área da Grécia e o Campbell que estava sem aguentar ficar em pé não completando a bola e no final das contas pênaltis depois de tantos minutos assim de uma partida que falamos a verdade: Ficou animada na prorrogação em diante!
Aí surgiu os pênaltis: Gregos e Costarriquenhos batendo bem os pênaltis e não dando chances aos goleiros até chegar a cobrança do Gekas em que ele bate e o Neylor Navas que já era o cara do jogo e o destaque antes ou independente do resultado conseguir brilhar sem sorte alguma e com muita competência de goleiraço que ele é e defendeu a bola grega e na sequência o Umaña correu pro abraço e fez a cobrança da classificação e que venha a Holanda nas quartas de final para uma campanha histórica para a Costa Rica. E haja história para a Costa Rica de forma merecida!!!
De outro lado, se via o Gekas chorando copiosamente pelo o fracasso da cobrança e a Grécia fica pelo o caminho, até tendo o Fernando Santos expulso só porque reclamou de acréscimos.
Costa Rica segue em frente nessa Copa que tá muito boa!

Nenhum comentário: