domingo, 29 de junho de 2014

Holanda 2 x 1 México: Holanda segue em frente na Copa em jogo emocionante!

Foto: Tribuna Band News FM Fortaleza(em seu twitter, @tribunabandnews)



Que Copa é essa gente? É emoção a cada jogo e esta é uma foto da galera holandesa que não pode ir para o jogo e estava na Fan Fest e no final comemorou a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo.
E se tivemos eliminação doída do Chile ontem no pênalti perdido do Jara, o que dirá os mexicanos que estavam bem o tempo todo e de repente recuam e ainda contam com um pênalti do Rafa Marquez feito no final de jogo de forma boba e mais burra possível hein? Cara experiente como é Rafa Marquez e ainda comete um pênalti bobo que tira a equipe da Copa do Mundo e não adianta dizer que não foi, porque esse foi e o que aconteceu aos 42 do primeiro tempo ao meu ver NADA foi.
Sobre torcedor se afugentando do calor monstruoso que fazia lá em Fortaleza num horário tosco como o de 1 da tarde(e aí é coisa da FIFA e suas pilantragens), teve também torcedor nem vendo o jogo e preocupado mais em beber cerveja no calor cearense e nem adianta muitos ficarem reclamando de calor a tantos graus sendo que futuramente teremos Copa no Catar que será com temperaturas piores e ainda os EUA em 94 tinha Copa do Mundo em pleno sol tirando poucos jogos e ainda se teve 3 europeus fazendo semifinais de Copa na época, não é possível que também embora a gente entende o dano que é causado pra torcedor e jogador esse horário de 1 hora da tarde pra agradar europeus que estão assistindo o jogo lá fora, só que é tentar se habituar e conseguir vencer essa adversidade de alguma forma.
Agora que jogo emocionante mais uma vez falando hein? Jogo no qual, tudo estava indefinido até o final. A primeira etapa tinha as equipes mais se poupando que qualquer coisa e o México merecendo ter a chance de fazer o 1 a 0 e sem contar no pênalti que a Holanda reclamou e que pra mim foi absolutamente NADA.
Na segunda etapa, veio os gols do jogo e a melhoria em si da própria partida. Giovani dos Santos chutando de fora da área e sem chance para o Cillessen que estava até mal posicionado e o 1 a 0 acontecendo no Castelão. Depois disso, só deu Holanda até o final de jogo com direito a Miguel Herrera fechar a equipe cedo demais e a Holanda começar a criar chances onde Ochoa quando a defesa não vinha em cima dele, acabava fechando o gol como baita goleiro que sempre foi e o gozado é gente falando do Ochoa baita goleiro agora sendo que nem se lembra que ele jogou no América do México ou acompanha futebol sul-americano....aliás na Copa do Mundo se deparamos com tudo, nada contra mas é a verdade. Ochoa até teve um lance do Robben que ele fez defesa com pose de goleiro de futsal outra hora também. Ochoa pode evitar até quanto pode até que na sobra do escanteio e toque pra trás e o Sneijder fuzila de primeira em bola que ninguém pega e o 1 a 1 no jogo.
Quando vi o árbitro Pedro Proença dando 6 de acréscimo de um lado e do primeiro tempo sendo 4 de acréscimo embora a justificativa é a parada técnica que teve.....pensei: Querem que a Holanda ganhe o jogo, só pode! Foi aquele acréscimo no estilo "até virar"(tem o até empatar também)e foi assim que a Holanda foi com tudo até com uma cansada equipe mexicana que se até segurasse ali talvez numa prorrogação não conseguiria segurar o batente e com isso o pênalti bobo do Rafa Marquez no Robben e o Huntelaar(que tinha entrado na segunda etapa no lugar do Van Persie e tinha entrado bem) faz o gol da classificação holandesa e o Van Gaal....dizem que o Felipão é sortudo, mas e o Louis Van Gaal que sempre foi assim desde outras épocas do futebol europeu hein? Holanda nas quartas de final, mesmo sem jogar grande coisa mas por ter atacado e ainda visto o México recuar cedo demais......MERECEU A VAGA e haja vaga dolorosa no lado mexicano que tinha uma Copa de puro carisma em tudo, e vai fazer falta. Holanda agora vai esperar daqui a pouco Costa Rica ou Grécia na maior abertura de chave aparentemente falando.
Deu Holanda, pra festa holandesa no estádio, na Fan Fest e em qualquer lugar do Brasil e do mundo! E o México precisa sair de cabeça erguida igual a seleção chilena, pois foi quase a mesma situação de ontem, vão fazer falta aqui!! E jogo emocionante!!!
E não foi nenhuma surpresa o jogo ser da forma que foi, não era surpresa o México fazer jogo duro contra a Holanda!!!! Sabia que seria assim e quem acompanha o blog a um tempo, e até ouviu o podcast dia desses sabe do que estou dizendo.

Nenhum comentário: