quarta-feira, 23 de abril de 2014

E saiu a punição no NBB....

Lembram daquela confusão do jogo 2 do playoff do NBB entre São José x Palmeiras onde apenas começou o clima pesado da série?
Depois de se rever câmeras, relatos e demais fatores....saiu a punição entre os dois clubes.
Claro que era algo que já tava previsto e comentado e até dependendo temeroso dependendo de alguns e até falava em algo que sobraria para os dois lados. Agora o que não se podia esperar das situações julgadas na Liga é sobre a rapidez dela de ou cumprir a suspensão agora ou simplesmente no próximo NBB como já aconteceu algumas vezes e sem falar aquele velho fator de "a punição pra time de camisa tipo Flamengo acaba sendo branda" por motivos que as vezes todos sabemos ou alguns times acabam se safando de certas situações e disso todos sabem bem e não é algo que só falo por aqui.
As punições foram assim:
Palmeiras:
Multa de 5 mil reais, Betão suspenso por 5 jogos. Igor, Tiagão, Átila dos Santos, Rodrigo e Marcão com 3 jogos além de 2 membros da Comissão Técnica(Vinícius Ribeiro e Marcelo de Carvalho). O Diretor do Palmeiras levou 90 dias de suspensão, e o setor administrativo que trata-se de Gustavo Rocha foi punido com 5 jogos.
Absolvidos: Os jogadores Thyago Aleo, Wiggins, Neto, Tyrone e Fabrício


São José:
Além da multa de 5 mil, teve seu diretor Luís Inácio Messias absolvido e os jogos 3 e 4 contra o Uniceub Brasília com portões fechados no Lineu de Moura isso se por acaso tiver os 2 jogos lá se a série não for definida já no jogo 3. E se isso acontecendo, digamos que São José consiga fazer 3 a 0 na série contra o Uniceub Brasília(algo que não acredito que aconteça) aí terá que cumprir no primeiro em casa nas semifinais seja contra Paulistano ou Franca.

Confesso que por tudo que se esperava da Liga e de todos lá, essa punição fosse demorada pra ser julgada e só na próxima temporada que seria cumprida tudo. Palmeiras até creio eu, se safou de uma tremenda. Não foi punido com portões fechados em seu ginásio e simplesmente com nada além de multas e suspensões para jogadores e dirigentes. Aliás 3 jogos é sinônimo de punição forte no quesito suspensão? Se fosse 5 que nem o Betão levou, estaria de bom tamanho se é pra realmente ser algo pesado. E sem contar que teve jogador que nem participou da confusão e quem participou levou uma punição até branda, nem entendi a tal igualdade de botar no mesmo miolo quem as câmeras realmente flagraram e quem esteve mais de fora do que dentro.
Já do lado joseense, sabia que sobraria essa de portões fechados para a equipe, disso era sábio e previsto e até não é absurdo não. Olha que achei que viria algo mais brando por aí, só que tá bem no previsto...tirando uma coisa ou outra que poderia haver como portões fechados de outro lado também, era bem algo que todos iriam comentar quando viesse a tal punição. O único problema de ver questões como essas, é que...se fosse com determinados times, seria a mesma coisa? Só espero que seja assim embora é a mesma coisa que eu conseguir conquistar alguma menina que jamais daria bola pra mim, ou seja algo impossível.
Aí eu levanto a bola pra quem segue e acompanha o blog: Opine sobre a punição, solte a sua voz claro sobre esse assunto que não se pode deixar passar batido.
Agora pra São José, que fim vai levar? O tal 5 jogos que se promete entre Uniceub Brasília x São José pode virar até 3, 4 jogos apenas pois essa de portões fechados por mais que o torcedor joseense vai ficar perto do ginásio ou até dentro do clube fazendo outra coisa na base do churrasquinho(digo isso porque lá dentro tem isso e se tiver bom senso, o pessoal vai ficar por ali certamente) acaba pesando no seu caldeirão da vermelhinha. Será jogo não só pra TV mas também pras rádios de São José(Rádio Cidade e Arquibancada Esporte Clube) quando o jogo for pra São José dos Campos. Olha como a situação pode mudar.
É isso!

Nenhum comentário: