segunda-feira, 17 de março de 2014

O que o Blog do Igor acompanhou nesse domingo?

Até a explicação é diferente, tem estaduais(Gaúcho, Paulista, Carioca e Mineiro) que se não está tudo definido, está praticamente definido e aí nem tem lógica ficar falando dos reservas ou time B ou o que for jogando partida que nada vale e sem contar que a maioria dos times passaram independente das dificuldades e facilidades passadas e sem contar que dá pra encaixar outros esportes aqui no meio também do post. É no mesmo esquema do meio de semana, com tudo que falei essa semana no twitter pedindo paciência pra quem nos segue e na base do “escolhemos tais jogos” é que vamos com o post.

 

 

Fotos do post e seus créditos: Aldo Carneiro / PE Press, Aldo Carneiro / Pernambuco Press, Gilmar de Souza / Agência RBS, Márcio Cunha / Especial, Márcio Costódio, Divulgação/ Site oficial Coritiba, Divulgação/CearaSC.com, Divulgação/ Site oficial Atlético-PR e Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

 

 

FEDERER X DJOKOVIC, FINAL DO MASTERS 1000 DE INDIAN WELLS
E o título com direito a tie break no terceiro set pra decidir tudo, foi para Novak Djokovic. Primeiro set, o Federer começou quebrando de cara e administrando e dominando o set contra um Nole bem irritadinho e 6/3 no primeiro para Federer.
No segundo set, os dois estavam confirmando saques até o 3 a 3 quando Djokovic quebrou o saque e conseguiu confirmar e abrir vantagem e quebrar mais uma vez para devolver o 6/3 e a decisão ir para o último set.
No último set de um ótimo jogo de tênis como esse, Djokovic quebrou o saque no 2 a 1 e ficou administrando a quebra de vantagem até sacar em 5 a 4....mas Federer apareceu na hora certa junto com o Nole pipocando e a quebra foi devolvida e 5 a 5 no terceiro set. Aí Federer sacou e confirmou e Djokovic também fez o mesmo e fomos para o Tie Break. No Tie Break, aquela velha manha na qual se ganha jogo em cima do Federer e isso pode ele trocar tudo e até de raquete....a bola funda na esquerda dele e foi assim que Djokovic abriu vantagem e sacou e ganhou 7 a 3 no Tie Break e conquistou o título do primeiro Masters 1000 da temporada em Indian Wells.
Essa semana tem Miami, e não se pode deixar de citar a Pennetta ganhando no feminino e os irmãos Bryan ganhando do Peya e do Bruno Soares nas duplas.

 

 

ESTUDIANTES DE CONCÓRDIA 83 X 76 ATENAS, LIGA NACIONAL DE BASQUETE ARGENTINA 2013-2014
Quem olhar pelo o placar, acha que a partida foi disputadíssima e decidida nos instantes finais. Não foi tão bem assim, pois nos 2 primeiros quartos....o time de Concórdia com o ex Regatas Nicolas Ferreyra, Pitu Rivero(até no Fluminense ele jogou), Kyle Justin, Roberts e um 51 a 36 contra um Atenas apático em quadra.
Aliás o Atenas com os reforços novos(Terrell ex Peñarol?) se já estava numa temporada oscilante o que dirá agora sabe? Não vi tanta mudança assim no time Cordobés.
Por mais que Herrmann e Lábaque tentaram puxar a reação do Peñarol, a reação acabou sendo tardia e a vitória do time de Concórdia aconteceu.
Cestinhas do jogo? Estudiantes teve 19 pontos do Kyle Justin, 17 do Nico Ferreyra, 14 do Lee Roberts, 13 do Gamboa(participou do jogo das Estrelas recentemente) e 10 do Juan Manuel “Pitu” Rivero.
Já do lado do Atenas, teve 23 pontos do Herrmann,18 do Terrell, e 15 do Lábaque

 

 

 

METROPOLITANO 0 X 4 CRICIÚMA, CATARINENSE 2014, QUADRANGULAR
Que passeio em Blumenau a favor do Criciúma hein?
Um passeio daqueles nos quais, o vareio de bola foi completamente fato e gostei de ver a torcida protestando contra a arbitragem de forma na qual educada e válida e quem viu o jogo sabe do que estou falando. Na partida, o Criciúma tomou conta do jogo ainda mais na primeira etapa ainda mais aproveitando da avenida Alessandro que o torcedor Botafoguense sabe bem disso, e aos 17 já pintou o gol na bola rolada para o Lucca fazer o primeiro e a jogada começando com Paulo Baier. No 2 a 0 foi o contrário, Lucca servindo Paulo Baier no cruzamento e ele que estava quietinho sem fazer nada e quando fez acabou fazendo direito....2 a 0 no placar e domínio do Tigre em Blumenau. Metropolitano teve chances, só que a pontaria estava horrível com direito a Galatto fechando gol e com bola na trave a favor do Metrô.
Na segunda etapa, o passeio continuava, tinha reclamação de pênalti que achei que houve no Negreiros e foi na bola parada que Baier continuou dando seu show particular e ele botou na cabeça do Escudero pra fechar o jogo e só tocar a bola e esperar o tempo passar. Metropolitano praticamente eliminado e o Criciúma quase lá e ainda com tempo do Lulinha ter feito o 4 a 0. Ninguém dava conta mais de correr ali, pra ser exato.

 

 

 

FIGUEIRENSE 1 X 2 JOINVILLE, CATARINENSE 2014, QUADRANGULAR
Quem esperava uma vitória dessa forma hein. JEC que jogou quase da mesma forma que o jogo contra o Avaí onde ganhou também e fez o quadrangular embolar dessa forma.
Já de cara o Edigar Junio fez o 1 a 0 botando panos quentes no jogo, e aí se não é Tiago Volpi a situação ficaria pior para o Figueira. Vale destacar também o que a arbitragem do Célio Amorim fez como sempre, aquela arbitragem bem ruim e que favorece time e que prejudica time e hoje foi assim, é um absurdo e pior é os jogadores se provocando e não querendo jogo....e pedindo pra serem expulsos igual no clássico Figueira x Avaí.
Na segunda etapa, uma apática etapa do Figueira sem lance de perigo e o Joinville matou a partida ainda mesmo com a expulsão do Hygor e ficou 2 expulsos pra cada lado. Wellington Saci chuta a bola que vai nas duas traves e na sobra Jael faz o gol que matou a partida embora o Clayton fez o gol no apagar das luzes que nada adiantou e uma baita vitória do JEC que fez tudo não estar ainda definido de fato e fez o Joinville entrar no bolo da vaga embora não é ainda pra o torcedor do Figueira ficar desesperado, pois vai garantir vaga pra final certamente deixando que JEC e Criciúma briguem por essa última vaga.

 

 

BRUSQUE 1 X 1 AVAÍ, CATARINENSE 2014, HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO
Falo do empate entre Brusquenses x Avaianos, Bruscão x Avaí jogando no Augusto Bauer o jogo do Rádio já que se foi prometido desde o começo que não teria televisionamento do Hexagonal do Rebaixamento como mesmo chamo.
Sobre a partida em si, não tivemos tanta coisa assim de fato. Embora há que se destacar que o efeito suspensivo que fez Marquinhos jogar.....foi decisivo pró-Avaí hein e isso é fato. Marquinhos perdeu um gol daqueles que até você faria e sem contar o gol na segunda etapa onde o escanteio foi batido por ele na jogada ensaiada e o Eduardo Costa tocou para o gol.
No mais, o Brusque após sofrer o gol teve que ir atrás e conseguiu o gol onde o relato vou até pegar do Fábio Machado que comentou o jogo na Rádio Regional FM Floripa lá em Brusque em seu twitter: “Gol do Brusque muito estranho. A bola entrou e o bandeira erguei o braço. Após confusão, foi confirmado” e isso na falta batida onde a bola não desviou em ninguém...bandeirinha e o Dalonso se confundindo na marcação, uma marcava uma coisa e  outro outra e depois da confusão que se confirmou o gol.
No mais, foi bem isso do jogo e um empate no qual tem gente que falou que o Avaí teve evolução e que o time do Joceli dos Santos tropeçou....teve a chance de afundar o Avaí na crise. E pessoal do Avaí vai afastar o Luiz Alberto é? Gol do Chico Lins? Só sei que a hora é agora de se livrar de quem quer fazer o Avaí cabide de emprego como o LA tem feito e se aproveitado do momento pra botar mais pimenta na situação. É que nem você quando vê gente brigando e ao invés de apartar a briga acaba querendo ir pro meio bater também.
E o questionamento da Kk de Paula em seu blog, faz sentido:
http://dnazul.blogspot.com.br/2014/03/tres-tecnicos-mesma-solucao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Dnazul-AvaiFc+(DNAzul+-+Ava%C3%AD+FC)

 

 

CHAPECOENSE 2 X 1 MARCÍLIO DIAS, CATARINENSE 2014, HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO
Há momentos que a vitória tá valendo mais do que qualquer coisa e ainda mais pra um time que necessita se reerguer, parar de oscilações, pensar grande, parar com picuinha vinda daqui e dali e começar a se juntar.
O que vi da comemoração do Régis mandando torcedor calar a boca....foi algo muito estúpido do próprio jogador, bem desnecessário ainda mais porque durante a semana se pede que o torcedor vá pro jogo e aí ele é tratado dessa querida forma. É a mesma coisa que você chamar alguém pra sair e deixar ela plantando no local marcado....a pessoa não vai se sentir feliz não. Régis deveria baixar a bola, só porque decidiu jogos recentes...tá começando a ficar nesse direito ainda mais uma situação de pressão e de situação na qual eu acho que a Chapecoense mesmo com essas oscilações não cai, só que deveria se endireitar na competição e parar com esses papos. A Série A e isso foi algo que estou falando aqui desde os primeiros rolos que até ocorreram na primeira fase...a cada atitude imbecil e pequena tá se comprovando que fez mal a galera lá em Chapecó.
O Segundo gol ainda saiu na primeira etapa com o Régis mais uma vez e tudo parecia que até se encaminharia uma goleada sobre o Marcílio. Até o Presidente do Marcílio no intervalo falou que o time estava uma m.. embora o Léo Franco descontou, jogador que no qual passou mal no intervalo e nem voltou e isso deu uma prejudicada danada no Marinheiro. Na segunda etapa, Rodolpho evitou em 2 chances o empate do time de Itajaí e ainda se viu Gilmar Dal Pozzo ser expulso pela a arbitragem e o Régis até aplaudido na substituição....só comprova que a atitude impensada foi desnecessária ainda mais no momento que tem vivido em TODO O CAMPEONATO A CHAPECOENSE. Valeu a vitória que deu uma reabilitada de vez, embora lá tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito o que fazer.

 

 

 

RIO BRANCO 0 X 2 CORITIBA, PARANAENSE 2014
Coritiba saindo na frente e só perde a vaga se quiser. O jogo em si? Foi péssimo de fato, demorou a passar.....deu sono até pra ser sensato. Embora  o Coxa venceu, continua sem jogar nada e sem perspectiva de melhora e o Dado Cavalcanti não consegue fazer esse time jogar algum futebol vistoso.
A sorte foi que se tinha um Alex que sabemos o quanto ele pode resolver partidas de fato e é sempre bom ver Alex decidindo jogo assim. Hoje foi na bola parada, as duas jogadas foram do Alex e a vitória aconteceu lá no péssimo gramado de Paranaguá.

 

ATLÉTICO PR 1 X 2 PARANÁ, PARANAENSE 2014
Por partes, vamos falar do clássico que fez o tricolor paranista chegar perto da vaga contra o sub-23 do Atlético PR.
Algumas hipocrisias tem que ser comentadas, uma delas é o pessoal pedindo time titular para o jogo da Vila Capanema e o Petraglia que se dizia nem se importar para o Paranaense tava lá vendo a partida. Até quando essas hipocrisias no futebol hein? É assim que se vive o Furacão e até quase se viu Torcedor e dirigente se encarando quase tendo o pau quebrando lá no Janguito Malucelli.
Sobre a partida, o CAP tomou conta do jogo embora no quesito eficiência deu o Paraná de Milton Mendes que são placares assim que vão salvando o treinador da demissão que cedo ou tarde virá e isso não é fritar ninguém e sim é fato. Lembrando que esse papo de torcidas únicas não sou nadinha a favor, é até sem graça jogo apenas com uma torcida só ainda mais clássico dessa forma. Lúcio Flávio chutando de fora da área embora achei que a bola desviou e a equipe paranista fazendo 1 a 0 no jogo numa bola indefensável para o goleiro. A garotada do Atlético esse ano que vem sendo pressionada demais e não tem jogado tanta bola assim no comando do Petkovic. Na segunda etapa, o Furacão foi melhor e o gol era questão de tempo no chute do Hernani.
Milton Mendes tava querendo o empate e isso era nítido lá e o Furacão tava em cima o tempo todo, mas acabou chegando um pênalti que o goleiro fez de forma boba e o Giancarlo como tem salvado o clube nesse ano....fez de pênalti e até o final conseguiu segurar a vitória e semana que vem é Vila Capanema e sua definição. Enquanto isso, lá vai o Paraná pensar no São Bernardo onde ano passado o time conseguiu ser eliminado assim e não digo que essa chance não exista e o Atlético PR tem o Universitário na quinta-feira em jogo decisivo.

 

 

GAMA 1 X 2 FORMOSA, BRASILIENSE 2014
Mais um jogo que foi adiado e que rolou hoje. Só que foi no Abadião devido ao Bezerrão interditado. Tem horas que nem sabemos quem é mandante de quem de fato....esse é futebol de Brasília onde a zona não para.
Sobre o jogo, vitória merecida do Formosa que teve que segurar uma pressão daquela do time gamense no final de jogo e conseguiu segurar a pressão que um empate por tudo que teve no jogo, o Gama iria ser salvo pelo o gongo.
Na primeira etapa, o Formosa antes do gol do Preto Marabá ainda tinha botado uma bola na trave e no mais sem muitas chances na primeira etapa. Já na segunda, o Gamão do Povão já estava pressionando com direito a bola na trave do goleiro do Formosa e nem com as alterações o Gama mudou o panorama de jogo e no contra-ataque gol do Formosa através de Éder que foi lançado e tocou na saída do goleiro e na sequência o Maycon Carioca foi descontar para o Gama que foi pro abafa no final de jogo mas nada feito.
Formosa não terá tanto descanso, pois sabe o jogo da perda das chuteiras que era pra ter sido a estreia do Campeonato? Será realizado amanhã, e quantas rádios vão estar lá? Nem eu sei.
E o Gama segue com uma bolinha horrível....e disso é fato.

 

 

VITÓRIA DA CONQUISTA 2 X 3 BAHIA, BAIANO 2014
Primeiramente,  volta o Talisca decidir jogo lá na Bahia igual outro dia e outros jogos. Anderson Talisca resolvendo jogos e desta vez com 2 cobranças de falta magistrais que resultaram em gol e vitória contra o Vitória da Conquista. Embora o começo de jogo só se ouviu o nome do Marcelo Lomba fechando o gol, ele acaba falhando e Tatu fez o 1 a 0 para o time do interior baiano. Lomba espalmou pro lado errado e ainda viu a defesa só olhar a bola...show de trapalhadas no lance.
Quem retribuiu no quesito falhar em gol foi o goleiro do Vitória da Conquista e gol contra e empate do Bahia. Aí na segunda etapa jogo equilibrado e tarefa na qual deu Talisca na falta pra virar o jogo, Rafael Granja conseguir empatar o jogo minutos após em falta cobrada e o Anderson Talisca aos 41 de etapa final, pra dar a vitória ao Bahia.

 

 

CEARÁ 5 X 1 HORIZONTE, CEARENSE 2014, QUADRANGULAR
É fácil comentar um jogo onde a goleada saiu assim sabe!! Se o primeiro tempo acabou 3 a 0 com direito a Souza marcando golaço, o que dirá na segunda que o 5 a 1 até foi pouco porque o Vozão simplesmente teve momentos que tirou o pé hein?
5 a 1 foi pouco para o show do Alvinegro de Porangabuçu contra o Horizonte que o Flu vai encarar na quinta-feira pela a Copa do Brasil com grande chances de evitar jogo da volta. Horizonte nem podia fazer muito no jogo, um dos ataques mais positivos do Brasil que marca gol sem parar e nem é só Magno Alves que vive o torcedor do Vozão. Se vive da qualidade técnica e das inúmeras oportunidades que se resultam em gol e aí deu o 5 a 1 de forma muito fácil. Souza, Tadeu, Ricardinho 2 vezes e Felipe Amorim que fez a sua estreia. Bota facilidade nisso.

 

ICASA 0 X 3 FORTALEZA, CEARENSE 2014, QUADRANGULAR
Já o Fortaleza, teve uma vitória que durante o jogo foi transformada em facilidade e em categoria também. Edinho tinha feito de cara gol após passe do Danilo Rios. E esse Dionantan é o ex Ceará que tá emprestado lá?
Na segunda etapa tudo resultou o mesmo lá embora o Icasa tentou assustar mais até na bola parada mas nada feito e aí surge Marcelinho Paraíba chutando de fora da área e o Robert matando o jogo no final. Jogo que se transformou em facilidade e impressiona como o Icasa tá ruim viu!


 

SALGUEIRO 2 X 1 SPORT, PERNAMBUCANO 2014, HEXAGONAL FINAL
Sport iria poupar titulares, e foi de misto pra Salgueiro e deu derrota rubro negra ainda por cima com zagueiro anulando Neto Baiano no jogo inteiro. E o 2 a 1 foi justo.
A primeira etapa teve gol anulado do Sport, bem anulado e aos 28 só teve o gol do Pio a favor do Salgueiro e mais nada...a primeira etapa foi bem fria.
Na segunda, Aylton Alemão já tinha definido a partida de cara e o Sport sem nenhum momento que tava afim de jogo e de reação de partida embora descontou apenas no final com Neto Baiano que foi anulado o jogo inteiro e só fez isso. Tava na conta rubro negra com a cabeça na Copa do Nordeste.

 

NÁUTICO 2 X 1 CENTRAL PERNAMBUCANO 2014, HEXAGONAL FINAL

Náutico passou um sufoco desnecessário na Arena Pernambuco hein, mas valeu e a vitória foi mais definida na primeira etapa onde só deu Náutico e ainda brilhou a estrela da ótima atuação do Pedro Carmona...isso mesmo que vocês leram. Ele criando chances, atuando de forma que decidiu o jogo e ainda deu passe pra gol como foi no gol do Hugo.
Na segunda etapa, um gol contra do Diego Teles e 2 a 0 a favor do time alvirrubro na Arena Pernambuco. Depois disso, o jogo mudou de panorama pois o Náutico já estava pensando em outra coisa menos no jogo e aí o Carcará foi pra frente conseguindo descontar com Jean Batista e pressionar até o final, mas deu Náutico.

Nenhum comentário: