quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

River Plate é o campeão da Copa Sul-Americana




Por onde começar? Não sei quem vai ler esse post, só sei que a final dessa quarta com o título riverplatense teve muitas coisas para falar.
Comemoração dessa forma que fiz questão de tirar foto, tweets que simplesmente resumem todo, seja em Português ou em Espanhol. Como o tweet do Marcello Brum(que segue o Blog no twitter) que diz que tem times que conseguem dar a volta por cima e outros que não. Como é gostoso dar a volta por cima....me lembro 2 anos atrás quando o River "se fue a la B" e gente quebrando tudo, Atílio Costa Febre falando numa reportagem do Duro de Domar o famoso "River no se va a hundir" e o Victor Hugo Morales na mesma reportagem falando que "hay que aprender a mirar quando nos roban"(Tem que aprender a olhar quando nos roubam)....anos difíceis além da seca de títulos e esse título de Sul-Americana enquanto tem países que cagam e andam pra competição(né Brasil) faz o River simplesmente aos poucos voltar a sua grandeza de antes.
Também olho aos tweets do Varsky Sports e do Nicolás Roggero falando de Marcelo Gallardo onde destaca que no semestre inteiro além de evolução ao invés de ruptura com o passado de maneira total e com o futebol de ideias próprias fez o título ir para o River. E se pensa que acabou? Que nada, tem domingo onde precisa fazer a sua parte e o Godoy Cruz empatar com o Racing para que o título vá para o Monumental de Nuñez e não pra Avellaneda.
E claro que não posso deixar também de ver, tweet de Carlos Altamirano, cena que todos puderam ver na TV. Falo do abraço de Marcelo Gallardo a Titi Fernandez num ano que os dois perderam entes queridos, essa cena cada vez que vejo, cada vez que falo dela meus olhos enchem de água pra ver como é gostoso a volta por cima. O Titi lá trabalhando firme e forte e segurando o rojão, e o Gallardo que tinha perdido a mãe na semana do gol do Pisculichi contra o Boca que deu a classificação somada a defesa do Barovero na cobrança de pênalti. Uma cena emblemática, das quais nesse ano cheio de coisas no esporte....NÃO SE DEVE DEIXAR ESCAPAR. Até imaginei que a Verônica Brunati poderia estar nesse meio de abraço pela perda do Jorge "Topo" López que ela pede justiça até hoje. Foram momentos como esses que tem que se destacar num título após 17 anos na seca, e só quem torce pra equipes onde essa seca de títulos existe sabe o quanto é esse sentimento todo.
Claro que daqui a algumas horas, vai rolar vídeos de rádios com os gols do título por cada rádio e TV lá na Argentina onde na preferência de todo riverplatense e de quem curte futebol vai querer ouvir. O River Plate é campeão merecido dessa Sul-Americana onde é campeão invicto da competição e jogará a Recopa contra o San Lorenzo, estará na Libertadores ano que vem e vai querer chegar junto.
Como foi o jogo? Mamita querida, foi assim.....River Plate em cima onde o Armani pode fechar o gol na cabeçada do Téo Gutierrez, em outra cabeçada do Téo a bola foi por cima, chute de fora da área do Sánchez que o Armani espalmou e ainda teve um perigo a favor do Atlético Nacional onde teve chute do autor do gol do jogo de ida na colômbia que foi Berrío.
Na segunda etapa, o time colombiano estava acuado pedindo pra tomar gol e sem reação nem pra ir atrás do gol. Pediu pra levar o gol, e o River conseguiu os 2 gols sendo que um foi atrás do outro. Replay de um gol com o outro, primeiro no escanteio batido onde a zaga colombiana só queria puxar jogador do River e o Gabriel Mercado se antecipa pra tocar de cabeça. No segundo, outro escanteio e Germán Pezzella faz o gol que dá números finais do jogo num replay do primeiro conforme dito linhas atrás.
Depois disso, não tivemos mais jogo, até podia terminar aos 45 que ninguém sentia falta. River Campeão da Sul-Americana 2014, tchau pra seca de títulos e parabéns a todo torcedor do River Plate e o futebol mostra em situações dessa por tudo que aconteceu e por tanta volta por cima dada sem precisar de tribunais e nem nada...que ele pode ser bonito, que ele é bonito, é um esporte onde não tem como não sentir emoções ainda mais se você realmente gosta da coisa.
Felicitaciones River Plate! Dale Campeón! Festa longe de terminar nessas próximas horas, e de forma justa!

Nenhum comentário: