quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

No NBB e na ASCEB, Winner Limeira bate Uniceub Brasília que perde mais uma

Foto: Brito Júnior/Divulgação



Enquanto alguns debocham, alguns outros botam até música inoportuna na ASCEB pra significar a situação, enquanto só se preocupam em fazer amizade com jogador usando o jornalismo como palanque, enquanto até param de narrar ataque para ouvir o Felipe Nasr(tem momentos que dá pra ouvir o cara até em algum tempo pedido ou em momento tranquilo do jogo é ou não é?), enquanto a zona continua, enquanto se preocupam em ficar com saudade de gente que ajudou a dar títulos mas de 3, 2 temporadas pra cá só estava com a cabeça em outro lugar(falo de inúmeras reportagens e babações de ovo a Nezinho).......o Uniceub Brasília segue no aviso repetitivo dado nesse Blog(onde não é fúria e sim a verdade como levam as coisas), mais uma derrota e podendo terminar com 9 derrotas se perder os últimos jogos. Se isso é chatice ou algo do tipo....eu prefiro ser chato então.  Este que vos fala segue na preocupação para uma camisa tão grande e o quanto estão fazendo com ela apesar da minha não tanta surpresa com o que se passa.
Enquanto isso, a Winner Limeira nada tinha a ver com a situação e segue sua liderança no Novo Basquete Brasil onde Rafael Mineiro disse a Rádio Basquete Brasília que o segredo da equipe é conjunto(conjunto que não acho tanto que tem, só que até o momento vem acontecendo isso).
A derrota por 87 a 83 é tremendamente normal pela diferença de realidade que existe nas equipes e parece que só nas derrotas é que vai cabendo uma realidade danada, até saiu no devido lucro. O Uniceub Brasília não é time pra saco de pancada, tem recuperações durante os jogos(contra Minas e Unitri foram até algo assim também), só que ao mesmo tempo tem oscilações nas quais...fazem a realidade ser essa daí além da desorganização na temporada com cada escolha que tá sendo mais perda de tempo, depois que vi aquela nos dois jogos contra Pinheiros e Palmeiras quando o Giovannoni pedia jogo, se movimentava e os outros nada.....aí via que tem algo técnico faltando por aí. São tantas coisas nessa temporada de realidades diferentes que alguns podem se tocar quando é tarde demais e seguimos o barco, escolhas de treinador, de jogadores e por aí vai. E galera de fora que não costuma acompanhar o Uniceub Brasília e estão com aquela memória de time assim e assado....ESQUEÇAM, a realidade da temporada mudou e venho falando a um tempo longe de pedir confete. O duro é você repetir as coisas, as coisas se repetirem e no máximo que se pode fazer é copiar e colar a análise.
Falamos da partida sobre o 87 a 83 a favor da Winner, onde tivemos dessa forma onde no primeiro quarto a Winner Limeira conseguiu abrir a vantagem com 22 a 19 graças a atuação no final do quarto que esteve equilibrado com Teichmann e Rafael Mineiro apesar do Fred ter descontado na praticamente última posse do primeiro quarto.
No segundo quarto, aí a Winner Limeira mostra a diferença colossal entre as equipes. Nezinho, Hayes, Ronald Ramon, Fiorotto enterrando e Vidal dando aquele esporro em um dos tempos que no final nada deu certo. Aí uma vantagem foi cozinhada no quarto, a de 9/10 pontos onde a Winner Limeira mostrou o poderio contra o Uniceub Brasília barrando nas suas limitações. Com isso, 48 a 39 para a Winner Limeira e os comandados de Dedé Barbosa não precisavam fazer muito pra levar a vantagem no intervalo de jogo.
Volta do Intervalo, começa a reação que o Uniceub Brasília acaba fazendo só que não mantem na famosa oscilação que se dá por vários motivos(defina o motivo que você quiser). Com Isaac, com Guilherme Giovannoni sempre chamando a responsabilidade a vantagem chegou a ficar apenas 3 pontos atrás, mas vinha o time limeirense com Ronald Ramon ou com Rafael Mineiro ou até com David Jackson para manter a vantagem dos comandados de Dedé, 68 a 59 antes do último quarto.
No último quarto, veio o Uniceub Brasília em mais uma reação....engraçado que sempre depois de remar no jogo, se vem um erro ou algum equivoco de jogo ou até uma bola de 3 que joga duchona de água fria como fez Nezinho quando a vantagem tinha caído pra 1 pontinho só e o Nezinho naquele momento faz a bola de 3 pra jogar ducha de água fria em todos. Só que aí com essa o Uniceub Brasília não conseguiu chegar no placar e até demorou a fazer falta em uma jogada, e faltando 30 segundos com 4 pontos de vantagem.....a Winner Limeira já dizia que conquistava a vitória da reabilitação no NBB enquanto o Uniceub Brasília perde mais uma.
Cestinhas do jogo do rádio e o jogo que o Blog do Igor resolveu acompanhar? Lado Limeirense vencedor teve 15 pontos do David Jackson, 13 do Hayes, 12 do Nezinho, Fiorotto e Rafael Mineiro com 10 pontos cada.
Já o Uniceub Brasília teve Guilherme Giovannoni com 23 pontos, Cipolini com 16 pontos, Isaac com 14 pontos e 10 do Fred.



 

SOBRE SAÍDA DE HOBSON, SOBRE CHEGADA DE GOODRIDGE E MUITO MAIS
Sobre a saída de Hobson que se dizia ser por questões familiares, quero que você fique atento numa reportagem onde ele fez merchan todo no Clube do Esporte DF e 2 dias antes do jogo contra o Palmeiras ele recuou e estava até com medo de perseguição da arbitragem como intocável que queria ser. FOI TARDE, descompromissado, jogador no qual....NUNCA MAIS DEVERIA JOGAR EM TIME NENHUM e pense nessas duas reportagens que estou mostrando:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/basquete/novo-reforco-do-uniceubbrasilia-fala-da-expectativa-para-a-temporada.html e https://twitter.com/igorsausmikat/status/534915771240296448
Sobre a chegada de Vernon Goodridge(onde é mais pivô que qualquer coisa): Ele estava vendo o jogo, deu entrevista pra imprensa, disse que pouco importava o número da camiseta, disse “i´m here”, disse que começa a treinar amanhã pra poder jogar sexta contra Rio Claro. O que penso desse jogador? Se é bom reforço ou não? NÃO CONHEÇO O CARA, NUNCA VI O CARA JOGAR, quero esperar pra dizer algo....estaria sendo mentiroso em falar que conheço o cara só porque jogou na Europa ou nos EUA. Nunca vi o cara jogar, nada posso dizer e sobre o que conheço por mais que se busque informações não costumo comentar. Agora quando conheço, sou um dos primeiros a falar algo. Só posso mostrar a notícia que saiu em todos os locais em Brasília:
http://www.jornaldebrasilia.com.br/torcida/mais-esportes/590974/uniceub-brasilia-contrata-ala-pivo-para-a-temporada-2014-2015/
Estão ainda buscando um ala/armador do lado do Uniceub Brasília, sobre Arthur.....foi falado nas duas rádios que transmitiam o jogo e até em uma delas falou que só volta de lesão apenas ano que vem ficando de fora dessas próximas partidas.
E os adversários de cada equipe? Sexta o Uniceub Brasília tem Rio Claro e a Winner Limeira tem na mesma sexta o Basquete Cearense jogando em Fortaleza.
E saudade da época que fazia o Blog in loco de lá da ASCEB falando por conta própria tudo, sabe?


RESULTADOS DO DIA DO NBB
Vitória joseense graças a André Laws, vitória cearense graças ao Gatilho de Ouro Fernando Fischer e vitória rubro-negra em Mogi. Assim foi os resultados do dia:
São José 80 x 79 Macaé(queria acompanhar esse jogo, mas a transmissão pela Web estava travando demais)
Basquete Cearense 68 x 60 Rio Claro
Mogi das Cruzes 94 x 98 Flamengo

Nenhum comentário: