quinta-feira, 27 de novembro de 2014

No NBB e sem convencer, São José vence Basquete Cearense em Fortaleza

Foto: Thaís Jorge


Torcedor joseense que acompanhou o jogo.....deu uma sorte danada de o Basquete Cearense ter errado bastante, ter visto os lances livres cearenses errados em grandes momentos do jogo, São José nada jogou e conseguiu uma vitória que estava mais pra cheiro de prorrogação ou até de vitória do Basquete Cearense, tinha até momentos que o placar equilibrado era simplesmente no lucro.
76 a 70 a vitória joseense em Fortaleza, numa partida que não foi aquele primor todo de jogaço só que a vitória acabou acontecendo lá no Paulo Sarasate que tinha 1 kg de alimento para quem quisesse ir para o jogo.
Falando sem firulas da partida, partida no primeiro quarto que começou toda a favor do Basquete Cearense apesar do equilíbrio inicial. Só no final do quarto que com Caio Torres e Valtinho fez São José largar na frente no final do quarto, 24 a 20.
No segundo quarto, os erros e o jogo acabou dando aquela piorada. Muito chute de fora, muita bandeja errada e uma partida que pioraria a cada momento. Nessa daí São José mesmo com uma rotação como Betinho e Mineiro em quadra fez a diferença e foi pro intervalo com 35 a 33 na frente a favor dos comandados de Zanon.
Na volta do intervalo que também foi a volta da Voz do Brasil pra quem não estava no Nordeste acompanhando o jogo(foi o melhor momento do dia, onde aturar por 1 hora Roby Porto, Byra Bello e o repórter....NÃO DAVA. Pra quem não sabe, só depois da Voz do Brasil é que transmitiram tudo a Piratininga) tivemos Valtinho começando a atuar com suas bolas de 3 e suas infiltrações onde todo mundo sabe que ele faz isso mas acaba caindo. Com isso, 10 pontos de frente ao menos a favor do time joseense embora a reação do Basquete Cearense comandado por Alberto Bial acabou chegando com bolas de fora e presentaços dados pela galera joseense que botaram o Basquete Cearense no jogo só que ao mesmo tempo eles davam o presentaço ao time joseense parecendo que nem queria recuperar a vantagem feita. Só que....no último quarto São José tinha uma vantagem na qual administrando poderia vencer mesmo com a partida estando do jeito que está, mas o time cearense mais na empolgação do que na técnica conseguiu com Davi Rosseto chegar ao empate faltando 1 minuto e 22 para o final do jogo, jogo já cheirava a prorrogação ali e se não é os tais lances livres perdidos em certos momentos por Davi, Erick e Victor......era para São José estar perdendo o jogo.
Aí São José após o tempo pedido consegue fazer o seu ataque, na sequência do tempo pedido por Alberto Bial Basquete Cearense foi deixar tudo igual em 70 a 70.
Valtinho surge pra fazer 72 a 70 após jogada individual, aí a responsabilidade passou para o time cearense mais uma vez onde teve o ataque importante pra igualar o jogo. Só que um erro e uma interceptação vinda de quem não apareceu a partida quase inteira mas na hora decisiva ele faz algo: Falo de Jimmy Baxter rouba a bola e enterra abrindo 4 de vantagem com 18 segundos. O Basquete Cearense até tenta encostar, mas....sem sucesso, até com os lances livres do Laws para definir de vez a vitória lá no Paulo Sarasate.
Não convenceu, mas São José venceu no NBB, é a grande verdade e o Basquete Cearense....não tem muito o que fazer, acaba sendo um time que joga mais na empolgação do que qualquer coisa, estava sem Rashaun hoje só que mesmo com ele não sei se dava algum caldo. Os lances livres, a não aproveitada nos erros alheios....fizeram com que os comandados do Bial não ganhassem a partida que estava perto do colo deles, só que recusaram o colo alheio.
Cestinhas do jogo: Lado Joseense teve Caio Torres com 19 pontos, Valtinho 17 pontos e 15 pontos do Drudi. Já o lado cearense teve 13 pontos para Erick e para Davi Rosseto, 12 para Fernando Fischer(Gatilho de Ouro como diriam em Bauru) e 10 do Rômulo.



PS1: No outros jogos do NBB, tivemos Macaé ganhando do Sky Pinheiros por 95 a 91 e no Rio com o jogo sido realizado e a decisão horas antes(ao invés do 1 hora antes pra decidir) tivemos o Flamengo vencendo o Palmeiras por 81 a 77(mesmo o Palmeiras ter pendurado todos os pivôs)
PS2: Na última hora fico sabendo que a Rádio Nacional do Rio só fica com as informações do jogo e não transmite o Flamengo x Palmeiras, ficando só pra Bradesco Esportes do Rio passar.
PS3: E a relação de Rádios do NBB feita pelo o Blog, pra quem não sabe já está no ar: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html

Nenhum comentário: