quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Atlético MG Campeão da Copa do Brasil 2014 de fato e de direito, carimba aí!



Fotos: Fox Sports e também a Luísa Duarte(@luisafduarte no twitter que registrou o momento do título atleticano).




Já sei que estou no dia seguinte, já sei que esperei tudo terminar para fazer algo aqui(e foi de propósito até entrevistas outras que aconteceram), já sei que terá muito atleticano nas próximas horas ouvindo áudios de gols narrados seja onde for(até em rádios de outros estados que estavam lá como Banda B e Metrópole de Salvador vão querer ouvir), já sei que a coletiva do Levir foi espetacular porque ouvi tudo até o último instante e um show de desabafos nos quais......aquele papo de Levir Culpi com alguns atleticanos pedindo a cabeça dele foi pro saco de vez.
O Título atleticano na Copa do Brasil representa não só a situação de "ahhh futebol mineiro e seu grande 2014" só que também representa o quanto esse time fez durante a competição, o quanto de leão que teve que matar nesses jogos, o quanto que teve que carregar pianos a cada situação pra botar pingos nos ii´s depois.
Dadas as confusões de ambos os lados em cada momento da final, dentro de campo só 1 time jogou a final inteira. E não me venham com papo de que estavam cansados ou algo do tipo, o Galo passou por cima até em clássico do próprio campeonato onde teve aquele 3 a 2 onde não tinha desculpa de nada. Não me lembrei na partida inteira uma oportunidade criada pelo o Cruzeiro, só lembro do Cruzeiro errando passes, no desespero achando que Dagoberto faria algo e simplesmente não se viu o campeão brasileiro em campo nesta quarta-feira de final mineira que não se podia deixar escapar pouco importa o horário que iria fazer esse post que chamo de post extra em dia onde fiz cobertura in loco do basquete do NBB.
Vocês lembram de alguma oportunidade cruzeirense no jogo, diga-se de passagem? Me digam que estou equivocado ou que to maluco pela madrugada ou sei lá o que....pois o jogo que vi foi de um clube que era um paredão na defesa sem deixar passar nem pernilongo, de um clube que perdeu um caminhão de gols até um deles com o Dátolo em gol onde até este blogueiro chato aqui faria, de um clube que de tanto insistir teve o gol do Tardelli como o gol do título, e teve festa apesar da outra fazer festa aproveitando que não podia ficar atrás perante essa com o título brasileiro.
Isso foi o clássico Mineiro e suas nuanças no Mineirão, de fato e de direito....a Copa do Brasil irá pra Vespasiano, pro Horto ou pro raio que o parta...a Copa do Brasil em 2014 é atleticana enquanto o Campeonato Brasileiro é Cruzeirense.
Atleticanada em festa, seja quem pagou caro pra isso, quem estava no Independência vendo o jogo, quem estava só ouvindo no rádio, ou em casa vendo pela TV.
Parabéns, título merecido e chapéu tirado pra Levir Culpi onde até este que vos fala vai querer comprar o tal livro com título "Vida em 6 meses"(Levir falou ao Victorino Chermont sobre isso na Fox Sports onde nem o treinador tinha condições de falar)....o homem simplesmente desabafou, vibrou, simplesmente botou tudo pra fora e com verdades onde até este blogueiro queria ouvir de tudo quanto era treinador e as vezes muitos param na hipocrisia de politicagem nos seus discursos. Levir Culpi estava on fire, claro que o lado atleticano não teve 1 que se diz que "foi mal ou nulo" por ali.
Atleticanada em festa, a Copa do Brasil é do Galo. O Brasileirão é da Raposa....todo mundo comemorando por ambos os lados embora a mais presente seja do Galo na Copa do Brasil nesse momento. RIGOROSAMENTE NINGUÉM em Minas(seja atleticano ou cruzeirense) pode falar que seu ano futebolístico foi uma porcaria, parabéns ao Galo pelo o título da Copa do Brasil(e nem estou contando a Recopa no sufocão contra o Lanús hein).
1 a 0 que podia ter sido muito mais no Mineirão e foi assim a final mineira que fica na história.
Carimba aí, Galo Campeão da Copa do Brasil! Parabéns aos atleticanos que nos seguem por aqui, título justo e merecido que nem o Cruzeiro teve seu título merecido domingo no Campeonato Brasileiro.
O Resto? É perfumaria e mimimi puro de ambos os lados e ainda vou ouvir besteiras logo mais onde será preciso filtrar bem filtradinho tudo.
E dale Post extra do Blog, nessa quinta, tem muito mais Blog do Igor pra quem nos acompanha!

Nenhum comentário: