quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Na LNB Argentina, Olímpico vence Estudiantes de Concordia e se aproxima do Super 8

PS: Ficarei devendo uma foto aqui para o post!
PS2: Tivemos uma auditoria das contas da Confederação Argentina de Basquete e um tremendo absurdo todas as informações vindas até com taça de título para a seleção argentina em 1950....uma vergonha: http://basquetplus.com/articulo/conoc%C3%A9-los-bochornosos-resultados-de-la-auditor%C3%ADa-cabb (nesse link vindo do Basquet Plus, com detalhes mostra como foi essa auditoria que só mostrou a caixa preta aberta da CABB)




Uma vitória que se aproxima do Super 8 em Santiago Del Estero. Assim foi que os comandados de Facundo Muller fizeram vencendo um jogo no sufoco contra o Estudiantes de Concordia por 78 a 75.
Foi o jogo da noite de terça-feira que aconteceu, jogo da Tyc Sports, do Scout e das rádios que até o site da Liga mostra respeito por elas embora algumas acho que deveriam ser atualizados o link e até algumas outras nesse meio também.
O Primeiro quarto de jogo foi bem parecido ao que aconteceu entre Uniceub Brasília x São José no NBB. Estudiantes de Concordia sobrava no jogo e na base da simplicidade terminou na frente contra uma equipe do outro lado no mundo da lua. 27 a 14 para os comandados de Hernán Laginestra.
No segundo quarto, bastou Vittar vir do banco, Hure e junto dele Roberts para o time de Santiago Del Estero chegar junto no jogo e encostar a apenas 2 pontos atrás do time do Estudiantes. Com isso um 40 a 38 a favor do time de Concordia.
Na volta do intervalo, Olímpico já estava bem melhor e apesar do Estudiantes tentar se manter no jogo com o ex Lanús Giorgi além de cedo ver pendurado um de seus principais jogadores com faltas.....o time do Olímpico já estava no jogo e virou além do comando de Lee Roberts nas suas jogadas de garrafão e individuais. E um 60 a 56 onde o último quarto é que se definiria tudo, e o Olímpico de La Banda estava na frente.
No último quarto, jogo equilibrado, pegado...até nisso me fez lembrar o jogo do Uniceub Brasília mais cedo no NBB. As bolas de 3 do Nico Ferreyra ex Regatas Corrientes fez o time de Concordia encostar no jogo e tudo ser resolvido até o instante no final de jogo nos últimos minutos de jogo.
O Estudiantes teve a oportunidade de ao menos empatar o jogo, só que nada feito e na jogada seguinte com direito a falta o Milton Vittar resolveu a partida nos lances livres, já tinha entrado bem no jogo e nos instantes finais foi os lances livres dele que fizeram o Olímpico abrir 4 de frente e deixar o desespero para o time de Concordia.
Olímpico de La Banda a um passo do Super 8 com direito a festa no meio da quadra e muito mais, embora ouvi o Facundo Muller muito pés no chão e com razão na sua coletiva após o jogo ao pessoal de rádio(Ouvi na Rádio Panorama de Santiago Del Estero essa), já o "El Verde" como é o Estudiantes de Concordia, terá Sionista em 2 confrontos decisivos para se ainda quiser chegar lá.
Cestinhas do jogo? Olímpico de La Banda teve Juan Brussino com 20 pontos, Lee Roberts com 14, 13 do Milton Vittar e 11 do Pellot-Rosa.
Já o Estudiantes de Concordia teve Nico Ferreyra com 23 pontos, Reynaldo García com 17 pontos e 16 pontos do Facundo Giorgi.
Nessa quarta, terá jogo da LNB Argentina. Será apenas um que até será televisionado na Avenida Libertador, falo de Obras x Argentino de Junín as 10 da noite da Argentina e 11 da noite aqui do Brasil.

Nenhum comentário: