domingo, 30 de novembro de 2014

Na LNB Argentina, Boca supera Ciclista de Junín e pode chegar ainda ao Super 8

Foto: Martín Marzolini


Passado a Liga Sul-Americana de Basquete com conquista do terceiro lugar graças a uma senhora bola de 3 do Matías Sandes, a volta a Liga Nacional de Basquete era fato. Se questionava a questão física do clube após a viagem pra Bauru, como esse time viraria ainda mais com pouco elenco e ainda sem reforçar a dispensa do D´Angelo Riley.
Só que na vitória de hoje na La Bombonerita a da vez foi o Ciclista de Junín e o sonho de jogar em Santiago Del Estero o Super 8 desse ano deu uma aumentada. Estou falando do 81 a 74 sobre o Ciclista de Junín que tinha até uma torcida lá no ginásio do Boca lá em Buenos Aires.
Falando do jogo, quem começou melhor foi o Boca ainda mais nas mãos do Calderón e do Jonathan Treise abrindo 13 a 7 de frente. Mas o time juninense com Roberto Acuña, com Hernandez e com o americano Jeremy Price o placar no final ficou igual em 21 no final do primeiro quarto.
No segundo quarto, os comandados de Julián Pagura e aí falo do Ciclista de Junín começaram melhor e até dando sustos abrindo uma vantagem bem pequena mas a reação xeneize viria no jogo e os comandados de Ronaldo Córdoba com bolas de Isaac Sosa, com Matías Sandes e a vantagem caiu pra 1 pontinho até forçando ao time de Junín a pedir tempo.
Outra coisa boa é que quando a gente vai acompanhar a liga lá, a riqueza de detalhes consegue ser diferente e nas rádios fica fácil de interpretar o jogo e relatar como está tudo. O Boca tomaria conta do placar além da virada, principalmente com Isaac Sosa tomando conta do quarto e no intervalo já estava 44 a 37 para o time xeneize.
Na volta do intervalo, time do Ciclista até tentou encostar mas o domínio do placar e do jogo de forma encostada era do Boca até quase final do quarto quando veio Hernandez, quando veio Strong, quando veio Maldonado e o time do Ciclista virando até o marcador. E pra fechar a reação juninense, veio o próprio americano Strong a enterrar e a chutar uma bola de 3 pontos quase no estouro do tempo e um 61 a 58 para os comandados de Julián Pagura.
10 últimos minutos de jogo decisivos para o jogo e o Boca já virava o marcador graças muito a Matías Sandes, a Jonathan Treise e até a Lucas Faggiano além do Fabián Ramirez Barrios ajudando bastante.
Vantagem estava boa para o Boca definir o jogo, aí o pequeno sustinho acontece. Bolas de 3 de Damián Palacios e do Ezequiel Díaz para a vantagem ficar apenas 3 pontinhos e o Boca matou muito o jogo nos lances livres e no desperdício da bola que faria o time juninense a encostar de novo no marcador. Aí surgiu Sandes e Faggiano nos lances livres pra definir a vitória e eliminar qualquer chance de susto que o Ciclista de Junín poderia fazer, com isso.....vitória pra ter chances de chegar ao Super 8.
Cestinhas do jogo na única partida da noite na Liga Nacional Argentina que foi até a partida do rádio? Lado Xeneize teve Matías Sandes com 21 pontos, Isaac Sosa com 15 pontos e 12 para Jonathan Treise.
Já o lado juninense teve Jonathan Maldonado com 19 pontos, Palacios e Strong com 12 pontos cada e 11 do panamenho Kevin Hernandez.

Nenhum comentário: