sábado, 25 de outubro de 2014

Série B 2014 nesta sexta

AVAÍ 0 X 3 JOINVILLE
Começamos com as partidas da noite. Claro que na escala escolhida do Blog na ordem do post eu tinha que falar de Ressacada e o confronto direto entre avaianos e joinvilenses.
Hémerson Maria segue conhecendo o caminho das pedras nos confrontos da Capital Catarinense onde ele tem mais vitórias que a dupla da capital, teve preço caro para o torcedor do JEC, teve preço barato para os avaianos que até fizeram a parte deles. Agora impressiona como o avaiano sofre demais, nos últimos anos com direito a Ressacada com baita público em jogos decisivos e os jogos decisivos se vê o Avaí que simplesmente acaba dando aquela pipocada pra se falar num bom português. É muito sofrimento do lado avaiano ainda mais nesse quesito principalmente.
10 minutos de jogo, a defesa avaiana dá os espaços e o JEC consegue o 2 a 0 de cara(Rogério de cabeça e depois lançamento onde Fernando Viana toca na saída do goleiro) que mata simplesmente tudo e bota o torcedor avaiano simplesmente vaiando com 13 minutos de jogo pela impaciência do momento. Concordo que o elenco avaiano e aí já tinha falado desde o começo da temporada no Catarinense não inspira confiança e não vai inspirar. Avaí foi simplesmente pífio na noite da Ressacada, e o JEC só não fez mais porque não estava afim.
Na segunda etapa Fabinho fez o 3 a 0 do JEC que cada vez mais vai chegar a série A do Brasileiro e vitória avassaladora e festa tricolor na Ressacada. Avaí nada jogou, e com desfalques e muito mais era pra não tomar de mais na Ressacada.


 

 

CEARÁ 0 X 2 SANTA CRUZ
E que vitória tricolor na capital cearense hein? Na eficiência a vitória acabou vindo em alto e bom som sobre o Vozão que estreava PC Gusmão, aliás uma volta que só o futebol cearense pra proporcionar isso.
Foi A partida do Tiago Cardoso, principalmente na primeira etapa onde teve pelo menos 3, 4 defesas do goleiro do Santa. Goleiro que é bom e hoje foi o destaque no jogo do Castelão.
E quando não era o camisa 1 do Santa, era a zaga tirando todas ou sempre desviando a bola. No primeiro ataque do Santa....gol tricolor através do Tony cruzando na área, a bola desvia no zagueiro do alvinegro de Porangabuçu e 1 a 0 para o Santa Cruz.
Na volta do intervalo tudo continuou a mesma coisa, Ceará perdendo um caminhão de gols onde a culpa nem é do Sérgio Soares e nem agora também e o Santa jogando por uma bola para conseguir a vitória. E com 1 a mais, Vozão tinha mais campo para conseguir o empate....a falta de pontaria era tão grande que surgiu um contra-ataque onde os dois times ficariam iguais em jogadores expulsos com a expulsão do João Marcos.
Ceará perdeu tantas chances, que veio o Santa matando o jogo através de Cassiano e o tricolor consegue uma vitória onde a eficiência falou mais alto do que quem pressionou o tempo todo. Aliás na noite dessa sexta, cheio de partidas com ataque x defesa.

 

 

AMÉRICA MG 2 X 1 AMÉRICA RN
Virada em 5 minutos, jogo de ataque contra defesa o TEMPO TODO e o Mecão vai pra zona de rebaixamento perdendo o jogo e o Coelhão vence mais uma nessa série B de Brasileiro.
Como foi o jogo? Ataque contra defesa O TEMPO TODO, América RN jogando com o erro do adversário e o Coelhão em cima. Num erro americano surgiu o gol do time potiguar através de roubada de bola e o Emerson fez o 1 a 0 sem chances para o goleiro João Ricardo do América MG. Melhores chances do Coelhão na primeira etapa? Andrey fazendo uma defesa e um toque de cabeça onde a bola foi na trave.
Na segunda etapa, tudo continuou a mesma coisa ainda mais com a expulsão do Neto desde a primeira etapa fazendo o Mecão jogar com 1 a menos. Foi assim o tempo todo, Mancini entrou no jogo e em 5 minutos a virada americana veio com Mancini cruzando na cabeça do Gilson e depois o 2 a 1 através do André Girotto ganhando da zaga do Mecão e virando o jogo.
Deu América MG no Horto.

 

 

ABC 2 X 1 PARANÁ
E o ABC se recupera na estreia de Roberto Fonseca após a pedida de demissão do Moacir Jr e o Paraná volta a entregar jogo devido a sua defesa que nada inspira confiança.
ABC que já atacava o time paranista desde o começo do jogo, fazendo o Marcos salvar bolas e quando não salvava o travessão acabava salvando.
Na segunda etapa, a mesma situação...ABC atacando e o Paraná segurando o empate. Rodrigo Silva teve uma jogada onde Marcos fez a defesa e teve a bola passando cruzada perto do gol paranista. De tanto insistir....o time abecedsta com o João Paulo que tinha acabado de entrar pra finalizar e fazer após jogada do Madson que rolou pra trás e fez o 1 a 0 abecedista no Frasqueirão. Na jogada seguinte o 2 a 0 veio com roubo de bola abecedista que resultou em gol de João Paulo.
Paraná depois disso, descontou com o Adaílton e em gol irregular diga-se de passagem. O ABC merecia a vitória desde o começo.



PORTUGUESA 1 X 2 ICASA
Um senhor fim de feira, Icasa ganhando e fugindo do rebaixamento por enquanto e a Lusa que já tá mais no fim de feira que qualquer coisa pois já caiu e não tem mais chances de nada.
Icasa aguentou o tranco e conseguiu a vitória que tá valendo nesse momento pra fugir da série C.
Sobre a partida, a Lusa com uniforme do São Caetano(essa terceira camisa ao lado daquela do ano passado....é patética) já tinha tomado com 10 minutos de jogo 2 a 0. Primeiro o Nayhlor no escanteio subindo de cabeça para o verdão do cariri, depois Ivonaldo fazendo o 2 a 0 depois da tabela feita com Erik.
A Lusa até chegou a descontar no pênalti da primeira etapa e fazer o gol com Léo Costa em cobrança que quase que o goleiro icasiano pega. A Lusa naquele amontoado que não dá conta de atacar e o Icasa com 2 a mais segurando tudo, tá tudo tão bagunçado na Lusa que jogador mete o pau na diretoria, jogador vai expulso e muito mais....vitória icasiana no Canindé e contra uma Portuguesa onde seu torcedor não merece de jeito NENHUM passar por essa situação onde diretorias fazem o que querem e ferram o clube, conselheiros nada fazem e o elenco é fraquíssimo e sem contar inúmeros problemas, pior é que tem gente que acha que mudando nome resolve. Sabe de nada, inocente.

Nenhum comentário: