sábado, 25 de outubro de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos destaques!!!


-Onde começo? Começo desta vez com algo que ainda dá tempo pra falar: E que classificação foi essa do Boca Jrs na Sul-Americana hein? E podendo ter numa possível semifinal um Boca x River de estremecer todo mundo. Orión defendendo pênalti, Jonathan Calleri fazendo o gol que forçou a penalidade no Paraguai e Boca no mata mata é Boca, tem que respeitar a tradição xeneize em qualquer competição que esteja. Tem história, camisa, tradição e orgulho....galera xeneize tá em festa.
-Vamos mostrar 2 golaços? Um deles que se não barra fica pau a pau no prêmio Puskas de melhor golaço da temporada ao lado do golaço do James Rodriguez na Copa do Mundo que é a letra do Erik Lamela no Tottenham e o outro saiu na Copa do Brasil sub-20 do garoto Damasceno nas Laranjeiras contra o Flu:
http://youtu.be/nIdrEWdu3rM e http://youtu.be/4cb3BVoQ_xU É de golaço que a galera gosta!
-E essa do Lúcio de Castro saindo fora da ESPN hein? Não gosto dele, acho ele uma mala sem alça. Agora não reconhecer a qualidade dele no famoso jornalismo investigativo que tá faltando no nosso país ou no pouco que tem acabam sendo desvalorizados aí estaria cometendo uma senhora injustiça do tamanho do Estado de SP e olha que não consegui engolir os motivos que levaram ele ser demitido ainda mais depois da investigativa reportagem que descobriram podres na Confederação Brasileira de Vôlei. A ESPN tem piorado de forma impressionante.
-E saiu a tabela da Liga de Desenvolvimento de Basquete. As primeiras fases com grupos em Curitiba e no Pinheiros e Continental(na Capital). O Uniceub Brasília estará no grupo de Curitiba, o Joinville também estará lá e sem contar as principais equipes que disputam o NBB e também tendo o Botafogo a jogar a competição que reúne toda a garotada. O Flamengo defende o título por ter ganhado ano passado em casa na Gávea do Minas na final. Olha a tabela aí:
http://lnb.com.br/campeonato/partidas/?a=2&b=21&c=0&d&e=0&f=0&g=0 O único problema são os horários bem durante a semana onde fica duro pra galera acompanhar, podia ser a tarde/noite.
-Ahhhh tivemos amistosos na tarde/noite de sexta. Um deles foi Mogi x São José(alô TVE MOGIANA, jogos assim vocês podem transmitir e sem ninguém encher o saco poxa como ocorre no NBB devido a Globo, porque não pensaram nisso? Aí eu pergunto) e o outro foi Liga Sorocabana x Paulistano. No jogo de Sorocaba tivemos 86 a 76 e vitória da LSB sobre o Paulistano no amistoso( detalhes do jogo no link:
http://www.lsbasquete.com.br/#!liga-sorocabana-derrota-o-paulistano-em-/c1vmw )e no amistoso em Mogi, vitória Mogiana por 99 a 64 sobre São José(detalhes do jogo aqui está: http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/basquete/noticia/2014/10/mogi-volta-vencer-sao-jose-em-jogo-treino-de-preparacao-para-o-nbb-7.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter )
-Mais contratações chegando no NBB, ele só tinha ido jogar por outra equipe o campeonato local e depois volta a sua equipe de origem que é o Minas. Falo de Ralfi Ansaloni que vai jogar no time do Minas do Demétrius Ferraciú.
-E essa lesão do Steve Nash na NBA que originou em perda da temporada inteira hein? Aliás quando o Nash se lesiona, ele fica um tempão fora mesmo.
-Na quinta teve NFL, teve Denver Broncos ganhando e destaco uma postagem resumindo a vitória do Broncos na NFL do Broncos Brasil que fez uma ótima postagem sobre:
http://www.broncosbrasil.com/2014/10/ri-week-8-vs-chargers-cry-rivers/
-Como anda o Vôlei? As equipes tem se preparado pra temporada, até algumas disputam campeonatos regionais. Uma delas é o Molico Osasco que enfrenta o Pinheiros em uma das semifinais do Paulista de Vôlei feminino,  na quinta venceu o Concilig Bauru. Até a postagem do Melhor do Vôlei destaca isso:
http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/9207-com-mari-inspirada-molico-osasco-vence-bauru-e-enfrenta-o-pinheiros-na-semifinal-do-paulista
-No Tênis, no famoso destaque tivemos claro a eliminação da Sharapova no WTA Finals de Cingapura. Semifinais com Serena Williams x Wozniacki e Halep x Radwanska lá em Cingapura e tudo indicando pra que Serena vença o torneio pra fechar na frente o ano na WTA.
-Já no lado masculino onde tem os ATP 500 de Valência e Basel rolando.....em Valência Murray passou dificuldades contra o Kevin Anderson mas venceu e segue em frente, Bellucci tomou um 6/1 6/2 do Ferrer em confronto onde Bellucci acaba sendo freguês do espanhol. Já na Basiléia/Basel teve Federer e Nadal em quadra onde o Nadal perdeu para o Coric e foi eliminado em jogo onde o Coric jogou muita bola e quando o Nadal acordou era tarde demais até que o croata teve a sua vitória histórica jogando muita bola. Já o Federer, só teve dificuldade no primeiro set mas venceu 7/6 e 6/2 sobre o Dimitrov.
-Já que falei no Rafa Nadal, problemas pessoais afastaram ele do Masters 1000 de Paris embora parto do principio que ele deveria voltar só ano que vem a jogar e descansar e abandonar esse final de ano que nunca foi feliz para o Nadal. E ele confirmou até gravando vídeo que não é fake(já que tá uma mania enorme de botarem vídeos e montagens falsas insinuando que algum famoso apoia tal candidato) que ele vai jogar o Rio Open(evento do ATP 500 lá no Rio). Agora já digo desde já.....e os preços ó vão estar lá no alto, só quem tem bala na agulha que consegue pagar.
-E a Liga Futsal? Ela rolou e tá rolando firme e forte com sua segunda fase que logo tá chegando na definição de quem segue em frente e quem fica pelo o caminho. Nessa sexta tivemos ACBF Carlos Barbosa 1 x 3 Jaraguá, Minas 3 x 4 ADDP Cabo Frio, Brasil Kirin Sorocaba 1 x 1 Blumenau Hering e Atlântico de Erechim 1 x 2 Assoeva de Venâncio Aires.
-Palhaçada a Globo botar apenas quase 30 segundos de matéria no seu Globo Esporte local em Brasília falando do Uniceub Brasília e seus passos na Liga Sul-Americana. Pior que isso só o tempo que não vou me esquecer de uma assessora achando que “se sair na Globo é notícia do time, se sair nas outras não interessam”. E ainda tem mais pra ver como o esporte de Brasília é tão mal tratado e tão mal isso e aquilo(algo que aqui a gente combate e mostra) fui olhar o caderno do Jornal de Brasília que é o caderno torcida. Falou de futebol, UFC, colunas esportivas, tem o merchan do programa da Transamérica Brasília que é o Transamérica Esportes e muito mais.....MENOS O QUE ROLOU NA QUINTA ONDE O UNICEUB BRASÍLIA PASSOU DE FASE NA SUL-AMERICANA. Até quando verei o nosso esporte de Brasília tratado dessa maneira como se não existisse? Não me lembro nem de terem falado sobre o que andou passando na temporada europeia do Gama....pra você procurar algo você tem que pescar ela, pois a importância mal dada as coisas locais é algo que não consigo conceber. A Globo através do seu Globo Esporte é até normal(não deveria ser assim) passar essa falta de tratamento do esporte de Brasília, mas os jornais locais indo para essa também? Só sei que o Blog aqui pode estar até longe, mas tá antenado e ligado doa a quem doer.
-Falei de esporte de Brasília, não podia deixar escapar dessa. Que notícia ótima o Vizinhança/Brasília conseguir patrocínio aos 48 do segundo tempo pra disputar a Liga de Basquete Feminino. Olha que o que correram atrás até falando com o GDF sobre isso......nem fazem ideia. Até tinha estado ligado e dias/meses atrás tinha falado do assunto por aqui mas agora veio a notícia boa e temos o Basquete de Brasília também na Liga de Basquete Feminino e também que se possa ter cobertura de tudo:
http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-df/v/equipe-de-basquete-feminino-de-brasilia-consegue-patrocinio-e-participa-da-liga-nacional/3715804/
-Na Série C, o empate em 0 a 0 entre Salgueiro x Mogi Mirim na partida de volta da série C em Mogi Mirim e que foi jogada as 4 da tarde pelo o motivo de um vendaval derrubar uma torre e aí a solução ou era jogar num horário mais cedo em seu estádio ou jogar no horário a noite em outro estádio. Mogi Mirim resolveu fazer o jogo as 4 da tarde e o empate em 0 a 0 com o jogo de ida sendo 1 a 0 para o time de Mogi Mirim. Primeiro time a subir pra B e nesse sábado a continuação de ver quem se classifica pra B.
-Outra vinda do Basquete, e aí falo da Euroliga de Basquete. A vitória da Unicaja Málaga sobre o Alba Berlin da Alemanha teve um final espetacular e com bola de 3 do Vaseliadis. Partidaça e com resolução na última hora, no último momento e olha os instantes finais aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=76e9RoON2Go

Nenhum comentário: