sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Arábia Saudita 1 x 1 Uruguai: Amistoso é no blog!

Foto: @aufseleccion(via twitter)



Uruguai deixa a vitória escapar lá na Arábia para uma partida na qual era pra ter definido o jogo a muito tempo já.
Amistoso que marcou a volta do Luís Suárez após aquela punição da mordida ao Chiellini, que teve Lodeiro, Álvaro Pereira...os principais sendo titulares nas mãos do Tabárez e um empate bem de mal gosto no final.
A primeira etapa em si, não tivemos jogo de fato. Tira a bola na trave saudita e uma cabeçada do Cristian Rodríguez.....não tivemos jogo na primeira etapa, jogo chato demais.
Agora na segunda etapa foi que tudo melhorou. Claro que viria as alterações como em todo o amistoso acontece, o primeiro ataque da segunda etapa foi uruguaio onde o gol foi uma trapalhada do zagueiro árabe. Falta batida, Suárez apareceu atrás da zaga pra chutar após cruzamento...ela foi na trave e no rebote bate no zagueiro Hassan Fallatah e o 1 a 0 para a Celeste.
Depois disso, o Uruguai passa a dominar o jogo até quando bota De Arraescaeta e Diego Rolán e cria até mais oportunidades de matar o jogo. Teve uma delas que o Luís Suárez recebe um presentaço da zaga saudita e ao invés de bater pro gol ele telegrafa driblando o goleiro que antecipa e tira e sem contar na falta batida onde quase parecia um replay do gol e o goleiro defende no susto e o Arismendi tenta completar mas o zagueiro da Arábia Saudita salva em cima da linha.
Só depois disso que a Arábia Saudita viu a brecha aberta, embora tinha só atacado num chute onde o Muslera espalmou e no final de jogo aplicou uma tremenda blitz que os uruguaios não seguraram. Teve cruzamento e toque de cabeça onde o Muslera em 2 tempos salvou o Uruguai e o gol minutos após com Naif Ahmed tocando sem chances para o Uruguai e empatando o jogo aí. E o amistoso ficou dessa maneira, onde a equipe do Tabárez vacilou e deixou a vitória escapar.
Uruguai segunda feira terá Omã em outro amistoso no continente, aí é ver no que dá.
E só um detalhe antes de fechar o post, e torcedor invadindo no final da primeira etapa e tentando dar abraço no Suárez? Quem viu o jogo sabe do que estou dizendo.
E o Cavani? Estava acompanhando o jogo, até publicou foto no seu twitter pessoal e tudo mais...não estava com condições de jogo.
No mais, deu empate onde o Uruguai deixou a vitória escapar no amistoso.

Nenhum comentário: