domingo, 21 de setembro de 2014

Polônia bate Brasil e conquista o Mundial de Vôlei Masculino

Foto: Reuters


Vamos falar a verdade, diga-se de passagem não é?
A Polônia pode ser um time enjoado, chato, e todos os adjetivos ruins que podem ser encaixados aí....só que não se pode negar em hipótese nenhuma, eu disse NENHUMA que eles são apaixonados pelo o Vôlei(até tinha torcida fora do ginásio como se fosse show de alguém) e fazem uma festa maravilhosa que não tem nem como jogador nenhum se motivar e se encorajar mesmo num dia mal a ter forças de sei lá onde e conseguir ganhar jogos.
A Polônia teve só caminho pesado, só leão por dia pra matar dentro do Mundial de Vôlei e jogou tão bem a final que não procede as reclamações do Bernardinho sobre arbitragem e bastidores "suspeitos".....vamos merecer e elogiar de maneira concreta e sincera e de coração que a Polônia foi melhor que o Brasil e conseguiu o título após 40 anos, por favor? Não criminalizaram elogiar o adversário que jogou melhor do que o Brasil ora, então vamos falar a verdade sobre isso ora?
Agora.....não tem como o Mário Jr não ser mais convocado? Impressiona como entrega a paçoca em certos momentos, e sobre o papo do Brasil ser sempre o campeão no coração da galera....isso é uma descoberta que alguns só fizeram agora, o famoso "ahhh vá, é mesmo?"
Sobre o 3 sets a 1 polonês no jogo de hoje dando o título polonês e o Brasil ficando no quase infelizmente, primeiro set foi completamente brasileiro com direito a bloqueio, recepção e tudo funcionando e placar aberto com 16 a 11 na primeira parada técnica. A vantagem esteve administrada em todo o primeiro set e aí fechando em 25 a 18 parecia que o Brasil conseguiria se manter, era só se manter do jeito que estava e esperar que a Polônia também não estivesse bem.
Quando no segundo set, os comandados de Antiga começou a acertar os ajustes e os detalhes que são hiper importantes a uma partida desse calibre e a Polônia até abria 3 pontos de vantagem mas via o Brasil empatar em ataques depois e a oscilação brasileira vinha junta. Erros e mais erros ainda mais na hora decisiva e a Polônia abria vantagem e no saque pra fora do Sidão 25 a 22 e tudo igual em Katowice(que não é porque fracassou dessa vez que não deixa de ser um lugar que dá alegrias pro Brasil ora).
Terceiro set, muito equilíbrio, pouco placar desgarrado e a Polônia que abriu 2 pontos depois, viu o Brasil empatar no 23 a 23 e o tal do detalhe resolver e 25 a 23 pra Polônia e 2 sets a 1. Era ganhar o quarto set ou ganhar para o Brasil. No quarto set, Brasil lutava e o placar ficava equilibrado e como nos outros sets as definições iam para o final do set quando o Brasil abriu 20 a 17 e foi aí que a Polônia foi pro pau no saque e encostou no marcador até que um passe ruim e um ataque de Winiarski, uma invasão por baixo de Lucarelli e os erros faziam a Polônia ressuscitar no jogo e virar o marcador e depois disso era o Brasil se perdendo de vez no jogo e a Polônia fechando o jogo e conquistando o título na sua casa e de forma merecida e sem desculpas e vida que segue pra todos.
Parabéns pra Polônia ser campeã do Mundial de Vôlei Masculino. Primeiro Mundial que se permite desafios para lances duvidosos através da imagem, e deveria ser assim em todos os esportes.

Nenhum comentário: