segunda-feira, 22 de setembro de 2014

No Basquete, enquanto isso....Peñarol vence Baskonia, como assim?

Te explico e até sem fotos porque não achei uma boa pra ilustrar por aqui.
A DIRECTV SPORTS organiza o evento que chamam de Copa EuroAmericana e que já fizeram isso no futebol até com o Palmeiras participando e vencendo a Fiorentina, agora fizeram isso no basquete também. Equipes da Europa acabam jogando em vários países como Colômbia, Equador, Uruguai, Argentina(a pena é que não arrastaram isso para o nosso país dessa vez). Recentemente teve o jogo na sexta-feira onde o Baskonia teve que no último quarto reverter o placar e bater o Aguada no Palácio Peñarol e o Aguada tinha jogado muito.
A vez do Baskonia foi enfrentar o Peñarol em Mar Del Plata no Polideportivo Islas Malvinas, jogo que prometia dureza igual o jogo de sexta-feira e evento internacional que teve até as cheerleaders do Indiana Pacers fazendo o tour na América do Sul. Bom que foi a apresentação de verdade do Peñarol a sua turma e a todos do basquete, quem não conseguiu link, tinha que se agarrar ao rádio e olhe lá enquanto tinha as opções.
Até aproveitei o momento pra matar a saudade de ouvir a galera do Los Martines que faz um ótimo trabalho, até me deparei com eles falando com Sérgio Hernandez e Oveja falou sobre como está a sua vida além de ter contado que não era mais treinador do Uniceub Brasília, também disse que as portas não estão fechadas pra seleção argentina de basquete(até sempre achei que tava na hora dele voltar a seleção Argentina e no fundo algo me diz que ele volta, é só uma opinião).
Nesse evento, o Peñarol já estava desfalcado do Martín Leiva que esteve lesionado e até durante o jogo perdeu Gaby Fernandez e já tinha perdido o americano Fisher, ou seja lesões e mais lesões vão fazendo o Peñarol tendo que se virar sem ninguém e desta vez sem Campazzo que já está no Real Madrid. Fernando "Tulo" Rivero terá que se virar no começo até da Liga Argentina com essa situação que é chata, mas terá que passar e enfrentar.
Falando da partida em si, Peñarol começou com tudo a partida mas depois o time espanhol teve que equilibrar as ações e o quarto terminar 17 a 17.
No segundo quarto, o placar esteve alternado, cada um passando a frente. Com isso, as bolas de 3 do Bertans fizeram o Baskonia ficar alguns segundos a frente, mas no encerramento do quarto foi todo Miralyita com Sahdi(uma das contratações da temporada no Peñarol)com 2 bolas de 3 e o intervalo com o Peñarol na frente, 42 a 37.
Volta do intervalo e o Peñarol chegou a abrir 9 pontos de vantagem, até parecia emplacar uma vitória fácil a vista mas o Baskonia buscou o resultado, melhorou na defesa e com isso placar equilibrado de novo e o Baskonia antes dos último quarto termina na frente por 57 a 56.
Último e decisivo quarto, Alejandro Diez que estava no Boca bota o Peñarol abrindo vantagem e depois o Baskonia volta a igualar tudo e assim foi até o momento que o placar estava equilibrado faltando 7 segundos e um 78 a 76 a favor do Baskonia e uma bolaça de 3 do Fabián Sahdi fez o Peñarol virar o jogo e ganhar a partida. O time espanhol tinha uma última chance, mas Giorgetti fez bem o trabalho defensivo e a vitória é Miralyita como se fosse um título de Liga Nacional, vitória espetacular dos comandados de Fernando Rivero e no detalhe, com desfalques antes do jogo e durante a partida.
Cestinhas do jogaço de bola(e graças a Los Martines acompanhei essa emoção, como já fiz várias vezes independente de abrir aqui no Blog ou não): Peñarol teve Leo Gutierrez com 19 pontos, Adrián Boccia com 18 pontos e Sahdi com 13 pontos. Já o Baskonia teve Orlando Johnson com 20 pontos, Ryan Gomes com 17 pontos, 12 do San Emetério e 10 do Heurtel.(Consegui a pontuação dos jogadores graças a uma notícia do jogo no Basquet Plus, pois durante o jogo não consegui estatísticas do jogo, pra dar os créditos direitinho)

Nenhum comentário: