quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Copa do Brasil 2014 nessa quarta

E rodada cheia a vista e pra todos os gostos seja mais cedo ou no horário das 10 da noite.
Vamos ao post e aos jogos e sem foto como tenho feito e estamos na quinta já em andamento.


 

 

BOTAFOGO 1 X 2 CEARÁ
Ceará com time misto, Botafogo sem jogar nada, heróis botafoguenses na noite do Maraca pra apoiar e ver tanta ruindade que sempre cai na mesmice de falar sobre, Jéfferson de novo salvando a pátria botafoguense do pior(BOTAFOGUENSE, NÃO TENHA MEDO DE FALAR E SE DECLARAR A JÉFFERSON, SOLTE O GRITO DA GARGANTA E DECLARE SEU AMOR AO JÉFFERSON) e dentre esses alguns destaques da noite tenebrosa e terrível botafoguense no Maracanã. O Ceará se quisesse podia ter liquidado tudo, o Vozão jogou muito futebol.
Agora 2 coisas que tenho me irritado bastante:
1- PAREM COM ESSE NEGÓCIO DE BOTAR O CEARÁ NUM PATAMAR DE TIME RUIM E QUE SÓ DIFERE DO BOTAFOGO DEVIDO A NÃO SER UM AMONTOADO EM CAMPO....Ou o pessoal não acompanha futebol, ou subestima, ou sei lá o que. Esse time do Ceará não é a toa que tá numa temporada boa e merece subir pra série A em 2015. Só me falta eu ouvir que o Botafogo perdeu pra si mesmo pois do outro lado não tinha adversário. Não é o caso da noite, e se sabia da pauleira que seria.
2-Vi gente dizendo que a culpa da situação do clube e do time jogar NADA é da competição. Você pode não gostar da competição por inúmeros motivos, agora a falta de futebol e a mediocridade que assola o Botafogo dentro e fora de campo ter como culpada a Copa do Brasil/a competição em si.....PAREM COM ISSO, aí é pensar PEQUENO sendo que depois não pode reclamar de outras coisas. A culpa da ruindade que está dentro e fora de campo no Botafogo NÃO É DA COPA DO BRASIL, DA LIBERTADORES E NEM DE SUL-AMERICANA onde são competições que o Botafogo tem que sempre entrar pra chegar lá, a culpa NÃO É DE COMPETIÇÃO, vamos parar de sermos coitadinhos nesse quesito e não tem o que falar é bom ficar quieto.
Sobre a partida, quero falar primeiro da atuação do Vozão que se não tivesse parado tanto na segunda etapa podia ter mesmo com time misto conseguido uma vitória de forma sensacional. Não era difícil terminar 4 a 1 o jogo por exemplo, se viu Jéfferson salvando o Fogão das piores nessa noite. Tivemos Bill dando calor na zaga Botafoguense, tivemos Jaílson salvando algumas bolas e o gol saindo através do Eduardo e sendo que antes do gol além da bola chorada teve o Jéfferson salvando de forma monstruosa por 2 vezes no lance.
O Desespero é tão grande que a torcida gritou até por Jóbson como se fosse salvador da pátria.....só que a torcida apoia esse time e não tem culpa, embora o grito pelo o desespero acaba aflorando e dizer que sai um e entra outro de forma pior....isso é repetitivo demais e todos sabem disso. E esse Bruno Corrêa que tem físico de Adriano Felício hein? É o Jéfferson salvando a equipe e o futuro botafoguense ser incerto igual o futuro do país como sempre dou uma frizada e o Bill fazendo o 2 a 0 sozinho na área. Na segunda etapa o Fogão tenta algo, só que nada além do de sempre como cruzamentos na área, limitações de jogadores e é bem isso além do pênalti que não foi e o Jéfferson salvou no famoso “Pênalti roubado não entra”.
Quem tem Jéfferson tem tudo, menos elenco, diretoria e demais coisas...e infelizmente a realidade do clube é essa e não dá pra fugir. Deveria ser quem tem Jéfferson tem tudo, só que a realidade permite isso e não dá pra fugir. O CARA É O CARA, se aposente no clube Jéfferson!
Vozão perto da vaga e foi show do Alvinegro de Porangabuçu na noite do Maraca, deve conseguir e ainda vai comemorar o fato de Jéfferson estar na seleção do Dunga e não chegar a tempo do jogo. E pra dizer a verdade, o Vozão só perde a vaga se quiser e o Alvinegro de Porangabuçu não é a porcaria que alguns querem despejar goela abaixo e se não freasse tanto....ganharia de mais. E mesmo que o Botafogo não consiga a vaga, é hora de catar o Luís Guilherme e dar um jeito e botar ele....nada de Renan, Andrey e Milton Raphael pra essa viu!!! Tá na hora de se impor.

 

 

CRUZEIRO 5 X 0 SANTA RITA/AL
Era lógica que desde o sorteio dessa fase o Santa Rita não teria tanto páreo pra parar o Cruzeiro pela diferença gritante dentro de campo(e nem vou pro lado que o time alagoano está sem série e o outro tá na principal que aí é covardia até). O Cruzeiro passeou em campo, fez o que tinha que fazer que era matar a série e jogando o futebol que todo mundo quer ver no time cruzeirense.
7 minutos foi a resistência do time alagoano, quando teve um baita cruzamento do Lucas Lima na cabeça do Marcelo Moreno. Santa Rita nem chutou a gol quase, e o Cruzeiro com isso criou bem mais oportunidades e chegou ao segundo gol no escanteio através do Dedé e minutos após com Júlio Baptista e se quisesse forçar mais faria uma goleada mais elástica. As alterações nem fizeram baixar o ritmo embora achei que o Cruzeiro depois tava afim de se poupar pelo o jogo definido e aí veio o 4 a 0 com Marcelo Moreno e se não é o Jéferson do Santa Rita.....goleada seria muito maior.
Fora o baile, deu Cruzeiro e nem deveria ter jogo da volta e até vão botar time reserva certamente nas Alagoas e o quinto jogo sem sofrer gols no lado cruzeirense. No final ainda deu tempo do Henrique fechar a goleada no Mineirão. Muita facilidade e passeio, precisa ter jogo da volta mesmo?

 


PALMEIRAS 0 X 1 ATLÉTICO MG
Vou falar mais o que? Vi o pessoal irritado com Levir Culpi e o Luan só jogando na segunda etapa e ele resolvendo o jogo e dando mais munição para falarem assim “porque o Luan não pode ser titular do time do Levir Culpi?” e olha que concordo com a galera....Luan deveria ser titular desse time.
Agora eu vou te contar o Palmeiras também viu? E não adianta tentar puxar algo pra se elogiar. Uma partida dessas quando se toma pressão e de repente é achado um pênalti a favor do Palmeiras após uma primeira etapa de inúmera pressão com direito a Fábio defendendo de forma milagrosa umas 3, 4 bolas(uma delas quando Tardelli iria tocar para o gol e o Fábio fez um milagre digno de Jéfferson na noite do Pacaembu) e aí as burrices acontecem. PRIMEIRO 2 jogadores Palmeirenses invadem antes do Henrique bater e SEGUNDO o Henrique bater displicente um pênalti no qual vou desabafar aqui: VAZA HENRIQUE, CHEGA DELE NO CLUBE, como diria Gérson: OOOO HENRIIIIQUE VAI PRO SHOOOPPING(Tá fechado agora o Shopping!)! O Cara fura uma bola no clássico que era o lance da vitória Palmeirense contra o SP e agora teve essa onde se sai na frente consegue até ter uma vantagem boa pra BH e não sei se teríamos gol atleticano até aí e num jogo onde está travado simplesmente tudo.....não dá mais e torcedor não aguenta mais.
Aí na segunda etapa, o Galo continuou jogando em cima e era bem lógico que conseguiria fazer o resultado e o gol com bola rolada da direita atleticana e o Luan tocando para o gol e fazendo o 1 a 0. Depois disso, quem recuou foi o Galo e o Verdão tentou empatar mas nada feito além de defesa milagrosa do Victor no final de jogo(dizem que Victor tirou a bola do pênalti com o olho) e vantagem atleticana que só perde a vaga se quiser e o Palmeiras terá que se superar contra deficiências de todo o tipo pra sair com a vaga lá no Horto e essa é a verdade verdadeira. Galão da Massa saiu na frente com o jogo no Pacaembu.

 

 

 

AMÉRICA RN 3 X 0 ATLÉTICO PR
Furacão se complicando no jogo da Arena das Dunas e caindo na oscilação de sempre mesmo com o Leandro Ávila no comando interinamente. E olha que nos primeiros 20 minutos a partida parecia boa e lá e cá, com bola na trave atleticana, Andrey espalmando a bola no ataque do Marcos Guilherme e ainda teve ataque do Mecão com direito a bola passando perto. Só que dos 30 em diante, o Furacão cai de produção e o Mecão consegue tomar conta do jogo com direito a Rodrigo Pimpão sendo destaque e ele fazer o gol aos 40 do primeiro tempo tocando na bola e quase que o zagueiro consegue salvar e 1 a 0 no placar. Atlético que teve gol bem anulado e aí logo após a penalidade marcada quando derrubou Morais e o lance achei ele fora da área e o Max bateu...bola do lado e goleiro do outro e 2 a 0 no placar.
Na segunda etapa, era ataque contra defesa. Os comandados de Oliveira Canindé querendo definir no contra-ataque e o time do Leandro Ávila tentando pelo menos um golzinho que dava algo, só que o Atlético estava beem apático e só teve aquela cabeçada do Léo Pereira quando o Andrey saiu mal do gol, porque no resto não jogou nada nem pra merecer gol e ainda viu o contra-ataque que foi iniciado com direito a chapéu do Max no zagueiro e em toques rápidos o gol do Mecão na Arena das Dunas com Thiago Cristian entrar com bola e tudo e definir uma vantagem que será complicadíssima de tirar, é jogar futebol pra pelo menos forçar as penalidades na Arena da Baixada e sua volta com torcida lá, e aí vai me lembrar o jogo que o Furacão anos atrás na Arena da Baixada tinha que fazer 3 gols pra se dar bem contra o Vitória e uma classificação dramática. Já o Mecão....tá quase lá, falta segurar o jogo de Curitiba que vai ser pauleira com uma vantagem espetacular feita.

 

 

CORITIBA 3 X 0 FLAMENGO
E a normalidade está de volta, falo do Coritiba ganhar do Flamengo no Couto Pereira do jeito que muitos adoram. Vi rubro negro mais preocupado com o Eduardo Da Silva e sua lesão que parece que foi nada demais(embora o lance foi meio Zuñiga no Neymar e aí nem isso teve reflexão, mas se é o Neymar nessa jogada.....IRIAM querer matar até o cara e viria aquelas atitudes impensadas e imbecis de um lado e do outro como já vi na Copa e todos lembram, né?)do que a própria partida.
A partida foi chata pra caramba, foi um porre....na primeira etapa só consegui colher um lance onde Paulo Víctor defendeu e olhe lá. Na segunda etapa foi que essa chatice continuou só que teve a chance a favor do Coxa que convenhamos que pela a própria segunda etapa iria conseguir vencer o jogo. Teve aquela no travessão do Zé Love e no escanteio o gol do Coxa saiu com o Leandro Almeida de cabeça sozinho e logo após gol contra do Luiz Antônio e no final de jogo onde o pênalti houve e o Zé Love fuzilou o Paulo Victor e um 3 a 0 no qual....CALMA TORCEDOR COXA BRANCA, o Coritiba foi bem essa noite e tal só que vamos com calma porque a ruindade de elenco ela continua a tona. Jogo chato que só valeu pelo o pouquinho da segunda etapa e a normalidade de Coxa ser on fire em jogos contra o Flamengo ela continua e tem que continuar....o 1 a 0 rubro negro no Brasileirão foi uma exceção pelo o jeito.

 

 

BRAGANTINO 1 X 0 CORINTHIANS
Pra fechar a postagem vou falar da partida da Arena Pantanal que já sabia por si só desde depois do sorteio que a turma de Marquinhos Chedid iria vender o mando de campo e jogar fora de Bragança Paulista.
Pessoal fica falando do Corinthians faltar bola, e aí vou fazer uma pergunta que faz refletir quem segue o blog do Igor e aos Corintianos que me aguentam por aqui: Tem QUANTO tempo, salvo exceções desde a época do competente Adenor Bacchi, o Tite que o Timão não joga algo parecido com futebol? Ganha e joga mal, perde e joga mal e até empatando joga mal. Salvo exceções que rolam na temporada...no Corinthians isso tem acontecido sempre e o amiguinho do Carlos Leite prefere apontar a arbitragem como a verdadeira culpada sendo que teve Ferrugem expulso e um lance a lá Petros que o Mano chegou a aplaudir e quem viu sabe do que estou dizendo...uma choradeira imensa do que fazer o time jogar um pouco mais de bola e agora terá que reverter resultado contra a retranca vinda de Bragança Paulista em plena Itaquera, e agora?
No jogo lá de Cuiabá, no pós Copa um dos maiores públicos porque claro tem muito corintiano na região igual em vários lugares desse imenso Brasil tivemos uma primeira etapa mediana e sem ter o que comentar embora ali já tinha o Corinthians pressionando o Bragantino.
Na segunda etapa, o Braga mal atacou e veio o golaço do Sandro chutando de fora da área sem chance para o Cássio e o gol da vitória do Bragantino. Depois disso, era chance com Romarinho, desvio pra fora do Jádson, Romero furando, bola na trave....e o Cássio ainda tinha que salvar um possível segundo gol do Bragantino.
E assim caminha tudo, deu Bragantino com direito a vantagem na primeira parte embora o Corinthians tem tudo pra reverter e passar de fase mesmo jogando mal, se bem que se jogar o que vi jogar contra o Goiás pra não ir muito longe na série de exceções....chega lá e passa.

Nenhum comentário: