quarta-feira, 16 de julho de 2014

Série B 2014 nesta terça

E Voltamos a realidade do futebol, vamos de série B. Ao contrário da A, sem fotos como sempre faço! E vamos nessa na base da animação, e sem desdém de nada.

 

 

AMÉRICA MG 1 X 0 PARANÁ
A realidade ruim paranista continua e o Coelhão no aperto consegue fazer mais 3 pontos nessa série B que é bem assim mesmo. A partida em quase o tempo todo, eu disse O TEMPO TODO 1 time atacou e o outro simplesmente ficou se defendendo como se o empate valesse ouro. Falo de América MG do Moacir Jr atacando o tempo todo e o Paraná só se defendendo.
E quantas defesas o Marcos, goleiro paranista fez? Mais de 5 brincando, e até cara a cara com o Obina não tremeu não. Aliás Obina saindo reclamando na substituição, tá de brincadeira né!
O Gol do Victor Hugo só saiu aos 43 do segundo tempo depois de tanto insistir na partida inteira e mais 3 pontos na conta americana nessa série B.
 

CEARÁ 1 X 3 JOINVILLE
Vou dizer uma coisa: Em que momento da partida um time que esteve todo descontroladinho, só jogou bola na área, teve poucas chances....foi jogar bem no jogo hein? O Vozão pagou um micão no PV e sem jogar rigorosamente nada e ainda vi comentarista no Ceará falando que o Vozão jogou pelo menos algo na segunda etapa.....estão de brincadeira.
Até somado a isso também, o JEC que teve uma das melhores atuações da temporada e com direito relaxamento na segunda etapa parecendo a Holanda contra o Brasil no terceiro lugar da Copa em Brasília, atuou muito bem e até fez lembrar o que fez na temporada passada da série B. Time do Hémerson Maria tava dando gosto de ver lá no PV e isso foi fato.
Já de cara aos 40 segundos a zaga do Vozão assiste o Marcelo Costa completando cruzamento para o gol e depois disso o Ceará só ficou na bola aérea o tempo todo e achando que podia ganhar algo no grito.....esqueceram o futebol que fez o Ceará estar nessa situação boa que está. E com direito a noite infeliz do Jaílson que consegue ficar adiantado na cobrança e na sobra o Jael completa para o gol e o Jaílson falhar no terceiro gol de forma clamorosa e aí chutar o jogo praticamente fora.
Na segunda etapa, foi como falei acima.....em nenhum momento Ceará jogando bem e o JEC só segurando e estando nem aí para o jogo e com placar definido. Magno Alves foi descontar no final tocando na saída do Ivan com estilo e teve gol anulado ainda para o Ceará e bem anulado por sinal e uma vitória tricolor dentro do Presidente Vargas numa das melhores atuações não só da série B mas também do ano do JEC. Já o Ceará, esqueceu o futebol de fato....nada jogou e mereceu vaias mesmo.

 

 

PONTE PRETA 0 X 0 PORTUGUESA
Vou começar a falar do jogo do Moisés Lucarelli, com uma fala do Edno que é digna de risos:  “Aqui, eu sou o cara. Na Série A, eu seria mais um”
Edno meio que reconhecendo que é jogador de série B e que só ele é que resolve na Ponte Preta, embora lembro que ele nas partidas antes da Copa do Mundo foi assim, só que a fala é  bem de piada hein!
Sobre a partida, jogo equilibrado e truncado como a série B pede e acaba sendo, poucas chances e na segunda etapa com a bola não chegando no ataque lusitano e um ataque contra defesa dos tantos que vimos na rodada, é a Lusa conseguiu segurar o 0 a 0 em Campinas que não é tão ruim o resultado não.
E ainda teve o Jussandro que tava pedindo pra ser expulso a um tempo, conseguir ser expulso aos 46 do segundo tempo e uma bola pra fora no chute pontepretano e um 0 a 0 que ficou dessa forma.

 

 


VASCO 4 X 1 SANTA CRUZ
Quem olhar o resultado, vai achar que o Vascão passeou em campo e por aí vai. Só que o placar pareceu bem mentiroso e o 4 a 1 não foi um passeio como o placar condiz e sim a zaga do Santa dando presentaço atrás do outro e impressionante como Martín Silva dá segurança ao Vasco e aí quando o Vascaíno perde ele, fica igual o Botafogo quando perde o Jéfferson, ou seja num desespero danado e um medo danado do pior que sempre acontece.
Outro dia tivemos Chile 3 x 1 Austrália com direito a Nicolás Massu presente e agora teve o Vasco x Santa Cruz com venda de mando que o Santa fez. O Santa fez jogo de igual pra igual e até saiu na frente com o Danilo Pires e minutos após o Vasco foi empatar com o Fabrício e o Douglas Silva virou o jogo ainda na primeira etapa e ali foi até o grande momento vascaíno no jogo.
Kléber Gladiador foi estrear no Vasco, aliás haja desespero vascaíno pra contratar um cara desse hein! E ele estreou com o 3 a 1 feito num pênalti que nada foi e em momento que só dava Santa Cruz merecendo o empate pelo menos, só que erro atrás de erro e assim que o Vasco fez o 4 a 1 que foi bem mentiroso pra uma partida dessas, o Santa deu muito presente e no final o Vasco sobe na tabela com a vitória lá na Arena Pantanal.


 

NÁUTICO 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Estreia do novo uniforme que ficou legal, e vitória sofrida sobre a boa equipe do Sampaio Corrêa....é assim que o Náutico fez na noite da Arena Pernambuco e o 1 a 0 segurado até o final.
Na primeira etapa, Náutico esteve melhor e criando 3 oportunidades e uma delas com Tadeu e não demorou muito para o gol alvirrubro sair e com direito a gol meio confuso e o William Alves tocando para o gol e fazendo o 1 a 0 do Náutico. Na segunda etapa, até achei que o Náutico podia matar o jogo num contra-ataque, e até teve chance disso com Vinícius e Rafael e até uma delas perto do travessão e o sufoco que o Sampaio Corrêa deu até o final foi indo e teve chance no final onde a bola passou perto, mas deu Náutico a duras penas e com muito o que melhorar.

 


AVAÍ 2 X 1 ATLÉTICO GO
Pode pegar postagens sobre o jogo avaiano em quase nesses anos todos de série B e é um praticamente copiar e colar pra mais uma vitória avaiana contra time que jogava apenas por erros da defesa do Avaí lá na Ressacada e hoje? Não foi nadinha diferente e com gol dramático no final.
E se não é o gol avaiano no final de jogo estourando o cativeiro como diria Rafael Araldi, o Cléber Santana seria vilão por mais um pênalti mal batido onde aconteceu e o Avaí ainda estava perdendo no momento da perda do pênalti que foi o último lance do primeiro tempo.
Avaí não esteve jogando rigorosamente nada e o Dragão Goiano fez o gol na bola parada com o André Luís. Avaí teve poucas chances e com isso só demorou demais a chegar lá.
Na segunda etapa, a coisa melhorou a favor do time avaiano, primeiro com o gol do Pablo e também depois principalmente devido as alterações feitas pelo o Geninho que foram acertadas, a noite foi do Geninho e não de Marquinhos, de Eduardo Costa e nem de Cléber Santana e nem de Pablo....foi do Geninho que viu o momento do jogo e fez o Avaí melhorar, também tivemos 1 expulsão pra cada lado no jogo(as 2 expulsões no primeiro tempo)  e o Avaí o tempo todo em cima contra o Atlético GO jogando por 1 bola também e o Diego Felipe aos 45 do segundo tempo fazer o gol da vitória no sufoco e a vitória avaiana acontecer na Ressacada com mais um drama de sempre.
E essa da penhora da Ressacada hein com direito a busca de conciliação? Olha a notícia vindo do TRT de Santa Catarina:
http://www.trt12.jus.br/portal/areas/ascom/extranet/noticias/2014/julho.jsp#n33 e o Avaí até com seu presidente querendo fazer de tudo pra não deixar isso acontecer. Só acho que só comprova a incompetência da atual diretoria que é uma continuação dos resquícios de João Nilson Zunino e o futuro é incerto para o Avaí, até outro dia se falou que a demora do pagamento dos chineses onde até o Vice-Presidente quis romper com o patrocinador chinês e até com direito a discussão entre Chico Lins e Fábio Machado no twitter outro dia.....o Avaí tem que se arrumar, isso se realmente quiserem se arrumar, algo que fica difícil e aí tem que se ver o que se salva ali, pois os resquícios de Zunino ainda continuam e a ponto dessa penhora ser uma vergonha(mais uma) que o Avaí passa na sua história. É mais um mico avaiano e nem adianta vir pra cima de mim, pois hoje aqui se falou de coisa boa e coisa ruim e cada um com o seu tempo.
Baita vitória avaiana dentro de campo com Geninho enxergando o jogo e baita mico pagado com essa de Penhora a Ressacada, o Avaí se afunda com tudo, e nem surpreende pelo o quanto que tem gente dentro da Ressacada que só atrapalha como abutre do que qualquer coisa. E a Kk de Paula fazendo uma ótima postagem do jogo, e ela tava lá na Ressacada(até filmaram ela na TV e essa eu vi) no seu blog:
http://dnazul.blogspot.com.br/2014/07/vira-virou.html

 

AMÉRICA RN 4 X 2 BRAGANTINO
Acho que posso dizer que foi uma partida que foi a melhor da noite na série B principalmente a primeira etapa que teve 3 gols em 20 minutos de jogo. América RN tomando os 2 gols na bola parada, e com direito a falha do Fernando Henrique. Guilherme Mattis fez para o Braga o 1 a 0 e com 1 minuto e pouco de jogo, e minutinhos após o Mecão foi empatar com o Max e o Max quase que perde o gol, a finalização dele pra completar para o gol ainda teve que bater no travessão e entrar...eita golzinho chorado. Aí a virada do Braga em mais uma bola na área, zaga assistindo e Fernando Henrique falhando(falhando de forma em que ele realmente aceitou) e 2 a 1 para o Bragantino numa primeira etapa que o time de Oliveira Canindé esteve muito mal e a primeira etapa bem movimentada por sinal.
Na segunda etapa, foi que o Bragantino esqueceu de atacar e ficou preocupado em segurar o resultado e só deu América na segunda etapa e já tinha empatado com o Max no pênalti e aos 26 a zaga do Braga dá um presente para Wanderson que recebe a bola e bate cruzado e faz a virada do Mecão e até confirmando que a invencibilidade da Arena das Dunas ainda continua e nos acréscimos pra premiar a pressão e a segunda etapa que foi toda do time do Oliveira Canindé, o 4 a 2 através dele Rodrigo Pimpão(sim, o ex Paraná e Vasco pra dar aquela relembrada em você) e a vitória do América acontecendo, mais uma na série B do Brasileiro. E lembram do Morais ex Vasco, Bahia e Corinthians? Tá no América RN e foi a alteração que fez o time mudar na segunda etapa....é a série B pra você.

 

 

LUVERDENSE 3 X 1 ABC
E nem adianta o ABC reclamar de arbitragem e dizer que foi prejudicado pelo o pênalti que o Gilvan foi expulso e o Lúcio Flávio atacante abecedista teve que entrar no gol porque já tinha queimado as 3 alterações, e o ABC não jogou futebol nem menos pra empatar o jogo.
A primeira etapa foi bem ruim, não teve grandes emoções. Já na segunda etapa, apareceu Misael.....e ele fez o 1 a 0 quando ele fintou o zagueiro Samuel(achei que o Samuel foi mole na bola). Em quase sequência, o ABC empatou o jogo com Rodrigo Silva aproveitando o cruzamento e tocando para o gol e parece que depois do gol, o time abecedista iria fazer algo....só que até vi jogador com preguiça e minutos após o Washington virando o jogo e em jogada do Misael entortando a defesa e dando passe para o Washington.
Aí o Luverdense acabou ficando dessa forma e com direito ao pênalti que foi e o Misael fazendo o 3 a 1. ABC nada jogou e o Luverdense ganha mais uma e fazendo uma campanha de destaque com direito a aproveitamento daqueles em Lucas do Rio Verde. 

 

VILA NOVA 0 X 2 BOA ESPORTE
A fase do Vila Nova segue a mesma, já voltou perdendo e o Boa Esporte em poucos minutos definiu a partida no Serra Dourada. Gol contra aos 20 a favor do Boa Esporte, e aos 40 a jogada do Fernando Karanga que resulta em gol do Eric em chute que até encobriu o goleiro. Vila Nova foi mais do mesmo durante toda a série B.
Na segunda etapa, teve pênalti perdido pelo o Vila Nova e foi o máximo que se chegou e os comandados de Nedo Xavier se redimindo na série B e o Vila segue sem vencer e amargando a lanterna.

 

 

OESTE 0 X 0 ICASA
Pra fechar, um 0 a 0 lá de Itápolis numa partida em que o Icasa teve a chance da vitória num pênalti que podemos dizer a verdade, não foi rigorosamente nada e o Paes(ex Avaí, lembram dele?) adiantando pra pegar a cobrança embora o famoso “pênalti roubado/não marcado, não entra” e foi a praticamente graça de um jogo faltoso e uma tremenda realidade pra quem tava acostumado com a Copa do Mundo, até um Irã x Nigéria foi melhor que o jogo de Itápolis. E o que teve de jogador do Icasa cansado no final de jogo onde a imagem do PFC mostrou, estava fato.
No mais, um 0 a 0 dessa forma pra fechar o post de vez.

Nenhum comentário: