quarta-feira, 4 de junho de 2014

Série B 2014 nesta terça

Ela ainda tem jogo, falo do Campeonato Brasileiro série B e falamos de tudo que rolou nessa terça de futebol. Vamos aos relatos! E na sexta tem mais, nessa rodada última da série B antes da Copa.

 

ICASA 0 X 2 AVAÍ
Começo o post, falando da vitória avaiana em Juazeiro do Norte onde os comandados do Raúl Cabral tinham que fazer algo ainda mais o Cabral que tá segurando a onda no Avaí.
A primeira etapa foi tão ruim, mas tão ruim que não merece nem perder tempo com ela.Que partida ruim.....sério mesmo! Nem merece comentários!
Valeu mais pela a segunda etapa, onde o Avaí ao contrário da primeira etapa que rondava a área mas sem chutar a gol desta vez tudo mudou e os gols acabaram saindo primeiro com bola rolada da esquerda para Eltinho completar e fazer o 1 a 0. O Domínio Avaiano era fatal lá em Juazeiro do Norte e com direito ao time azzurra jogando bola com direito a escanteio batido e Eduardo Costa completando para o gol e fazendo o 2 a 0. Depois disso, 3 importantes defesas do Vágner até se redimindo de outros jogos e a vitória avaiana mais pela a segunda etapa e se vencer do Sampaio Corrêa no sábado....pode nessa pausa pra Copa chegar a apenas 1 ponto do G4 da série B embora lá na B tá cedo demais pra se dizer algo e ainda mais o Avaí e seu elenco e seus inúmeros defeitos onde tem que se tirar leite de pedra.
E saí a Caixa no Avaí e entra a ICT do Brasil e a Jigging(merchan chinês na camisa avaiana), conforme a nota oficial avaiana no site:
http://avai.com.br/clube-tem-novo-patrocinador-master/
Já o Icasa, tá mal das pernas hein!!!
 
 

BOA ESPORTE 0 X 2 VASCO
Finalmente a reabilitação na série B, falo de uma vitória que pode não ter sido aquela maravilha todo mas tá valendo ainda mais no momento que o Vasco se encontra. Só que o time ainda continua ruim, o time é fraco e tudo na mesma coisa...não é uma vitória assim que encobre e nem pode encobrir tanta coisa ruim que ainda anda lá nos lados da Colina.
A primeira etapa foi ruim, embora o Vasco buscou mais o gol e teve as oportunidades do jogo embora foram bem poucas.
Na segunda etapa, tudo continuou a mesma coisa e com direito as alterações que deram muito certo do lado vascaíno, e a persistência vira o Vasco fazer seus gols. O 1 a 0 veio após o rebote do goleiro e o Edmílson deixando a sua marca e lá perto do final de jogo até com o Boa Esporte chegando muito pouco e o 2 a 0 veio na bola com o Dakson que entrou bem na segunda etapa e tocou na saída do goleiro do time mineiro e a vitória aconteceu e uma reabilitação na série B também. Deu Vascão em Varginha!

 

ABC 1 X 1 NÁUTICO
Jogo em Santa Cruz e um empate que no final acabou ficando assim para os dois lados. Alessandro no final de jogo evitou o ABC de sair com a vitória, o goleiro alvirrubro conseguiu salvar uma ali no final que era pra ser a do jogo.
No mais, uma etapa de cada lado. A primeira etapa foi abecedista com direito a Lúcio Flávio aproveitar o rebote do Alessandro e tocar para o gol e na segunda etapa foi toda alvirrubra, foi toda do Timbu com direito ao gol de empate em chute de fora da área do Paulinho e o goleiro do ABC aceitando e só depois disso que o ABC tentou a vitória.
Não tivemos lá uma graaaande partida, só que tivemos uma etapa de cada e o empate assim foi.

 

PORTUGUESA 2 X 1 AMÉRICA MG
Olha, vou te falar uma coisa: Uma das vitórias mais sortudas,  mais cagadas da temporada da série B. Pior é que numa situação dessa vão achar que está tudo bem e que está tudo uma maravilha na Lusa. Time da Lusa é de doer os olhos, o América conseguiu perder uma partida onde na segunda etapa merecia vencer o jogo e o gol lusitano achado num escanteio pra ganhar a partida.
Na primeira etapa, até que a Portuguesa esteve melhor, buscando o gol e de tanto insistir teve o pênalti onde o Serginho converteu e fez o 1 a 0.
Na segunda etapa, o Coelhão voltou melhor, só que aí veio o lance cômico do jogo onde o Tom faz a defesa e na sequência quando ele joga a bola no chão...ninguém avisa pra ele que tinha o Mancini atrás e roubou a bola e fez o gol de empate. Tom pegou aulas com o Gledson, e com esse lance acabou manchando de vez a sua querida carreira. Se queimou sozinho e num lance muito medíocre e feliz e nem a defesa aos 44 no chute do Mancini fez ele se redimir de um lance patético desse tamanho. Quem tinha que merecer o gol era os comandados de Moacir Jr e foi assim na bola parada do Mancini e muito mais. Até o gol achado no final no escanteio batido onde Caio Mancha escora e o Maycon faz o gol da vitória no último lance do jogo e a vitória acontece embora não tem nada bem na Lusa.
E a diretoria com papo de acréscimo a nome e agora começam a falar até em Riquelme e Marcos Assunção? Essa do Acréscimo.....pior que tratam isso como se fosse a resolução de todos os problemas ao invés de ir na raiz do problema e falar de nomes mirabolantes sendo que não tem grana nem pra pagar um bolinho de bacalhau e quer falar de nome mirabolante que não toparia jogar lá, ESTÃO DE PALHAÇADA! É assim que se afunda um clube, torcedor lá está cansado.

 


SAMPAIO CORRÊA 3 X 0 AMÉRICA RN
E que atuação do Sampaio Corrêa hein? Mais uma ótima atuação e com direito a Eloir sendo o destaque da noite com gol, com passe pra jogador na cara do gol e muito mais. Na primeira etapa, Sampaio Corrêa já dominava igual dominou a partida quase inteira com oportunidades perdidas, show de gols perdidos e ainda com Fernando Henrique salvando uma delas. Foram umas 5, 6 oportunidades para a Bolívia Querida e o gol ficou pra segunda etapa onde o Sampaio Corrêa ainda estava melhor, metendo bola na trave e o Edgar que entrou no lugar do Márcio Diogo fazer a jogada do 1 a 0 com a bola rolada para trás e o Eloir chutando para o gol.
Depois disso? Apagão em São Luiz, ficou 15 minutos de jogo parado e na volta....nada mudou, péssima atuação dos comandados de Oliveira Canindé e o Sampaio passeava no jogo com direito a William Simões fazendo o 2 a 0 e o Eloir no finalzinho de jogo dando passe pra Edgar que com muita paciência fez o 3 a 0 e sacramentou o show do Sampaio Corrêa no jogo.
O Mecão só teve uma bola na trave do Rodrigo Pimpão e mais nada.....deu Sampaio Corrêa em casa.

 


BRAGANTINO 1 X 2 CEARÁ
Vitória pra se consagrar na liderança da série B e outra equipe que vai jogando bola nesse começo de competição. E olha que pra conseguir a vitória em Bragança Paulista não teve facilidade não.
Na primeira etapa, o Vozão esteve superior quase o tempo todo do primeiro tempo. O gol foi aos 20 minutos com o Sandro de cabeça no escanteio onde ele subiu sozinho e fez, no mais teve umas 3 oportunidades a favor do Ceará. O Bragantino que tava a primeira etapa toda lá atrás e sem jogar nada e só tomando sufoco conseguiu empatar no último lance do primeiro tempo num pênalti bobo do Bill e Danilo Bueno que bateu o pênalti, Jaílson no final acabou botando a bola pra dentro onde ele quase defendeu a cobrança e o empate aconteceu.
Mal voltou do intervalo, o Vozão virou com o Magno Alves num chutaço de fora típico dele e o 2 a 1 rolando por lá. Depois disso, só deu Bragantino no jogo com o Jaílson fazendo muitos milagres e garantindo a vitória do alvinegro de Porangabuçu.

 

 
SANTA CRUZ 2 X 1 PONTE PRETA
Mais uma vitória tricolor e com direito a volta do Arruda graças a uma liminar. Agora vi um comentário do Maciel Jr na Rádio Jornal de Recife que faz sentido sobre isso, que essa liminar conseguida não faça inocentar ou até passar uma borracha em tudo que aconteceu e chocou até o Brasil no episódio do arremesso de vaso sanitário, e isso é uma verdade que pode doer mas é a verdade.
Sobre o jogo de hoje, sabe como o Santa Cruz matou o jogo? Na primeira etapa, com o golaço de calcanhar do Renatinho e o lançamento do Léo Gamalho ao Pingo que driblou o Roberto e fez o 2 a 0 do tricolor pernambucano e em partida que estava completamente na superioridade do Santa Cruz. O Santa tem jogado futebol, algo que nem está sendo muito visto até agora na série B do Brasileiro e vamos ver se no depois da Copa isso possa continuar claro. Aliás depois de tantos empates, tava na hora de jogar futebol e vencer e convencer.
Após o 1 a 0 foi que a Ponte abriu mais espaços, parou no Tiago Cardoso e ainda viu o Santa fazer o 2 a 0.
Na segunda etapa, ela me lembrou a partida contra o Joinville onde tudo estava resolvido e tudo estava definido após um certo tempo. A Ponte descontou mas porém tarde demais com o Cafu e a vitória tricolor na série B rolou.

Nenhum comentário: