segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a eles..sem firulas!

 


-Começo falando de Copinha SP, tudo definido e amanhã já começa tudinho na próxima fase da competição. Jogos serão os seguintes(e bem que falei que tava a cara do Botafogo jogar contra o Brasília em Osasco hein...tinha cantado a pedra no meu twitter pessoal que é o @igorsausmikat): Ferroviária x Sport(em Votuporanga), Fluminense x Ceará(em São José do Rio Preto), Inter x Linense(em Lins), Coritiba x São Carlos(São Carlos), Flamengo x Mirassol(Em Bauru no Alfredo de Castilho), Corinthians x Juventude(no Limeirão em Limeira), Paraná x CRB(Tatuí), Goiânia x América MG(Atibaia), Taboão da Serra x São Bernardo(no sinteticão em São Bernardo e tem o Primeiro de Maio a disposição e não usam..absurdo), Cruzeiro x Audax(Em Taubaté), Portuguesa x Grêmio Osasco(a Lusa quer sair de Ilhabela e jogar em outro lugar), Santos x Kashiwa Reysol(pra mim um dos jogos de grande destaque na próxima fase e será na Vila Belmiro),SP x Nacional(Em Barueri esse jogo), Botafogo x Brasília(parada duríssima para o Fogão), Flamengo de Guarulhos x Palmeiras(Em São Carlos, e eu que achava que fosse em Guarulhos hein), Atlético MG x Aquidauanense(o jogo do Nicolau Alayon em plena Terça 4 da tarde). Amanhã tudo volta e com jogos na TV, rádio e demais...só ficarem de olho!
-Se prometeu tanto, se falou tanto que no final Barça x Atlético de Madrid ficou no 0 a 0 e com gente poupada pelo o Tata Martino...é.
-Um pouco de futebol Cearense por aqui: Ceará ganhou do Barbalha e conquistou o primeiro título do ano na Recopa Cearense que juntava o campeão do Campeonato Cearense com o campeão da Fares Lopes, 2 a 0 e ponto final e no centenário do clube já começou com pé direito. Enquanto isso no Ferroviário x Fortaleza, 4 a 0 e com direito a Marcelinho Paraíba atuando e o Ferroviário que tinha começado dando de 7 a 0 no Crato...veio o Fortaleza e adiou a alegria do time do Ferrim. A vida tá dura demais, todo o ano e sofrimento seguindo, embora estamos no começo ainda.
-Comentando Verdades: Bolatti chegou ao Fogão, quem foi que disse que só tem notícia ruim no clube né? Bolatti é baita jogador, tem que jogar e foi um ótimo reforço. Só que uma lembrada aqui: Botafogo precisa de muitas opções pra ataque, Libertadores só com Henrique e Sassá é MUITO POUCO, quase nada!
-Comentando Verdades 2:  Chiquinho no Fluminense: Tá com uma cara que será pouco usado sabe? Reforço bem operário para o Fluzão.
-Comentando Verdades 3: Diego Renan no Vasco, que bucha hein? Vasco virará avenida Diego Renan e ainda tão falando em Cortês hein!!! Vasco na esquerda tá faltando só chegar com Márcio Careca pra ter avenida com 3 faixas.
-Essa deu na Copinha, jogador do São Raimundo agrediu feio o jogador do Guarani no jogo e o pau quebrou...a cena é fortíssima, o jogador teve que sair de maca:
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-sao-paulo/videos/veja-agressao-a-jogador-do-guarani-na-copa-sao-paulo,7292038.html
-Detesto quando se vai falar do time jr da Copinha irem pro diminutivo, tipo Foguinho, Galinho, Lusinha, Esquadraozinho e assim vai..é uma frescura do caramba e até pra alguns é um diminutivo ofensivo demais. Vai querer chamar a Lusa de Lusinha pra ver se você consegue tirar um torcedor rubro-verde do sério hein!
-Aliás só no 3x3 do basquete para Cazé(ex Tijuca, Vila Velha e assim vai) e Diego(ex Tijuca)..ganharem algo né!!! Cazé não acho tão ruim assim...e até o Rogério(lendário Rogério) foi ajudar eles a serem campeões na modalidade que tinha passado de manhã na Globo até com o Marcelinho Machado comentando. Imagino o que Rafael Antônio do Jornada Sportiva falaria sobre Marcelinho Machado e seus comentários....Marcelinho comentando? É melhor ele jogar e meter suas bolinhas de três...e a Globo endeusa ele de uma forma que trata-se do Pelé do Basquete...é impressionante!
-Ontem ouvi o Prefeito de Osasco falando na Nova Difusora lá de Osasco, e ele tá tentando levar alguns jogos do Audax no campeonato Paulista que seriam em outros locais ainda mais contra os grandes lá para Osasco. Ele declarou resumidamente isso ontem enquanto o jogo Botafogo x Grêmio Osasco rolava, Audax x Santos que estaria previsto para o Pacaembu talvez pode ir pra Osasco, estão tentando isso ainda mais em jogos contra Corinthians, Santos, SP e Palmeiras. Aliás o Audax...terá jogos médios no Nicolau Alayon, e contra os grandes vai vender mando de campo que não está escrito hein!!!
-Enquanto isso, São José tinha cravado que jogaria a A2 na Rua Javari e agora voltou atrás e ainda tá decidindo onde jogar, até ventilou-se Taubaté. Pessoal está mais perdido que cego em tiroteio.
-60 reais na arquibancada do Campeonato Paulista? Que roubo hein! Aliás detesto essa forçação de barra que fazem o Sócio Torcedor virar uma solução forçada sendo que tem muitos defeitos e nem todos querem e podem fazer isso. Um roubo nos ingressos do Paulistão 2014 e pior que todos por aí querem que a moda pegue. Torcedor não pode ser obrigado a ABSOLUTAMENTE NADA muito menos a se sujeitar a algo que ele não pode. Estão demonizando o Sócio Torcedor e isso faz tempo...ainda mais aumentando preços assim, a burrice de diretorias é bem aguda e de outros também. Torcedor segue sofrendo, ano novo? QUE NADA!
-Sábado cheguei a ver o Torneo de Verano na Argentina, Estudiantes 1 x 1 River Plate em Mar Del Plata. Partida que não foi boa, só que não dá pra falar com tantos reservas em campo sobre como anda as duas equipes. Tem muito que rolar nessa época boa do ano lá na Argentina.
-Sobre a rodada da Liga Argentina de basquete e a Recopa onde o Inter jogará em Pelotas contra o Pelotas em plena Boca do Lobo....no Observações, Opiniões e tudo mais de amanhã será feito isso.
-E o futebol de Brasília? Povo tá fazendo amistosos, pois no próximo final de semana tudo começa no Campeonato Brasiliense e tão dizendo que a Globo tá querendo mostrar Santa Maria x Brasiliense. Gama empatou com o Anápolis(desde o 1 a 0 atrás, o torcedor do Gamão do Povão estava irritado desde já e foi 1 a 1 o jogo), Sobradinho ganhou do Ceilandense, Brasiliense ganhou do Grêmio Anápolis, Ceilândia do Adelson de Almeida perdeu da Anapolina...um resumo dos amistosos feitos nesse final de semana.
-Ótimo post da Michelle Abílio no Boteco da Lusa, aliás lá é um ótimo blog:
http://www.botecodalusa.com/2014/01/amor-verdadeiro.html
-Olha por onde anda o Adriano Gabiru:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=43927 Pessoal da Furacao.com comandado pela a Monique Silva bem antenados nessa hein!
-Nacional x Sporting Cristal no Centenário em Montevidéu, onde isso? Pela a Copa Bandes que é um torneio amistoso que tá rolando por lá. Nacional eliminou nos pênaltis o Peñarol nas semifinais. Hoje tem a decisão lá no Uruguai.
-Domingo teve 2 jogos da Liga de Basquete Feminino nossa aqui e terça feira e quinta terá mais jogos até com o destaque para o time do Vizinhança Basquete ou Brasília Basquete no feminino que jogará lá no Vizinhança(se to lá era jogo do blog na cobertura terça feira e quinta):
http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/basquete/americana-mantem-invencibilidade-e-maranhao-basquete-estreia-com-vitoria-na-lbf/ Americana e Maranhão venceram seus jogos. Aliás na LBF tem locais onde tem rádio transmitindo jogos, a Esportes Brasília vai transmitir o jogo do Vizinhança/Brasília amanhã por exemplo e sem contar na Rádio lá no Maranhão que transmite jogos quando o time joga em casa até onde sei.
-Enquanto isso na NBA...a NBA segue rolando, outro dia Leandrinho e Nenê estavam jogando na mesma noite por suas equipes e assim vamos.
-E na TNA(espécie de segunda divisão Argentina no basquete)? Alguns resultados até por Julian Olmedo nos seus tweets:
https://twitter.com/juliolme/status/422564904814772224 e https://twitter.com/juliolme/status/422565660611579904
-Lendo o ótimo site do Edu César que é o Papo de Bola, haja mudanças no rádio esportivo Carioca. Mudança na programação da Bradesco Esportes que junto com Edílson Silva veio da Transamérica Ronaldo Castro, Sérgio Guimarães, Gonçalves e Nunes, Parizzi e o Rogério Ribeiro..enquanto isso Áureo Ameno voltará a trabalhar com o Garotinho na Transamérica e se fala até em Deni Menezes de volta....um meio tempos de Mesa Redonda Rio da CNT na Transamérica Carioca enquanto virá mesclas de antiga Rádio Bandeirantes AM Rio e junto com quem estava ali. Agora que a chegada do Edílson Silva não tire a possibilidade da Rádio passar o basquete, pois comandante novo e tudo pode acontecer.
-Aliás demais detalhes do rádio....ótimo post como sempre do Edu César:
http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20140113.htm
-Falando da Bola de Ouro da Fifa, finalmente deu Cristiano Ronaldo depois de bater tanto na trave. Aliás a discussão de quem é melhor simplesmente tá ultrapassada entre os dois, tem os que gostam de um e não curtem o outro...era assim no tênis com Agassi e Sampras pra ter um exemplo. Eu sempre gostei do Messi e isso não escondo de ninguém, só que desqualificar a temporada e o momento do Cristiano Ronaldo e seu futebol jogado seria um puro e mero absurdo, o portuga tá jogando muita bola e se na Copa do Mundo fizer isso, carrega Portugal a chegar de forma boa na Copa e assim vai. O Cristiano Ronaldo merecia isso a muito tempo e o momento era agora ainda mais com a lesão do Messi que fez o Messi jogar menos ainda mais nesses últimos meses. Não deu outra e não tem porque daria outra, deu quem tá jogando atualmente muita bola, agora chega de assunto de “ou ele ou eu, você já escolheu?”.
Já nas mulheres deu a goleira alemã Nadine Angerer batendo a Marta e a Wambach no futebol feminino.
Agora e a papagaiada brasileira no prêmio da Fifa até com perguntas pra levantar a bola para Neymar, Ronaldo e cia....até a Fernanda Lima entrou nessa papagaiada toda que dei graças a deus que a Chuva caiu aqui e fez a TV a cabo sair do ar. Pareço chato e sou chato, não precisava disso tudo.
Aqui os vencedores:
Melhor jogador: Cristiano Ronaldo (POR)
Melhor jogadora: Nadine Angerer (ALE)
Melhor técnico: Jupp Heynckes (ALE)
Melhor técnica de futebol feminino: Silvia Neid (ALE)
Seleção do ano: Neuer (Bayern); Daniel Alves (Barcelona), Sérgio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva (PSG) e Lahm (Bayern); Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Ribéry (Bayern); Messi (Barcelona), Ronaldo (Real Madrid) e Ibrahimovic (PSG).
-Comentando mais verdades: William Arão um dos reforços da Chapecoense, até que mal ele não foi na Lusa. Pode até dar certo jogando lá em Chapecó.
-Na NFL, uma de ontem onde Denver Broncos tá na final da AFC:  
http://www.espn.com.br/noticia/381432_chargers-acordam-no-ultimo-quarto-mas-broncos-vencem-manning-reencontrara-brady-na-final-da-afc
-Comentando mais verdades 2: Tava me esquecendo de falar de Leandro Damião no Santos. Achei uma hipocrisia do caramba ele chegar de bonde do centro histórico de Santos...agora a bola dele, é pra se dar bem por lá. Ótima contratação embora ele terá que aturar Oswaldo de Oliveira.
-Dupla Ca-Ju e suas datas, post é do O que Querem as Gurias?, vamos lá!:
http://wp.clicrbs.com.br/oquequeremasgurias/2014/01/13/mudanca-na-data-do-primeiro-ca-ju-do-ano/
-Termino o post assim mostrando o quanto foi gasto para o Kart das Estrelas lá na cidade de Penha, ótimo post do Rodrigo Santos:
http://www.blogdorodrigo.org/2014/01/quanto-custou-o-kart-das-estrelas-em.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29 que absurdo!!


É isso!

Nenhum comentário: