quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dep.Quito 1 x 0 Botafogo: Libertadores é no blog!

Foto:AP



Coisas para falar sobre a derrota Botafoguense em Quito, nas quais não se pode deixar escapar de jeito nenhum.
A verdadeira e notável impressão que pude ver do time nessa noite por lá era uma impressão que não seria raiva, nervoso ou algo do tipo embora todo o Botafoguense esteve ansioso, nervoso pra caramba antes do jogo porque desde 96 não disputava a competição e é um momento mágico na vida de todo o Botafoguense em si(se vai conseguir ir dia 5 ou na fase de grupos se passar ou não vai conseguir por inúmeros motivos que aí não adianta ficar demonizando porque eles acontecem...são outros 500). É pra sair com o otimismo em alta, pois o Deportivo Quito não é aquela temerosidade toda. É que nem o Mavort que parecia assustar uma Liga das Américas e no final São José, Flamengo e outros bateram o time equatoriano da mesma Quito no basquete e a qualidade do time era terrível.
Lugar de torcedor Botafoguense ainda mais se realmente tiver condições de ir, é no Maracanã dia 5 apoiar esse time independente se tem uma diretoria que pensa pequeno, independente se tem um Ferreyra terrível e atacantes que não tem diferença alguma ou independente de qualquer coisa, o bicho não é tão grande como parece embora a vantagem faz o time fazer 2 a 0, pois 1 a 0 é pênaltis.
Aí vejo posts por aí falando em time não chutar a gol, só que a maioria dos chutes a gol pareciam o Super Bowl da NFL onde o cara manda entre as duas traves ao invés de acertar mais baixo. Agora se isso não é considerar chute a gol, até concordo vai!
Teve alguns momentos que a inexperiência atacou demais, não perceberam que com um pouquinho de posse de bola e sem chutão desesperado o Botafogo até fez alguma coisinha que já botou o time equatoriano em apuros? No Maracanã se faz isso com pressão total, pode ser que os equatorianos sintam demais a pressão, até respeitaram demais o time Botafoguense.
Sobre o gol e as chances que eram lógicas que seriam quase todas do Deportivo Quito: O Gol teve Dória falhando numa pixotada histórica e o Júlio César como alguns bem enxergaram deixar o cara chegar pra pegar a sobra sendo que era todo dele a bola...aí é duro.
Duro também é um Ferreyra dominar uma bola de forma clamorosa e na chance que ele teve ele quis se jogar na área ao invés de driblar Ramirez e até fazer gol. Se acontece o gol aí, a paura que daria no time equatoriano seria maior.
Na segunda etapa, Húngaro até mexeu na equipe....só que é Libertadores o campeonato e não o campeonato da garotada que ele foi se dar bem na base, há diferenças e ele volta a falhar de novo.
Times que ganhariam do Deportivo Quito: Resende, Cabofriense, Audax...só pra puxar alguns do Campeonato Carioca, até tinha time do futebol de Brasília que ganharia e reverteria uma vantagem dessa contra o time equatoriano que não é bicho de sete cabeças pra alegria ou sorte Botafoguense ou as duas coisas.
A visão tem que ser otimista sim, é a hora necessária disso...não vejo desespero em si embora o nervoso e a ânsia vão ter pra dia 5 onde só 2 gols de diferença separam a continuidade do Botafogo na Libertadores, algo que todo o Botafoguense quer nem que seja sofrido.
Estupiñan fez o gol do time equatoriano, e a visão tem que ser otimista assim como o post anterior do Atlético PR onde dá pra eles fazerem 1 a 0, o Botafogo se jogar bola até golea no famoso 5 a 0 sem nenhum problema e aí a noite do dia 5 virará mágica pra todos que vão ao Maraca ou que verão o jogo pela a TV de alguma forma trazerem a vaga a fase de grupos.
Nem dá pra criticar muito dessa vez, só olhar o lado bom das coisas e repito: Deportivo Quito não é tudo isso!!!

Nenhum comentário: