sábado, 23 de novembro de 2013

Na Cobertura do NBB, Sky Pinheiros na estreia de Leandrinho bate Flamengo

 
 
Sinceramente falando, não tinha nem como não fazer uma postagem na famosa cobertura in loco aqui do blog sem citar os nomes destacados de lados rubro negros e pinheirenses...não dá nem pra fugir nisso. Até a TV depois de quinta feira foi fazer nome com isso com até reportagem especial em cima do Leandrinho e até no final de jogo também como foi observado até in loco também.
O Foco estava em Leandrinho, o foco também estava em Nicolás Laprovittola que tá sendo o cara do Flamengo nessa temporada e sobrando em quadra, só que hoje o Laprovittola não podia fazer muita coisa e muito menos algum milagre feito no jogo. O time de José Neto tinha que se virar com 10 relacionados no banco, só na semana agora pra saber que fim levou a lesão do Benite e até na hora de fazer a rotação...o time tinha que botar a garotada onde os arremessos do Diego Marques todos curtos quando tentou meio que resume o que aconteceu.
Já Leandrinho e seus 16 pontos no jogo mesmo fora de forma, e botar o Laprovittola(ele quis aderir o não acento no i, mas a pronuncia pra quem não viu...pesquisa no youtube como os argentinos falam o nome dele....voto até narradores de ginásio que inflamam a torcida aprenderem a falar o nome do cara viu, youtube também serve pra isso ou se você conhece algum argentino que acompanha o basquete...pergunte pra ele como se pronuncia o nome do Laprovittola, até o Sportv aprendeu hein!) pra marca-lo no quesito físico...é covardia total, qualquer jogada que o Leandrinho fazia era só parado com falta e olha lá, botar o Lapro pra marcar ele é covardia até física. É que nem eu que sou magro e feio tentar bater num cara fortão que tem mais músculo do que eu...ainda vou levar uma na cara que até plástica no nariz teria que fazer pra botar o nariz no lugar ou desmaiava dependendo do soco levado num tremendo nocaute. Torcedor pinheirense vi acolher bem ele por sinal.
Aliás sobre Leandrinho, vou frizar algo que tenho dito e até cheguei a falar no Jornada Sportiva quando o assunto era ele: A Liga tem que aproveitar o nome dele pra chamar patrocinadores e no marketing da própria liga.
Até vou mais longe, não estranhem se o Sportv começar a mostrar mais jogos do Sky Pinheiros pelo o fator chamado Leandrinho ou se algo novo acontecer por causa dele nesse quesito transmissão. Algo que a Tyc Sports poderia fazer já com o Walter Herrmann no Atenas e não faz por exemplo. E volto a dizer que o time pinheirense com ele em quadra fica mais peladeiro, e que brota grana na Hans Nobling e ao mesmo tempo disso e de que todos sabem que o fundo dele, ou seja a intenção dele seja voltar pra NBA e não ser ídolo pinheirense tem também o fato de que o nome dele faz o time ficar mais forte e até com rotações interessantes de jogo também...por mais que você não goste do Leandrinho não admitir isso aí é o cúmulo da inocência.
Sobre a partida em si, primeiro quarto com o Flamengo começando na frente e com direito a 10 a 4 que até o Mortari parou...só que depois disso só deu Sky Pinheiros no jogo e com a aparição do Leandrinho e do próprio Shamell e Joe Smith também e no final do quarto já estava 24 a 14 a favor do Pinheiros.
Segundo quarto, o Neto teria que de qualquer forma botar Lapro e Olivinha pra descansar de alguma forma e ir na base da garotada do banco e até apostando em Diego Marques com mais tempo...e aí foi que o placar acabou indo lá em cima.
Fui chamado de louco outro dia quando falei que a troca entre Feliz e Cristiano Felício foi um famoso seis por meia dúzia no time rubro negro e foi bem por aí mesmo e volto a dizer que a troca foi um verdadeiro tanto faz...nem pareceu que teve mudança. Cristiano Felício acabou ganhando status por ter treinado lá fora nos Estados Unidos...até me lembro que teve gente que queria porque queria que o Magnano convocasse ele só porque teve esse novo status de jogar lá.
E ainda não vi o Meyinsse da época de Regatas Corrientes, aquele que o Casalánguida acabou levando no lugar do Kanté e foi campeão da Liga Sul Americana...ainda sinto ele perdidão em quadra.
A vantagem pinheirense chegou aos 32 a 16...até que aos poucos o Flamengo encostou só que não foi de forma que chegasse a virar jogo não, a cesta de Jonathan Tavernari esfriou a reação e fez o intervalo ficar de 35 a 27 a favor do Sky Pinheiros conforme a foto tirada(como em todas do post, tiradas por mim mesmo)
Volta do intervalo, e parece inacreditável mas é fato...o Flamengo se perdeu no jogo e o Sky Pinheiros aos poucos foi mantendo a vantagem e abrindo vantagem e depois só administrando, não tinha Laprovittola que desse jeito na vantagem e o time Pinheirense com a atuação que foi um verdadeiro atropelamento que depois era só administrar e ganhar o jogo e com os nomes de sempre como Rafael Mineiro, Shamell, Joe Smith e o Leandrinho quando esteve em quadra(tirando aqueles momentos de sempre, como gracinhas desnecessárias e aquela situação toda que dizem por aí e sou um dos poucos que se vê que exageram ao falar do Leandrinho, parece que ele é o Kobe Bryant de nosso país que ninguém olha...eu sou sim, um daqueles que nada vejo no basquete dele só que não nego o quanto ele será importante para o time pinheirense na temporada).
No mais, baita vitória pinheirense, sem ressalvas e com muitas sobras nas quais o placar fala por todos.
Cestinhas do jogo, lado pinheirense teve além dos 16 pontos do Leandrinho, teve 23 pontos do Shamell, 13 do Rafael Mineiro e 11 do Joe Smith.
Já o lado Rubro Negro teve Laprovittola com 18 pontos, 14 do Meyinsse(mesmo ainda meio perdidão no jogo) e 10 do Olivinha.




GALERIA DE FOTOS
Além das 4 postagens de áudio que você pode ouvir no BG do Gengibre aqui no lado na página do blog ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat, tem as fotos tiradas por este que vos fala onde mostram as torcidas, imagens do jogo, imagens das duas torcidas que deu uma enchida durante o jogo(embora teve a cena dos bastões que por áudio dei aquela cornetadinha básica)...fiquem com elas, e aqui a primeira cobertura deste sábado de NBB, estava com saudade de ver rodada dupla assim.
Fiquem com o post!









 



Nenhum comentário: