sábado, 5 de outubro de 2013

Série B 2013 neste sábado

ABC 3 X 2 PALMEIRAS
Na teoria nem seria o jogo no qual teríamos primeiro a falar, só que o acontecimento que fez o jogo acontecer do mesmo jeito só que minutos após(uns 32 minutos de vantagem perante os outros jogos da tarde na série B) por um atraso daqueles é o fato de que fizeram várias promoções durante a semana e venderam mais do que a carga vendida no Frasqueirão e sem contar a falta de policiamento relatada até nas rádios de Natal(é nessas horas que se escuta rádio do local e quando tem rádio que faz jogo do estúdio nem faz ideia disso) fazendo com que não se controle a entrada do torcedor e com isso faz essa superlotação acontecer dentro do Frasqueirão. Me fez lembrar a época que o ABC disputava a série C num quadrangular final onde se vivia com o Frasqueirão lotado onde já se passou por situações assim e com os jogos na época às 10 da manhã.
A diretoria abecedista tem sua culpa, a falta de policiamento por volta do estádio também tem a sua culpa e as imagens e a vergonha alheia que o ABC passou foi pra todo o Brasil e com direito a STJD punindo em cima e com mandos de campo perdidos sem dúvida alguma, por mais defesa que se tenha. É o resumo da ópera para uma situação dessas e só tem que parabenizar o torcedor abecedista que teve que de forma em apuros assim mantendo a calma e sem quebrar nada e sem causar confusão e meio que esperando pacificamente tudo. E todos sabiam que jogo contra o Palmeiras ou rolaria organização ou venda dos ingressos de forma organizada e não mais do que a capacidade que o estádio permite. E querem apostar quanto que vão fazer a comparação com aquele fato de São Januário em 2000 onde a grade caiu e fez o Vasco jogar no Maracanã a final contra o São Caetano na João Havelange? Não vai demorar quando debaterem o assunto, falarem sobre isso.
O ABC tem que ser punido, passou uma vergonha tremenda pra todo o Brasil já que a BAND estava passando o jogo....isso para o futebol potiguar e até para o Estado do Rio Grande do Norte....isso é vergonhoso, duvido que tenha alguém feliz com um acontecimento desse tamanho onde se vendeu mais ingresso que o normal e a falta de policiamento e organização para entrar quem tem o ingresso e quem não tem que ficasse de fora.
Todos querem um futebol melhor e que o torcedor consiga ir para o estádio, só que fatos desse só revelam o quanto torcedor é mal tratado e não adianta novas arenas pra tapar tudo isso, se há uma organização falha desse jeito. E isso seja o estádio que for, até nas novas Arenas a falta de organização e uma dramaticidade para o torcedor conseguir ver o jogo. Quantas vezes se viu problemas no Maracanã, Mané Garrincha e demais? Não adianta novas arenas se ainda faltas de organizações de diretorias de clube e de segurança ficarem nessa forma.
Agora dito tudo isso sem rabo preso algum, falamos do jogo onde tivemos o ABC ganhando o jogo e que o torcedor palmeirense pare de falar que a culpa da derrota foi da paralisação, PAREM COM ISSO! A culpa foi de um Palmeiras que tomou gol em vacilo e ainda de uma arbitragem na qual prejudicou o Palmeiras de uma forma lamentável. Pênalti marcado e que fez o empate abecedista quando o jogo estava 2 a 1 para o Palmeiras, não houve, o Júnior Timbó SE JOGOU.
Jogo que foi bem lá e cá principalmente na primeira etapa, onde o ABC mal começou o jogo e mal fez o gol e depois o Palmeiras dominou no setor da partida que surgiu os gols do Alan Kardec e Vilson e até em um deles com a zaga do ABC toda assistindo o atacante palmeirense cabecear.
E com isso o ABC foi em cima pois claro o placar não assegurava nada pra ele e veio o pênalti que não houve e o empate no jogo.
Segunda etapa,  tivemos Mendieta rendendo nada e o Felipe Menezes afundando o Palmeiras e o Palmeiras bem mal na segunda etapa até que o ABC conseguiu a virada no Frasqueirão e o final de jogo onde tivemos emoção, o Palmeiras teve que ir correr atrás e até perdeu 3 oportunidades nas quais eram pra empatar o jogo e o ABC conseguiu segurar e vencer e fazer uma façanha daquelas embora esse jogo não fará falta lá na frente pra quem vai subir como é o Palmeiras. Aliás pra mim já subiu. Já o ABC...a situação continua a mesma e com a possível punição que tem que acontecer, o ABC terá vida complicada mais do que já está.


 

 

CHAPECOENSE 2 X 1 JOINVILLE
Bem que durante a semana soltei um “Xi...” no twitter quando vi o Sérgio Badá Badalotti comentarista da rádio Chapecó twittando que o árbitro seria o Paulo César Oliveira, até o Badá me perguntou se eu gostava dele e eu respondi que não e sinceramente eu temia lance polêmico acontecendo lá na Arena Condá.
E o que eu temia aconteceu....garfaram o JEC na maior cara dura, prejudicaram de forma escandalosa o Joinville. A Chape não precisa disso, vamos combinar que a vitória foi sensacional, dramática e espetacular dignas de épocas de decisão de Campeonato Catarinense só que aquele pênalti que originou o empate da Chape....garfaram escandalosamente o Joinville na Arena Condá.
A primeira etapa, não achei que teve grandes emoções embora as oportunidades vieram para ambos os lados. Na segunda etapa além dos gols, veio o futebol das duas equipes e principalmente com o Joinville jogando bola e conseguindo o gol no escanteio do Marcelo Costa que o Edu subiu de cabeça e saiu na frente. Depois disso, foi um verdadeiro ataque contra defesa onde o JEC pouco atacava e o verdão do Oeste de Santa Catarina estava em cima embora não fez também lá uma grande partida os comandados de Gilmar Dal Pozzo.
Depois do lance em que prejudicaram o Joinville e o empate aconteceu...aí tivemos muita emoção e muito drama com direito a Joinville até merecendo virar o marcador, só que no contrataque onde se João Andrade da Rádio Metrópole narrasse o jogo diria que era jogada de vídeo game, só no controle, só no totozinho. E não deu outra, o contrataque da Chape foi implacável aos 44 do segundo tempo e o Tiago Luis deu uma inversão ótima para o outro lado e aí o passe chegou a Bruno Rangel que a Chapecoense tem que segurar e fazer de tudo pra segurar e só fica se quiser em Chapecó também, afinal terá muita gente atrás dele ano que vem e não sei se a Chapecoense conseguirá segurar. Só sei que ele salva a Chapecoense de uma tarde infeliz e a vitória aconteceu e com direito a emoção nos últimos 6 minutos de acréscimo até o último escanteio batido pelo o tricolor joinvilense.
É isso da Arena Condá, a Chape ganhando, o JEC reclamando com razão e como diria os argentinos: “ Asi vamos”

 


ASA 2 X 3 CEARÁ
Vitória que se tornou dramática de forma necessária em favor do Vozão em Arapiraca contra o alvinegro arapiraquense.
A primeira etapa antes do gol do Lulinha(aliás o Lulinha tem jogado bem e feito gol embora gol não é com ele que tem que constar de fato) foi de muito equilíbrio e sem emoção de fato. Sabe quando o ASA deu algum sufoco no Vozão? Da metade até o final do primeiro tempo onde veio o gol do Caique onde cara a cara com o Fernando Henrique não desperdiçou e fez o gol de empate.
Veio a segunda etapa, onde o Fernando Henrique salvou um chute de fora da área do Jorginho. O ASA em todas as suas bolas tinham que passar pelo o Didira, só que o domínio era do alvinegro de Porangabuçu e com direito a pênalti onde acho que foi um pênalti bobo feito pelo o jogador do ASA e o Magno Alves bateu de forma patética a cobrança. Sorte que minutos após o pênalti ele fez o gol da virada do Vozão em Arapiraca e se redimiu da penalidade batida onde o goleiro encaixou.
Não vi jogo lá e cá por lá não, vi o Ceará dominar o jogo principalmente na primeira etapa e até definindo praticamente o marcador com o Léo Gamalho e o 3 a 1 onde tudo parecia que estaria definido. Até que o Ceará conseguiu recuar de forma perigosa e o ASA diminuiu na bola parada com o Wanderson numa confusão na área e foi na base do ABAFA que no final de jogo o Vozão teve que segurar o placar numa emoção onde não precisava numa partida que estava sob controle. Aliás nessa série B nem é só com o Ceará que tem isso ocorrido não, vi o Sport outro dia dessa mesma forma tomar sufoco na Ilha do Retiro pra vencer assim.



FIGUEIRENSE 1 X 1 ATLÉTICO GO
O que me diz da arbitragem se perdendo no final podendo ter expulsado o Márcio e o zagueiro do Atlético Goianiense que simplesmente armaram uma confusão danada e até dando uma agredida em jogador do Figueirense hein? Arbitragem afinou e nem expulsou ninguém no final de jogo.
Também tivemos o Pituca se lesionando de forma séria do lado do Dragão Goiano, a cena se você tiver a chance de ver pela a TV....é feia e tensa.
Feio também foi o futebol do Alvinegro do Estreito nessa tarde, principalmente na primeira etapa onde pouco criou e ainda viu o Atlético Goianiense fazer muitos estragos de fato. E numa dessas vindas do time goiano o Anselmo dribla de forma fácil o Tiago Volpi(que ainda insistem dizer que é um ótimo goleiro) e fez o 1 a 0 onde deu muitas vaias do torcedor com razão no final da primeira etapa.
Na segunda etapa, um ataque contra defesa ainda mais acho que veio misturado de bronca na volta do intervalo embora não consigo imaginar Vinícius Eutrópio dando bronca em jogador. Rodrigo Souto e Ponciano entraram no time do Figueira e o time melhorou no jogo e começou a perder caminhão de gols e o John Lennon(aquele ex Fogão) podia ter matado o jogo em favor do Atlético Goianiense no contrataque.
Teve bola na trave, teve bola pra fora e de tanto insistir o Éverton Santos que estreou contra o Boa e fez gol também, fez o empate do jogo aos 35 e o Dragão Goiano conseguiu segurar o Figueirense no Scarpelli onde futebol do time alvinegro só teve na segunda etapa e mais nada. Tropeço que até honestamente falando....não me surpreendeu assim!

 

BRAGANTINO 0 X 1 AMÉRICA MG
E que vitória espetacular dentro do Bragança Paulista hein Coelhão? Em jogo no qual a segunda etapa foi a que valeu muito mais pela a vitória e sem contar que a vitória veio através do gol do Danilo batendo uma falta em jogo bem morno. Aliás os jogos das 9 da noite...costumam ter jogos bem assim, não me lembro de jogo bom as 9 da noite.
Coelhão se deu bem no jogo e o Silas faz o América ganhar alguma, embora tem muito o que fazer pra subir. Já o Bragantino...tá feia a coisa

 

SÃO CAETANO 3 X 1 PAYSANDU
Vitória do Azulão sobre um Paysandu que faz tudo pra cair pra série C por um futebol bem patético e atrapalhado. Com direito a expulsão do Wanderson, frango do goleiro no chute de fora da área do Fred, a zaga do Papão não acompanhando o Douglas Grolli e sem contar que no contrataque na última jogada da partida o Luiz Eduardo cobrindo o goleiro e o 3 a 1 final.
Jogo que chamou atenção e teve um pouco mais de futebol na segunda etapa, e parecia que na primeira o Papão da Curuzu não estava mal assim, mas na segunda veio as falhas individuais que resultaram em vitória do Azulão nesta noite.

Nenhum comentário: