sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Saiu as datas da Liga Sul Americana de Basquete

Vamos opinar sobre algo que saiu hoje na FIBA Américas, falo do sorteio da Liga Sul Americana de Basquete onde o Brasil terá São José/Unimed, Paschoalotto/Bauru e Uniceub Brasília disputando a competição e lembrando que na primeira fase 2 passam em cada grupo e a partir do dia primeiro de Outubro tudo começa(se fosse sexta, sábado e domingo as datas seria tão bom pra todos sabe?), vamos aos grupos e as sedes dessa primeira fase de competição:


Grupo A(Possivelmente na ASCEB em Brasília) 1 a 3 de Outubro
Uniceub Brasília
Boca Juniors
Atlético Nacional(Bolívia)
Representante do Equador(há um papo que diz que será o Mavort)


Grupo B(Na Panela de Pressão em Bauru) 8 a 10 de Outubro
Paschoalotto Bauru
Defensor Sporting(Uruguai)
Caquetios Falcon(Venezuela)
U. Concepción(Chile)


Grupo C(Na cidade de Ambato no Equador)15 a 17 de Outubro
Club Importadora Alavarado(Equador)
Peñarol de Mar del Plata
São José/Unimed
Bambuqueiros de Neiva(Colômbia)

Grupo D(Na cidade de Maturín na Venezuela) 22 a 24 de Outubro
Guarcharos de Maturín(Venezuela)
Argentino de Junín(Argentina)
Aguada(Uruguai)
El Bosque(Peru)

Semifinal 1 será: 5 a 7 de Novembro
Semifinal 2 será: 12 a 14 de Novembro
Final Four será: 27 a 29 de Novembro


O que penso disso tudo? Os times brasileiros terão que ter muita valorização com essa competição e os argentinos também. Talvez dependendo da primeira fase até passe, mas depois vai ter time querendo ficar desinteressado pela a competição. Que o Uniceub Brasília entre pra ganhar na competição, que o time Bauruense que tem elenco muito melhor possa levar a sério e São José pare com papos de outras competições e se importe com uma competição internacional que é muito boa e esse ano está uma tremenda baba onde brasileiros e argentinos só são eliminados se quiserem. Tudo indica que Argentino de Junín(que pegou um ótimo grupo pra passar de fase), Peñarol, São José, Bauru, Uniceub Brasília, Boca Juniors passem de fase na competição e sem problemas algum. Aliás pra Uniceub Brasília e Boca Juniors já até estou vendo o jogo virar decisão de primeiro colocado igual ocorreu na passada com Uniceub Brasília e Regatas Corrientes na própria ASCEB.
Porque digo que provavelmente na ASCEB? Fase onde o bom senso precisa ter, mandar no Nilson Nelson não seria uma ótima não, a ASCEB mostrou que deu conta da competição outra vez porque não pode dar conta de novo? Em Bauru, claro que será a Panela a mandar jogos por lá e o torcedor chegando junto embora o meio de semana é pauleira.
Já São José é que posso dizer que tem pauleira a vista, tem muito menos time que o próprio Peñarol do agora treinador Fernando Rivero que manteve a base praticamente e contratou o Boccia além de outros reforços contra um São José que tem seus jogadores mas no quesito banco....pode pecar muito, mas os dois passam de fase.
Talvez quem pode surpreender como sempre pode ser os times uruguaios que podem morder uma segunda vaga como o Defensor Sporting no grupo de Bauru ou o Aguada no grupo do Argentino de Junín.
Aliás olho no time de Adrián Capelli que manteve a base praticamente e é um time de puro talento, o turco de Junín chegará longe na competição e se deu muito bem no sorteio.
No resto, é aguardar que TV passará os jogos além da Directv Sports onde será aquela luta pra achar um link decente pra ouvir a galera argentina e sem contar na competição ser da rádio. Mas e Fox Sports e Sportv? A Sportv vocês sabem que é daquele jeito que promete mas não cumpre, a Fox Sports tem dado das suas mas se até lá a criação da Fox Sports 2 acontecer....seria legal até pra se forem transmitir que consiga transmitir.
E você, o que você pensa disso e da Liga Sul Americana de Basquete no quesito competição claro? Se eu for comentar a zona das datas cruzando com NBB e até Paulista de Basquete e também com a Liga Argentina numa falta de bom senso danada.....me estendo demais no post. Todos sabem a zona que é e eu também acho uma zona também.

Nenhum comentário: