sábado, 6 de julho de 2013

Séries B,C e D 2013 nesse sábado

Quis juntar todas elas num post só... então vamos saber o que rolou nas 3 séries nesse sábado e sem fotos aqui.

Série B
JOINVILLE 2 X 3 SPORT
Tivemos um bom jogo na Arena Joinville, jogo bem lá e cá e a vitória rubro negra aconteceu. Vitória que lá na frente pesará para o campeonato de forma positiva.
O JEC que...esteve errando bastante durante o jogo vocês nem tem ideia viu! O Torcedor teve muita razão em ficar irritado demais com um show de erros de passes e lentidões principalmente na segunda etapa quando o time estava atrás no placar. Joinville pressionou demais o Sport mas quem fez o gol no contrataque foi o Sport abrindo o placar com Camilo numa bobiada de reposição de bola do time tricolor.
Na segunda etapa, o JEC seguia em cima embora quem fez o 2 a 0 foi Marcos Aurélio que estava jogando muita bola hoje lá na maior cidade de Santa Catarina. Só que o gol logo em seguida do Lima, botou o Joinville no jogo e encolheu o Sport de tal maneira que quem estava mais perto do empate era o JEC. Eis que de tanto insistir por mais que tivesse erros e lentidões....pênalti a favor do Joinville, pênalti claro e o Lima conseguiu empatar o marcador na Arena. Os dois gols do Lima que botam ele como artilheiro na história do Joinville com 132 gols barrando nomes como Nardela e é bem histórico para quem para alguns é contestado e para outros é ídolo.
Só que o Joinville se esqueceu da defesa e com isso o Sport aproveitou e fez o gol da vitória no contrataque graças a Renan Teixeira e conseguiu se segurar e ganhar a partida na Arena.
Quem comemora um resultado desse é a Chapecoense, que vê a distância ficar grande perante ao Joinville que está logo atrás.


 

 

SÃO CAETANO 0 X 0 AVAÍ
Hémerson Maria estreando no Avaí, jogo na TV para todo o Brasil até deixando o jogo do Palmeiras no vácuo mas a vitória não veio dentro de São Bernardo. Aliás tivemos mais público em São Bernardo do que nas partidas do Anacleto Campanella, se pararmos pra pensar e até com uma foto que vi do Janiter De Cordes onde tinha até bastante gente do Avaí por lá apesar de que estava se marcando que tinha 339 pagantes(achava que tinha o dobro disso).
A partida foi bem fraquinha, o São Caetano quis jogar pra empatar, apesar de que na primeira etapa o São Caetano botou pela no travessão com rebote chutando pra fora. E convenhamos que substituir o Marquinhos não é fácil e ainda mais num elenco que não é tudo isso do time avaiano e coube a Diego Jardel fazer e fez bem mal a substituição.
Na segunda etapa, Diego teve que salvar o Avaí em 2 oportunidades pelo menos e o Aelson quase fez o gol da vitória para o Avaí na única chance que teve. Um 0 a 0 muito fraco em São Bernardo(o São Caetano tem mandado jogos por lá).

 

 

 

FIGUEIRENSE 3 X 0 BOA ESPORTE
É a vitória que faz o time chegar no G4, mas mantenho a declaração minha de que o time tem muito a melhorar e ainda mais muitos detalhes a serem feitos. Na primeira etapa assim como em todo o jogo, o Figueira teve que encontrar retranca do outro lado e um time que só era perigoso na bola parada do Marcelinho Paraíba(ele tá magro ou o link é que está me enganando?) e sem contar que Rafa Costa voltou a perder gol incrível na primeira etapa embora na segunda ele se redimiu com um gol que faz ele lembrar das épocas de artilheiro em Blumenau, aliás Rafael Costa que espero que possa finalmente ter agarrado a chance e não ficar famoso como vários jogadores por aí onde só sabe jogar com uma camiseta de time de menor expressão(convenhamos que as camisetas dos times de Floripa tem mais camisa que o tradicionalíssimo Metropolitano de Blumenau né?) e ele tem noção de área, e se o Botafogo não marcar direito ele dia 24 na volta do Scarpelli...Dória e Bolívar terão problemas graves com ele.
A noite lá no Estreito também foi boa para alguém que é sempre debochado por todo mundo e hoje estava estreando com a camiseta do time, falo do ex Galo Ricardo Bueno que conseguiu fazer os outros 2 gols da noite. Um deles numa trapalhada e indecisão da zaga mineira onde o goleiro ao invés de chutar pra fora ou tocar pro lado queria dar chutão pra frente aonde estava o jogador e a bola bateu nele e o Ricardo Bueno fez o gol mais fácil do mundo. No terceiro a jogada foi pelo o meio e o atacante acabou chutando sem chances para o goleiro do Boa Esporte(que é outro time também que.....não assusta ninguém).
Vitória contundente do Figueira sendo que tem muito a percorrer.

 

 

 

PALMEIRAS 4 X 0 OESTE
Baita vitória palmeirense em Presidente Prudente e com o time jogando futebol, algo que a muito tempo não se via e tem que fazer contra adversários fraquíssimos nesta série B o que fez hoje, ou seja passar totalmente por cima e dominar o jogo sem demais problemas e com pouco trabalho para o Fernando Prass.
Quero destacar o jovem ala Luis Felipe que hoje embora o adversário não exigiu muito, não fez sufocos e muito menos não entregou a rapadura e não é só eu que observei isso não, muito torcedor observou esta situação e torcedor não se pode menosprezar de forma alguma ainda mais em observações que se passam despercebidas.
Na primeira etapa, 2 gols de Leandro e com direito a uma dessas jogadas que foi o segundo gol começou por quem finalmente voltou a jogar. Parece inacreditável que Valdívia voltou a jogar e ainda querendo jogo não é? Dando passes, correndo e ainda ajudando o Palmeiras jogar futebol neste jogo de hoje e atropelando e trucidando o time de Itápolis.
Na segunda etapa esse domínio continuou e até com direito ao 3 a 0 chegando com o Charles em boa jogada tramada e o 4 a 0 com o Charles chutando de fora da área soltando aquela bomba.
Valdívia jogou muito? Isso é fato que até parece inacreditável, só que vamos com calma com ele, pois parecerá aquela impressão de que tudo foi resolvido e que agora tudo vai.....com calma galera palmeirense!
Até agora a melhor atuação do Palmeiras nessa série B!!

 

 

 

ICASA 1 X 0 CEARÁ
Toda vez nesse ano que o Ceará acaba jogando em Juazeiro do Norte acaba se dando mal...e isso pela a mesma falta de futebol jogada, se você pegar o confronto de hoje e procurar os confrontos na época do campeonato Cearense....todos parecem que são repetitivos igual figurinha.
O Icasa que começou bem mas o jogo em si foi ruim demais e digo desde já que haja trabalho para Sérgio Guedes fazer o Vozão jogar hein. Em respeito a torcida do Vozão, vou desse link do site do clube que relata sobre o jogo:
http://www.cearasc.com/noticia/diante-do-icasa-ceara-perde-por-1-x-0-no-romeirao lembrando que o gol do jogo foi marcado na segunda etapa pelo o Carlinhos, até se fez mudanças mas nada do Ceará reagir no jogo.
Baita vitória do Icasa!

 

 

 

ABC 0 X 1 ATLÉTICO GO
A fase abecedista continua a mesma, muito mal e jogando um futebol muito ruim embora tivemos a arbitragem fazendo lambança e voltando atrás num pênalti claramente marcado após tanta pressão do Márcio para não ser expulso.....parece inacreditável.
Na segunda etapa, tivemos o ABC ainda em cima mas sem conseguir o gol e ainda o dragão goiano botou o Ricardo Jesus e foi ele que fez o Atlético jogar um pouco e foi ele que fez o gol da vitória. Baita vitória do Dragão goiano e a crise no ABC ainda continua.

 

 

 

Série C
CAXIAS 0 X 0 GUARANI
Um resultado injusto até demais. Perdi até as contas de quantas chances com bolas na trave, goleiro defendendo, zaga afastando e muito mais durante todo o jogo. Todo o jogo com um ataque contra defesa e um 0 a 0 que poderia ter sido até goleada para quem o TEMPO TODO quis jogar futebol contra um outro lado que jogou como time pequeno...esfriando jogo, catimbando, e segurando até a mãe nesse 0 a 0 lá no Centenário.
Agora uma perguntinha que vale aqui: Cabe um time de tradição como o Guarani através de seus jogadores...ficarem provocando a torcida que quis o seu objetivo de pilhar os caras? TÁ VALENDO ISSO? É nessas e outras que o time acaba sendo mal falado e dá abertura para comentários que acabam sendo totalmente válidos. O Bugre foi para o lado do vale tudo e acabou se dando bem, enquanto isso o lado grená de Caxias acabou perdendo grandes chances e pelo menos umas 3 chances com jogador na cara do gol e perdendo gol incrível.....uma incompetência tremenda que podia ter se transformado em gol mas não se transformou e um 0 a 0 que o Guarani acaba soltando foguetórios. O Resultado, acaba virando mentiroso por tudo que houve no jogo.

 

 

FORTALEZA 3 X 0 CRB
Uma tranquila vitória do Leão comandado por Hélio dos Anjos em cima do CRB lá em Sobral.
Na primeira etapa, tivemos o Fortaleza antes de fazer o 1 a 0 criando uma chance e ainda no contrataque quase tomando o gol, o gol foi do Guaru. A melhor chance do Galo alagoano foi uma que o Danilo Sacramento(sim o ex Bugre tá jogando lá) na frente do gol acabou isolando no maior estilo Rafael Costa.
Na segunda etapa, tivemos uma expulsão que mudou as coisas na partida, falo da expulsão do Paulo Sérgio do lado do CRB que abriu a porteira para o Fortaleza e o jogo virou uma defesa contra ataque e o Fortaleza se aproveitou para transformar a partida em jogo fácil e pressionar cada vez mais...só que minutos após se viu a expulsão do Joílson e parecia que tudo igualaria lá no Junco.
Só que Assisinho matou o jogo fazendo o 2 a 0 e no final teve o terceiro através do Lúcio e a vitória estava garantida.

 
Outros resultados: CRAC 1 x 2 Madureira, Macaé 1 x 0 Duque de Caxias, Barueri 1 x 1 Betim(jogo da TV que até iria comentar separadamente porque acompanhei o jogo, mas desanimei confesso), Baraúnas 3 x 1 Rio Branco, Mogi Mirim 1 x 0 Vila Nova(Frontini perdeu um pênalti lá em Mogi Mirim).


Série D
VILLA NOVA 2 X 1 JUVENTUDE
Vitória boa para o time de Nova Lima e o Juventude perde na série D do Brasileiro. E olha que a primeira etapa após o começo de jogo bem truncado e chato....teve o lado verde de Caxias conseguindo ir melhor embora num contrataque do time mineiro rolava bola na trave a favor do Villa Nova. Com isso, o Juventude fez o gol no final da primeira etapa e fez o 1 a o graças ao Zulu.
Na segunda etapa o Villa Nova acaba empatando de cara através de Rodrigo Dias e o gol acabou fazendo com que o time mineiro fosse para cima e se animasse mais no jogo, e de tanto insistir o Maranhão virou para o Villa Nova aos 24 minutos. Estão percebendo que com os gols saindo o jogo acabou mudando de panorama quase sempre? Foi assim que aconteceu e até após o gol foi que o Juventude atacou e o Villa Nova já estava satisfeito com o resultado....e olha que quase que o Juventude em 2 oportunidades conseguia o gol de empate e uma delas com a bola batendo na trave e uma outra do Zulu, mas a vitória é do Villa Nova nessa série D de Brasileiro.

Nenhum comentário: