sábado, 6 de julho de 2013

Argentina vence mais uma na Copa Stankovic

Após a vitória de ontem contra Porto Rico e de forma muito fácil, hoje a vitória pareceu um replay praticamente de ontem onde o time do Julio Lamas se impós a partir do segundo quarto de jogo no 73 a 58 de hoje e na terça joga contra a China para fechar parte da segunda fase da competição lá na China. O Tempo do próprio torneio e a mudança da cidade nessa segunda fase de competição só mostram quem está jogando melhor e quem tem mais bola no torneio, falo da seleção argentina que é infitamente melhor do que as outras equipes onde se enfrentou até agora. Só que a parte ofensiva tem pecado em momentos que quando chegar mais pra frente não se pode fazer isso ou acabará perdendo até de equipes onde em condições normais ganhariam sem problemas.
No primeiro quarto de jogo, só deu Argentina na defesa e no placar além das 2 bolas de 3 do novo reforço rubro negro Nicolás Laprovíttola e a Argentina abriu 13 a 8 no primeiro quarto, placar que ficou até o final, placar baixo aliás.
No segundo quarto, tudo pareceu a partida contra Porto Rico onde a defesa anulou facilmente os ataques nigerianos e começou um Campazzo aparecer, um Safar jogar, um Pipa Gutierrez jogar também e com isso a Argentina ficar na frente no intervalo por 40 a 28 sendo que no final do quarto...podemos dizer nos últimos 1 minuto e pouco a Argentina fez 10 a 2 no quarto e com a produtividade que foi necessária pra abrir esta vantagem que não era surpreendente.
Na volta do intervalo, uma bola de 3 do Laprovíttola e a Argentina começava assim o quarto. Os Nigerianos bem que tentavam algo só que a qualidade técnica era bem carente, tinha mais correria do que qualquer coisa e de forma fácil onde na metade do quarto até com uma cesta e falta do Boccia...a vantagem chegaria a 15 pontos. E essa vantagem foi administrada com direito a Julio Lamas botar todo mundo pra jogar(Delía e Bortolin tiveram mais tempo em quadra, até Van Lacke também tinha) e até chegando já no último quarto a vantagem chegou a 20 pontos e vai jogar contra a China definindo essa fase da comepetição na terça feira. Vitória mais uma que pareceu o replay de ontem, primeiro quarto travado mas depois...se soltando aos poucos.
Cestinhas do jogo principalmente do lado Argentino, tivemos: Laprovíttola e Juan Pipa Gutierrez ambos com 11 pontos, 9 do Campazzo e 7 do Adrián Boccia.
É isso!!

Nenhum comentário: