sexta-feira, 7 de junho de 2013

Brasil estréia com o pé direito na Liga Mundial de Vôlei

Pra quem ainda não sabe....a Liga Mundial de Vôlei voltou e voltou com o Brasil enfrentando a Polônia em um dos confrontos do dia e a vitória por 3 sets a 1 veio junto e domingo tem o outro confronto na Polônia contra os atuais campeões da competição. Lembrando que nesse link que vou mostrar ele explica um pouco como está sendo a Nova Liga Mundial, pois mudaram-se as regras: http://esportes.terra.com.br/volei/liga-mundial-de-volei/liga-mundial-comeca-com-novo-sistema-e-jogos-entre-pequenos,b776df70a20fe310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html e a sua fase final será em Mar Del Plata nesse ano.
Alguns dos melhores momentos nesse link aqui que achei do Sportv: http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/melhores-momentos-polonia-1-x-3-brasil-pela-liga-mundial-de-volei/2621730/
Sobre a partida, no primeiro set(Giba, Ricardinho, Rodrigão e Serginho se aposentaram) tivemos o Brasil abrindo 6 a 2 mas após o tempo técnico e com a Polônia soltando o braço acabou empatando no 9 a 9, só que no final do set o Brasil acabou virando de novo e não perdendo mais a liderança(aliás a Polônia que teve um Kurek no primeiro set ativo e no segundo o Bartman virou ativo do lado polonês) e 25 a 22 no primeiro.
No segundo, diferença grande e o Brasil jogando muita bola com Vissotto, Lucarelli se virando bem e além de Éder pelo o meio e a Polônia bem perdida e um set bem tranquilo com 25 a 20.
No terceiro, foi o set polonês onde comandou o marcador desde o seu começo e até bloqueando e variando o saque e com isso 25 a 22 para a Polônia.
No quarto set, um dos sets mais fáceis do jogo e a vantagem chegou a ser de 20 a 11 e no final um 25 a 15 de forma que só perdesse o set se quisesse ou se desse muito vacilo. Brasil estreando com pé direito na Liga Mundial de Vôlei numa nova fase na qual junta jogadores que já estavam a um tempo na seleção(vai dizer que você não escutava falar num Éder, Vissotto hein?) e com outros que vieram agora ser relacionados como Lucarelli, William e outros.
Lucarelli com 17 pontos(baita estreia dele na seleção) e Leandro Vissotto com 16 foram os pontuadores do Brasil e do lado polonês teve Bartman e Kurek com 15.
E domingo tem o segundo jogo entre eles.

Nenhum comentário: