domingo, 28 de abril de 2013

Estaduais 2013 neste domingo

CARIOCA(FLUMINENSE X VOLTA REDONDA)
E que 4 a 1 mais mentiroso do que vi neste final de semana no jogo do Fluminense hein! Quando o jogo estava 2 a 1 ou até 3 a 1 em favor do Fluzão, o Voltaço perdeu cada chance que justifica o porque de um Josiel ou de um Frontini estar no Volta Redonda e não em time grande, a ruindade é muita e não é pouca não.
E da forma que está, o Flu não tá tendo bola pra impedir que o Botafogo consiga o título. Só durou 12 minutos para que o Sóbis fizesse o primeiro, mas em seguida quase o Volta Redonda empatou com direito a falha da zaga do Fluminense e nunca vi o Carlinhos correr tanto como acabou correndo hoje lá em Volta Redonda hein, foi impressionante a atuação do lateral tricolor.
Aliás o Flu tinha dominado o jogo na sua maioria, teve bola na trave e o Wellington Nem virando o jogo, aliás não demorou para isso acontecer e ainda teve mais bola na trave também.
Quando o Sóbis fez 3 a 1, foi o tempo em que o Volta Redonda pressionava e criava chances sem parar no Raulino de Oliveira. Aliás a torcida do Volta Redonda estava maior do que a do Fluminense ou é impressão apenas? Me ajudem nessa!
E sabem Adriano Felício? Tá no Volta Redonda, o torcedor do Botafogo nem quer lembrar desse péssimo jogador.
Thiago Neves matou a vitória tricolor e a garantia pra final do Campeonato Carioca que pode graças a Deus acabar domingo ou se alongar mais, foi cada confusão nesse campeonato que não via a hora de acabar.
E pra finalizar, a postagem do PC Filho no Jornalheiros onde fala muito bem do jogo:
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2013/04/resenha-tricolor-4-x-1-volta-redonda.html?spref=tw




PAULISTA(PONTE X CORINTHIANS E SP X PENAPOLENSE)
Primeiro falando do 4 a 0 Corintiano em cima da Ponte Preta em Campinas, a Ponte acaba dominando o jogo só que na hora de finalizar o Corinthians acabou sendo frio demais e teve o Emerson Sheik deixando sua marca, Guerrero de pênalti e ainda o Corinthians fez muito no jogo contra uma Ponte Preta que não furou a zaga Corintiana....o jogo foi transformado em fácil. O Outro gol foi do Romarinho e o que fechou a goleada foi o gol do Pato que estava no banco, quanta frieza hein Corinthians, isso numa Libertadores e num mata mata é cruel. E um absurdo policiais e torcedores da Ponte numa pancadaria só lá no Moisés Lucarelli, vou te contar hein!
Já o jogo do SP, haja sufoco numa camiseta vermelha que parecia aquele comercial da bebida Campari anos atrás onde a mulher joga o Campari na camisa do cara e o cara fica com aquela mancha vermelha na camisa pra entrar na festa do Vermelho....foi algo ridículo que o SP fez e digno até de piada dos rivais com todo o respeito, marketing do SP pisou na bola e isso ter questão de homenagear com a tag da cor da raça....não é por aí que se homenageia as coisas, nunca vi troço mais feio do que esse. E o SP jogou absolutamente nada, teve o Rogério Ceni salvando o SP no final de jogo e tinha gente apostando em goleada contra essa boa equipe da Penapolense que tinha dado muito trabalho e merecia pelo menos as penalidades. Jogou de igual pra igual e perdeu graças a um gol contra que o zagueiro tocou após a jogada do Osvaldo, um futebol totalmente ridículo do SP QUE NEM A SUA CAMISETA QUE FOI MARKETING JOGADO FORA! TUDO estava feio, até o futebol tricolor também e se não é aquela a queima roupa do Rogério Ceni no ex SP e Ceará Sérgio Mota....teríamos pênaltis no Morumbi.


 

MINEIRO(CRUZEIRO X VILLA NOVA)
E olha que é só jogo de ida hein, Diego Souza queimando a língua de todos e no jogo de 1 time só mesmo com as alterações o Cruzeiro não caiu de produção de forma alguma e um 4 a 0 no qual foi um jogo muito fácil e com domínio de um lado pra outro. 2 do Diego Souza e 2 do Éverton Ribeiro que tá jogando muita bola no Cruzeiro.
Haja facilidade e o engraçado que o Atlético tomou sufoco desse mesmo Villa Nova hein, não deveriam ter jogo da volta no Mineiro...pois Raposa x Galo garantiram a final com 1 semana de antecipação e transformaram no jogo semana que vem em singelíssimos amistosos que deveriam ser em outros horários e a TV nem deveria transmitir....singelos amistosos semana que vem em Minas pra quem quer Copa do Brasil no caso do Cruzeiro e no caso do Atlético MG a Libertadores.
No resto, destaco a análise da Azul Guerreiras no post da Maiury Freitas:
http://azulguerreiras.wordpress.com/2013/04/28/cruzeiro-com-um-pe-na-final/




CATARINENSE(AVAÍ X CRICIÚMA)
O que falar de um 3 a 2 que sinceramente não vi nada demais no jogo? Pelo menos o Avaí empatando no Heriberto Hulse(algo que é possível) acabará indo para a final do Catarinense.
O que vi na primeira etapa foi uma verdadeira pelada que só melhorou com os gols na bola aérea e quem diria que com o cruzamento do Arlan(o Miguel Livramento pira e tem avaiano que pira também com esta do Arlan) resultaria no gol do Roberson hein!!! Só que a desatenção avaiana no gol do Tigre é fato e o Ewerton Páscoa que até outro dia estava sendo treinado pelo o Muricy no Santos conseguiu empatar o jogo na Ressacada.
E olha que o Ewerton Páscoa substituiu o Fábio Ferreira que saiu lesionado hein!! Pessoal em Criciúma viu que o Fábio Ferreira só causa problemas.
Quando tudo parecia ficar empatado, veio  mais bola na área e mais gol com o Higor que tinha feito já um ótimo jogo contra o Volta Redonda na Copa do Brasil e até vi a galera da Regional elegê-lo como craque do jogo, de forma justa aliás.
O Avaí voltou melhor, mas depois de 10 minutos o Tigre acabou empatando com Giancarlo que aliás quase fez a virada com uma bola na trave depois.
Até que o Vadão conseguiu se equivocar num jogo todo do Criciúma, recuou seu time e ainda viu o Tauã entrar, cria da base avaiana que não é tão valorizada assim e fez a virada na Ressacada.
Quase que no final do jogo o Lins fez o gol de empate, algo que seria um castigo daqueles para a galera avaiana. E sábado que vem, é jogo da volta em Criciúma....ou seja jogo da Tv vira sendo Chapecoense x Figueirense até pra Chapecó o televisionamento do jogo.

 


GAÚCHO(INTER X VERANÓPOLIS)
Sabe aquelas vitórias magras que você via na época de seleção brasileira com o Dunga no comando e você chiava demais? Foi uma vitória a “lá Dunga” que fez com que o Inter fosse pra final contra o Juventude no Centenário em Caxias praticamente dividido talvez semana que vem. E um jogo que não foi nadinha fácil e ainda se viu o Dunga comemorar demais a vitória. E quem diria que o Willians ex Flamengo teria que ser o cara do gol da classificação colorada hein?
Era muito toque e pouca finalização, mas era domínio colorado em Caxias do Sul. E após 25 minutos de resistência do time do Julinho Camargo: O clone do comentarista Paulo Massini da CBN SP(é a cara dele) e com isso a vitória veio e o 1 a 0 também.
No resto, principalmente na segunda etapa vi o VEC pressionar bastante e até aplicar um sufoco que no final justificou a comemoração do Dunga e o Inter segurava o 1 a 0 de forma dramática, mas a classificação é colorada e a final é contra o Juventude semana que vem, aí é que veremos o que pode rolar até aí.

 

 

PARANAENSE
E esta rodada do Paranaense que resultou em mais um Atletiba(a garotada do Atlético fez por isso) hein? O Coritiba fez o 3 a 1 em cima de um Londrina que precisava vencer pra ir pra final, o LEC até saiu na frente mas depois o Coritiba dominando o jogo conseguiu a virada e ainda com um dos gols sendo do Deivid.
O Jogo do Paraná foi o da TV menos pra Londrina e teve o 3 a 0 em cima do Paranavaí que caiu pra segunda divisão. Jogo que estava hiper sem graça, até a segunda etapa onde o Paraná jogou uma bola na qual não era aquela bola mas era algo um pouco melhor do que era treinado por Toninho Cecílio. Na segunda etapa que o Paraná teve chance e chegou aos gols com o Wellington na falta, Aymen no contrataque aos 21 e o Carlinhos no cruzamento recebido minutos após e um 3 a 0 no qual faz o Paraná pensar mais pra frente que é o Campeonato Brasileiro da série B. Já o Paranavaí foi rebaixado.
E o Atlético PR? Jogou até o 2 a 1, com o Santos evitando uma goleada em Ponta Grossa para o fraco time do Operário e depois que tomou o 3 a 1 e sabendo que iria pra final devido ao resultado do Couto Pereira, meio que se entregou e ficou nem aí para o jogo e foi o tempo do Operário que ganhava em todas da zaga do Furacão no contrataque fazer o 4 a 1 e ganhar no Paranaense.
Atletiba na final e televisionamento zero devido a censura do Petraglia....é isso no campeonato Paranaense! Aliás o que a garotada atleticana fez chegando na final contra o Coritiba hein, e se vencer o campeonato em cima do Coxa? Aí vem zueira a vista de torcedor atleticano em cima do Coxa branca....podem esperar! Mas o Coxa no quesito elenco e em tudo, tem mais bola que a garotada atleticana que se superou neste returno de Paranaense e conseguiu chegar na final do campeonato. Esse atletiba...pode não valer tanta coisa, mas tem suas peculiaridades hein!! Fico pensando como será se a garotada do Atlético ganhar de Alex e Cia hein!!

 

 

FUTEBOL DE BRASÍLIA(CEILÂNDIA X SOBRADINHO)
Outro 0 a 0 que faz o Ceilândia ir pra final, em jogo no qual fiquei ligado e vi o Ceilândia administrar a vantagem e um Sobradinho que pouco chegou. A partida me decepcionou um pouco de fato. Agora Ceilândia x Brasiliense fazem a final desse returno e pela a bolinha que os dois tem jogado, acho que o Ceilândia larga na frente.

 


PERNAMBUCANO(NÁUTICO X SANTA CRUZ)
E que clássico foi esse hein, honestamente torci pra que nada fosse resolvido nos cartões ou no mais absurdo sorteio de cara ou coroa....sim foi isso que você leu aqui, o regulamento que teve dirigente assinando tudo e que depois não pode reclamar, tem esse simples fato principalmente nas semifinais e quando o Náutico fez o gol que levaria a esta decisão, vai dizer que não pensaram coisas hein? É UM REGULAMENTO IDIOTA no qual tem dirigente que merecia ser banido...um absurdo regulamento que faz lembrar o Catarinense mesmo em que muitos assinam e aprovam e se brincar os mesmos que reclamam foram os que assinaram antes, pura hipocrisia....é dessa forma que os estaduais vão pro saco e vem uma Copa do Nordeste que supera a tudo e a todos lá no Nordeste.
Élton(sim o ex Vasco tá lá) abriu o placar aos 15 minutos na jogada do Rogério e depois disso além da chuva que caiu na despedida do clássico nos Aflitos teve o Tiago Cardoso evitando que o Náutico revertesse a vantagem e até com Douglas Santos também criando chances.
Na segunda etapa, tivemos o Timbu atacando e o Tricolor recuado demais só esperando um erro pra conseguir algo. Quase que o zagueiro do Santa Renan Fonseca consegue fazer um gol contra no rebote do Tiago Cardoso que espalmou e ao invés de conseguir tirar a bola o chute foi no travessão e quase era gol contra nos Aflitos. De tanto insistir, o Náutico acabou sendo punido e o Renatinho sofreu pênalti no qual o Dênis Marques fez o gol da classificação praticamente do Tricolor e aí o Náutico tinha que fazer 2 gols pra passar a final. Só conseguiu com Élton e por mais que tentou no final, acabou não conseguindo e o Santa Cruz vai pra final do Pernambucano contra o Sport que a muito tempo esperava essa decisão já que tinha eliminado o Ypiranga de forma mais fácil.
Mesmo com o final do jogo, o torcedor alvirrubro identificou e viu que o time lutou pra caramba e foi eliminado num detalhe chamado Dênis Marques e aplaudiu seu time nos Aflitos.
Clássico emocionante e final feliz para o Santa Cruz.

 

 

A2 DO PAULISTA
Falando da série A2 e de quem subiu, tive a oportunidade de acompanhar a rodada de manhã e principalmente a subida(aliás mais uma de Luis Carlos Martins na sua carreira) do Comercial que perdeu de 1 a 0 para o Capivariano que venceu em Ribeirão Preto e o Palma Travassos com um baita público, o Comercial nada jogou mas subiu e subiu porque a Lusa com o show do Arraya que fez 2 gols e fez 4 a 1 em cima da Catanduvense, a Catanduvense que ainda perdeu pênalti quando estava 2 a 0. Já do outro lado, o Audax ganhou de 2 a 1 contra o Red Bull no jogo da Rede TV(a Rede Vida mostrou a subida do Comercial) e subiu, tudo isso porque o Guaratinguetá tropeçou e ainda perdeu de 3 a 2 para o Rio Claro e o Rio Claro subiu juntamente com o Audax.
Rio Claro x Portuguesa como campeões de cada grupo farão a final ida e volta da A2, primeiro jogo em Rio Claro e o segundo no Canindé possivelmente com um baita público.
Foi uma A2 daquelas esse ano, embora teve de tudo esse ano.




OUTROS ESTADUAIS
Nos outros estaduais, tivemos na Bahia  no Ba-Vi que até teve arremesso de instrumento criado por Carlinhos Brown e com a FIFA vendo tudinho(aliás este episódio que achei muito bom, o Brasil tem que pagar uns micos pra FIFA que se omitirá se quiser) e um 2 a 1 do Vitória em cima do Bahia de Joel Santana.
Bahia x Juazeirense e Vitória x Juazeiro são as semifinais na Bahia.
No Cearense, tivemos Ceará e Fortaleza em campo e o Ceará perdeu por 3 a 2 para o Guarany de Sobral e o Fortaleza bateu o Icasa por 3 a 0 e o Icasa terminou em primeiro a primeira fase podendo decidir em Juazeiro do Norte numa possível final, algo que Ceará e Fortaleza não terão numa final de Campeonato Cearense.
No Goiano, o Atlético Goianiense faz 3 no Goianésia e igual Galo e Raposa no Mineiro....só perde a classificação se quiser e transformou o jogo da volta em amistoso, agora só vai esperar Goiás ou Aparecidense na final.
No Mato Grossense, Mixto e Cuiabá fizeram a primeira da final e o Mixto ganhou por 1 a 0, jogo da volta será semana que vem por lá.
No Sul Matogrossense tivemos o Cene saindo na frente e ganhando da Luverdense por 2 a 1 e com a vantagem todinha pois jogará a segunda em casa.
No Paraibano, tivemos Treze não passando do 0 a 0(tinha poupado jogadores) contra o Sousa e o Campinense que jogará esta semana contra o Flamengo ganhando de 4 a 0 do Auto Esporte.
No Alagoano, o CRB adversário do Botafogo na quinta não passou do 1 a 1 contra o CEO e jogará no Rei Pelé no sábado a partida de volta...quem vencer pega ou ASA ou CSA onde o CSA saiu na frente ganhando em Arapiraca por 1 a 0 e tá pertinho da vaga.
E pra finalizar o Campeonato do Rio Grande do Norte, o futebol Potiguar teve o ABC no Frasqueirão  ganhando por 1 a 0 do Alecrim e Assu empatou de 1 a 1 do América RN e tudo será decidido na última rodada na quarta pra saber quem se classifica para a final, só os 2 primeiros colocados e só com os jogos as 5 da tarde pra ter quem vai pra final do turno e se der quem sabe não rola post no meio da semana hein, já que posso até acompanhar nas rádios de lá no feriadão de Dia Internacional do Trabalho.

Nenhum comentário: