domingo, 28 de abril de 2013

Vivo Franca 1 x 0 Paschoalotto Bauru: Essa série vai longe!

Um jogaço emocionante de basquete, o chamado aquecimento pra outros esportes e até barrou jogos do futebol onde o sono acaba reiterando, é exagero eu falar assim? De maneira nenhuma!
O que fizeramVivo Franca Basquete e Paschoalotto Bauru nesta tarde de hoje é pra começar on fire as quartas de final do NBB. E se você(também cai nesse meio) achou que sem Ricardo Fischer e com Pilar improvisado armando e fazendo rotação para Larry Taylor e Gui que o time Bauruense não aguentaria, engano de todos e Bauru fez uma partidaça dentro da Capital do Basquete.
E detalhes? Não faltaram neste jogo seja dentro e fora de quadra!
Um primeiro deles é que a torcida deveria chegar mais cedo no ginásio pra garantir tudo, este papo de chegar em cima da hora foi um tremendo absurdo e ainda se viu gente só conseguir entrar no segundo quarto de jogo, algo que vale até para as outras: Tente chegar cedo pra garantir seu lugar, este papo de em cima da hora é pedir pra se dar mal, a não ser que você conte com a sorte.
Outro detalhe, Jovassir na Imperador e Rafa Antônio no Jornada Sportiva(a única série que será toda se não com TV, terá rádio no meio...só fica por fora da série quem quiser) reclamando da arbitragem e olha que a arbitragem não estava querendo se aparecer por 3 quartos, aí quando o bicho pegou...era anti desportiva não marcada a favor de Franca, desvio que era tocado em tal jogador e no final a marcação era contrária e sem contar o tempo que o Maranho gastou pra querer se aparecer na TV com o maldito microfone no árbitro e não é possível que tem gente que acha lindo tudo isso e nada é feito hein! Só que a ruindade dos árbitros por mais que o Cristiano Maranho quis se aparecer, não influenciou de fato um jogo no qual foi emocionante, equilibrado o tempo todo.
Lula Ferreira na saída do intervalo nas rádios Francanas falou sobre o time dele ter ajudado demais o time bauruense a se impor e fazer que a sua estratégia dê certo e a leitura era exatamente essa nos dois quartos de jogo....um time Bauruense muito bem o tempo todo na defesa mas no ataque a coisa ficava feia, faltava gente pra finalizar e rodar(teve que ir na base da superação) e um time francano que não se achava de jeito nenhum no jogo e chegou a colaborar para que Bauru ficasse na frente do marcador.
Até tivemos um segundo quarto com uma queda de produção tamanha nas duas equipes, mas o equilíbrio beirou o jogo praticamente inteiro, nem dá pra detalhar tanto quarto por quarto pois o jogo foi na mesma toada quase o tempo inteiro.
Graças a Coleman e a Larry Taylor o time bauruense esteve na frente por 37 a 35 e olha que escutava na Rádio Francana todas as formas possíveis e impossíveis do time se acertar e vi a Cristiane Simão, produtora do Jornada Sportiva falar de maneira correta que o desfalque do Ricardo Fischer fez o time francano ao invés de ter facilidades foi ter dificuldades na sua maneira de marcar e ainda mais vendo Pilar armando o jogo(que por mais bizarro que seja, deu muito certo), cheio de leituras claras em que quem ouviu os jogos na rádio além da imagem da TV pode perceber e concordar, só faltou Curtir como no Facebook ou retwittar assim como no Twitter.
Na volta do intervalo, o time francano se acertou porém com extremas dificuldades...tinha peças que não estavam tão bem assim e o time Bauruense não deixou o time francano se desgarrar do placar.
Aí veio quem estava devendo basquete a um tempo e com suas bolas de 3 e com demais jogadas, largar o time francano na frente. Estou falando de Léo Meindl que fez o time Francano ficar com 56 a 53 numa partida no qual o detalhe teria que sobressair e vai se sobressair na série toda.
Só uma pausa ao relato do Jornada Sportiva feito pelo o Rafael Antônio, a faixa da torcida bauruense foi arrancada por alguém, em 2013 ainda vimos imbecis ou imbecil arrancando faixa alheia e causando uma confusão daquelas por lá e o pior que isso pode se desencadear num simples gesto uma reviravolta daquelas ainda mais se tivermos torcedores Francanos na Panela, isso é um fato que não poderia acontecer e ainda acontece, vamos parar com isso viu e ainda mais duas torcidas que aparentemente se dão muito bem. E só um detalhe, esse desfalque do Jhonatan será um peso a mais pra série hein, Franca sentirá com tal desfalque...e é preocupante a forma como foi a lesão na mão.
Aí veio o último quarto, voltando para o relato da partida onde tudo foi decidido no final. Enquanto Larry Taylor e os pivôs bauruenses independente de improvisação ou não faziam um jogaço, o lado Francano tinha Teichmann, Léo Meindl e Cauê Borges mantendo o placar equilibrado.
Com isso tudo tinha que aparecer nos últimos 5 minutos de jogo e cada vez que o tempo passava tudo estava igual como antes e até não me arriscaria em falar que teríamos prorrogação.
Até que o time Francano abre a vantagem de 4 pontos e um 70 a 66 que parecia estar tudo definido. Guerrinha pede tempo pra armar a jogada e a bola veio em direção ao Gui que chutou faltando uns 12 segundos e com isso quem teve que pedir tempo era o Lula Ferreira. Na jogada seguinte, reposição do meio da quadra onde Franca errou na reposição, o time bauruense recuperou ela e quando iria passar pra frente numa jogada onde a intenção era exatamente aquela....o Coleman que estava em qualquer lugar menos na quadra do Póli....recebe o passe do Pilar e a bola escapa dele. Era ali a vitória Bauruense e o 1 a 0 na vista.
Com isso tiveram que fazer falta forçada no Figueroa após outro tempo do Lula Ferreira e o Juampi Figueroa matou a partida nos lances livres e o Vivo Franca sai na frente neste playoff que será espetacular e olha que foi só o primeiro jogo hein! JOGO ESPETACULAR, com leituras de jogo completamente simples, arbitragem se aparecendo, e vitória Francana na raça e em jogo de duas equipes raçudas demais.
Cestinhas do jogo: Lado Francano teve 14 pontos do Léo Meindl, 13 do Cauê Borges, 12 do Lucas Mariano e 10 do Figueroa.
Já o lado Bauruense teve 21 pontos do Larry Taylor(olha ele aparecendo no playoff), 12 pontos do Coleman e 10 do Pilar.
É isso!
E a foto é do site da Liga viu!!




OBS: Sobre se terá cobertura ou não amanhã de algum jogo do playoff do NBB in loco, se liguem na conta do twitter @blogdoigor05 que a qualquer instante virá a confirmação nem que seja em cima da hora, já tenho que avisar desde já a todos vocês que se ligam no blog!
OBS2: Sobre a atualização da lesão do Jhonatan, de acordo com a Marcella Murari que é de Franca e faz a coluna Francana lá no Bala na Cesta o Jhonatan foi operado e perderá o restante do NBB)

Nenhum comentário: