domingo, 21 de abril de 2013

Cobertura in loco, Sky Pinheiros 0 x 2 Winner Limeira, um passo a mais no playoff do NBB

Sei que vão me perguntar sobre o fim que levou os áudios gravados de hoje, e já respondo que na hora que fui repassá-los me deparei com a fita em defeito e o som não estava oscilando entre volume máximo e um volume baixo...do próprio gravador, eu achando que o problema era do gravador ou até da pilha também....maldita hora que isso aconteceu.
Tirando isso, com direito a torcida Limeirense e a Winfernais(principal torcida de lá) presente...um Sky Pinheiros muito apático e uma Winner Limeira contundente nesta tarde de hoje. Quem não estava lá, pode ver pela a TV e escutar pela a rádio que do começo ao fim a Winner Limeira jogou bola e foi uma das melhores atuações da temporada 12-13 e o Sky Pinheiros numa apatia inexplicável de fato dentro do Henrique Villaboim.
Nem dá pra falar que falta sangue nos olhos do time Pinheirense como vi um torcedor gritar por um instante, suas peças foram bem anuladas e ainda se viu um Shamell apagadíssimo, um Mineiro muito mal, só Joe Smith e um Paulinho Boracini pra não fazer a situação piorar de vez, e olha que estavam sem Márcio Dorneles.
A Winner Limeira em NENHUM momento deixou a peteca cair, na defesa esteve anulando muito bem o time pinheirense e ainda viu o time jogar simples e sem invenções como cobra o bom basquete que leva a vitórias e ainda mais quando o time pode ter uma qualidade daquelas até a aqueles aonde o time é fraco.
Se falou muito nos entendidos de basquete que teríamos 3 a 0 Pinheiros e que seria uma completa baba, só que esqueceram que o jogo dos dois casam muito bem e acaba dando jogo, como deu nos 2 primeiros jogos da primeira fase e no jogo 1.
Mas Igor, você não disse uma vez que acha o time da Winner Limeira fraco? Eu acho e sigo achando, só que não se pode inverter em análise alguma que tem alguns adversários que acaba a Winner Limeira assim como alguns outros neste playoff que acabam o jogo combinando e encaixando certo....aqui não tem análise em cima de posição como tanto vejo em outros esportes como Tênis, Futebol e até o próprio basquete, não se tem imediatismo aqui. E o Pinheiros era adversário que combinaria e casaria o jogo sem dúvida alguma, assim como por exemplo o jogo do Pinheiros encaixa com o padrão Flamengo e Uniceub Brasília e demais exemplos que ficaria até amanhã pra falar.
O que a Winner Limeira fez hoje, foi pra aproximar o time, e ter o Match Point para as quartas de final...podendo definir amanhã ou definir na sua casa quinta no Vô Lucato. Já o Sky Pinheiros, tem a mesma situação que ocorreu outra vez contra Joinville na época do José Neto, onde o time Pinheirense estava atrás por 2 a 0 e teve que ganhar até quarto jogo em prorrogação emocionante fora de casa e no quinto conseguir vencer na sua casa pra seguir em frente no NBB, e falo de temporada passada e é nisso que o time do Mortari vai tentar se apoiar, se agarrar para tentar mudar uma complicada série.
Sobre a partida, no primeiro quarto a Winner Limeira fazendo simplesmente o mais simples de tudo abriu uma belíssima vantagem no placar além do alto aproveitamento nos arremessos de fora e de dentro também, com isso um 26 a 11 com um irreconhecível time Pinheirense já de cara.
No segundo quarto, o time do Mortari melhorou no jogo e ainda com a intervenção de Joe Smith e seus chutes de fora e o Paulinho Boracini comandando a reação Pinheirense(abriu até 11 a 2 no quarto e encostou)) e Rafael Mineiro e um Shamell....sumidos de jogo. Só que por mais que a reação pinheirense era simplesmente fato e o jogo ficaria pegado, o time do Demétrius com Ronald Ramon jogando muito e o Hélio desequilibrando(desde época de Flamengo não tinha uma atuação dele pra valer boa)e o time da Winner Limeira manteve a vantagem no intervalo conforme a foto, 5 pontos e 43 a 38 para o time Limeirense.
Na volta do Intervalo, o time pinheirense dormiu de vez no jogo. Antes de mais nada, não esquecer de falar que a arbitragem pode não ter influenciado na partida, mas tivemos uma confusa arbitragem que estava bem só que conseguiu se perder e a nossa safra de arbitragem tá feia, só dá Serpa sendo escalado pra apitar jogo e ainda com a compania do Guilherme Locatelli aí é tenso hein!
Voltando a falar do jogo, a Winner Limeira e com direito a Hélio jogando muita bola e conduzindo bem o time do Demétrius abriu 13 pontos de vantagem e ficou assim administrando a vantagem o tempo todo e com isso a contundência seguia enquanto um outro lado não tinha reação alguma. Com isso um 65 a 52 e último quarto como a última chance para o time pinheirense chegar junto no placar.
Último quarto de jogo, jogo era administrável pra Winner Limeira e o Sky Pinheiros reagia com o Shamell e alguns chutes de fora e demais outros também, mas quando se aproximava do placar tinha um Guillermo Araujo cometendo falta de ataque, o time errando bolas e esquecendo de defender e com isso tinha um Ronald Ramon chutando de fora, Fernando Mineiro, Hélio e até Diego que nos instantes finais apareceu pra matar o jogo nos lances livres e em chutes da zona do Garrafão também....vitória definida desde 1 minuto e tanto e a Winner Limeira tá a um passo das quartas de final e o Sky Pinheiros se complica na eliminatória conforme falei no começo do post.
Pra o merchan todo feito, eu esperava mais da torcida Limeirense lá no Pinheiros, esperava mais gente....fiquei meio decepcionado com isso, mas a festa vale? RE-CONTRAVALE como diria em espanhol o Fabián Pérez da Tyc Sports.
2 a 0 na série e amanhã tem mais lá no Pinheiros e com Sportv transmitindo, Web Rádio Pimba(não sei se estavam por aqui ou estavam tubando em Limeira e espero que estejam amanhã por aqui também) e o Blog do Igor aqui confirmando a cobertura com a postagem desse nível e os áudios sem defeito algum. Sobre os áudios não terem saído, peço desculpas!
Cestinhas do jogo: No lado vencedor, no lado Limeirense tivemos Hélio com 25 pontos, 18 do Diego, 15 do Ronald Ramon, 13 do Fernando Mineiro.
Já o lado Pinheirense teve Joe Smith com 19 pontos, Paulinho Boracini com 16 pontos(ahhh se não fosse por esses dois...o Sky Pinheiros perderia feio em casa, e ou muda isso ou a eliminatória vai pro saco) e Shamell com 18 pontos.



GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos que hoje teve uma ajuda a mais, teve minha irmã no meio que desta vez pode me ajudar nas fotos já que não podia me locomover tanto pelo o ginásio devido a uma inflamação no Tendão que estou cuidando e tive de ficar com um gesso hoje e amanhã ficarei com um espécie de tensor pra melhorar isso e como não podia me locomover tanto, teve fotos que ela me ajudou a fazer e agradeço a ela por ter ajudado nessa, e quase que a cobertura não sairia hoje pra se ter uma idéia...e tem gente que pensa que aqui é fácil a dedicação. Mas as fotos de hoje, são das duas torcidas(a de Limeira e a de Pinheiros), imagens também do jogo, dos dois bancos(bancos do Dema e do Mortari),a Sportv entrevistando Shamell e Hélio, e a própria Sportv com sua equipe de esportes(me parecia que estava Odinei Ribeiro, Byra Bello e o Renatinho) e a saudação Limeirense no final do jogo após a sua torcida que estava lá(ouvi um papo que ela estará amanhã aqui na Capital e tomara que ela esteja, jogo aqui em SP com duas torcidas e uma delas que faz barulho que é quase sempre a fora de casa é ótimo demais pra todos). É isso, espero que gostem do post e amanhã tem mais cobertura no blog e se tudo der certo com áudios e posts pra vocês!! Fiquem com as fotos!











Nenhum comentário: