quinta-feira, 14 de março de 2013

The Strongest 1 x 2 Atlético MG: Calma Atleticanada!

Explicarei com carinho até o porque de manter a calma sobre isso:
1- O Galo tem um treinador no qual...todos sabem o fim dele quando começa bem e ainda tem gente da imprensa que tem medo de falar sobre o retrospecto ou chamado Fator Cuca de começar bem as competições e chegar na hora mais crucial acaba sendo eliminado ou chegando no quase, e olha que os atleticanos ano passado tiveram esta mesma experiência.
2-Libertadores não adianta você fazer melhores campanhas e chegar no mata mata e perder tudo em apenas 1 jogo quase e tendo que reverter o segundo de forma muito mais complicada.

Só que estas 2 coisinhas que falei, em hipótese nenhuma tira o mérito do Galo ser a melhor campanha e ganhar suas partidas e jogar futebol que muitos gostam. A vitória de hoje em La Paz foi algo decente, algo que a história atleticana estava precisando e não é de hoje, vitória cascuda e sem recuar em nenhuma hipótese de jogo, sem se acovardar com a altitude e com outros fatores e se preparando para absolutamente tudo que acontecia no jogo.
Claro que na primeira etapa após o gol do Tardelli, o Galo chegava num momento do jogo que não iria aguentar e ainda viu o The Strongest perder pelo menos 2 gols incríveis aonde até eu faria e era questão de tempo para os bolivianos empatarem o jogo e foi assim principalmente do meio pro final do primeiro tempo.
E o Victor resolve falhar, na altitude não fica pegando bola e sim espalmando de preferência pro lado e quando ele quis defender uma bomba encaixando a bola, Victor solta a bola na cara do atacante Reina e o empate em La Paz estava sacramentado na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Galo volta mal do vestiário e ainda vê o The Strongest aplicando um tremendo sufoco e perdendo alguns gols, teve que o Cuca botar Serginho pra fortalecer e o garoto Luan que vem sendo lapidado aos poucos no Galo e tudo isso pra manter um último gás ali.
E as jogadas entre Tardelli, Jô e Ronaldinho Gaúcho estavam dando certo hein...o contrataque atleticano em alta forma. Até Jô perdeu um gol incrível que vou te contar viu!
Quando tudo parecia ficar neste 1 a 1, o Méndez zagueiro do The Strongest resolve dar aquela mãozinha no cruzamento e ele desvia para o gol e faz o gol contra e o Galo vira o jogo e consegue a vitória, vitória na qual os últimos minutos pareceram dramáticos.
Igor, você disse que o time boliviano foi pra cima, só que você disse que o Galo não recuou e aí? E aí que o Galo mesmo tomando sufoco, não se viu um time acoado e sim muita coragem, algo que tem time brasileiro que...acaba pecando e só se preocupando em desculpas de altitude.
E calma atleticanada, pelo os 2 motivos de cima!
E logo mais tem blog nesta quinta feira, mesmo perdendo os jogos ou acompanhando alguns poucos....mas logo logo terá mais!
A foto é do site do Terra!

Nenhum comentário: