quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mesmo perdendo, bem vindo a Libertadores 2013 SP!

A foto é do Terra e pode comemorar torcedor tricolor, vocês estão na Libertadores 2013 na fase de grupos aonde tudo começa pra valer e sem firulas.
Confesso que achei que o SP hoje após o 3 a 1 da primeira etapa já estava tranquilo demais e quieto demais e nem aí com a partida sabe, já tinha feito o dever de casa no jogo da ída e ainda estava jogando muito na primeira etapa.
Talento, qualidade, disposição em plena La Paz e um 3 a 0 de lamber o prato com o Luis Fabiano fazendo o primeiro gol já de cara(o goleirão do Bolívar falhou feio, a bola em cima dele e ele espalmou pra dentro). Teve o Jádson depois fazendo o segundo, aliás Jádson que já vi que tá fazendo de tudo pra que o Ganso não fique sendo titular ou até no caso dos dois jogarem juntos e aí tudo depende do Ney Franco, já que com Ganso o SP fica mais lento dependendo da forma de escalação....aliás fazia tempo que o SP não tinha leque de opções nesta forma de como jogar: ou joga lento ou joga rápido e isso o SP fazia muito tempo que não tinha isso.
Com 36 minutos, o SP jogando no contrataque e na rapidez e na qualidade e o Bolívar sem nada a fazer e viu sua vaga ir pro espaço desde o começo e viu o 3 a 0 surgir com Osvaldo.
Aí depois disso, o Bolívar descontou e com direito a falha na zaga tricolor e após o intervalo foi só protocolo pras duas equipes de fato e o Bolívar mesmo vendo que a situação estava péssima pelo menos não queria sair de mãos vazias da competição e até aproveitou que o SP parou de jogar na altitude(era complicado jogar daquele jeito dos primeiros 36 minutos o TEMPO TODO) e até com as alterações o Bolívar melhorou no jogo e o Cabrera em 2 cabeçadas e em 2 cruzamentos aonde basicamente fez o time boliviano empatar em 3 a 3, e mesmo com o Ney Franco fazendo alterações é como falei no começo do post...o SP ESTAVA NEM AÍ COM O JOGO mais e viu que já tinha feito tudo que queria e era só o tempo passar e pronto.
Nesse tempo passar ainda o tricolor viu a virada do time boliviano num pênalti no qual não teve nem o que discutir e com isso Ferreira fez o 4 a 3 da virada que foi espetacular, só que de nada adiantou. Primeira vez até que vejo que um 4 a 3 não faria diferença no jogo e ainda mais em mata mata assim.
8 a 4 no agregado e SP na Libertadores em jogo no qual matou a classificação na primeira etapa, até o Bolívar fez os gols que queria, mas bem tarde.
E pra fechar o post: Como vai avaliar um jogo além disso? SP melhor até os 36 minutos do primeiro tempo e depois resumidamente só deu Bolívar e o SP volta a Libertadores, competição que o tricolor do Morumbi sabe o caminho das pedras, tri campeão é com eles e muito mais.
É isso e o SP merece o feito e cadê aqueles que achavam que o SP não passaria pelo o Bolívar hein, até me lembrei de uma vez na Rádio Capital no programa de esportes que os convidados do programa conseguiram cravar feio o Bolívar eliminando o SP, só o Anderson Cheni que disse a lógica que daria o SP e além de alguns outros que cravaram que o SP não passaria e acabou passando.

Nenhum comentário: