domingo, 13 de outubro de 2013

Série C 2013 neste domingo

Acompanhei 2 jogos e me liguei na rodada também, vamos aos placares e classificados com as fotos sendo do Cláudio Reis/Brasiliensefc.com.br e Ascom Treze / Pedro Nunes – AraraPB

 

BRASILIENSE 1 X 2 CUIABÁ
De uma classificação a zona do rebaixamento com queda pra série D.
Bem feito para o Brasiliense que com um elenco fraco que mesmo lá em cima na tabela e quem me segue aqui sabe do que tenho falado muito sobre isso, bem feito para o Gueldini que quis assumir esse time sendo que num passado não muito distante foi chutado do Brasiliense e ainda saiu reclamando disso sendo que ele sabia de como funcionava as coisas. Roberto Fonseca tá realmente rindo da cara de todo mundo se é que ele se importou com isso e nem adianta culpar desfalques por suspensão como Júlio Bastos e Jorge Henrique.
Também bem feito para Luis Estevão e até se brincar alguns da imprensa de Brasília estiveram comemorando no fundo a queda do Brasiliense que significa menos espaço do futebol de Brasília por lá e muito mais. Um fundo do poço chegado numa rodada emocionante de série C onde até vou dizer uma coisa aqui:  Do 1 a 1 pra frente....achei até que o Brasiliense não estava afim de correr em campo e só correu no final mas já era tarde.
Enfim, planejamento zero e demais zonas onde quem não tem rabo preso com nada tem coragem de falar em rádio sobre isso e uma queda do Jacaré pra série D do Brasileiro na qual estou muito triste pelo o futebol de Brasília porque no resto é um tremendo de um bem feito.
Sobre o jogo, o Jacaré tinha tido as melhores oportunidades no primeiro tempo e do que adiantava o Cuiabá tocando para um lado e para o outro e não criar absolutamente nada? Eis que o Washington teria a sua bola tirada em cima da linha só que o zagueiro conseguiu furar e não cortou em cima da linha o toque por cima do goleiro e o Ederson que estava lá fez o 1 a 0 do Brasiliense no jogo.
Um 2 a 0 iria acontecer em pênalti sofrido de forma clara, mas o Washington bateu mal a cobrança dando uma telegrafada para o goleiro do Cuiabá fazer a defesa e ainda minutos após teve o empate do Cuiabá com Natanael fazendo uma ótima jogada e rolando para o gol onde quem tocou para o último foi o Grafite empatando o jogo. E o gol de empate fez mudar absolutamente tudo no jogo e mostrou quem estava afim de se safar da série D e quem parou de correr numa sacanagem tremenda de jogadores e olha que o empate garantia a equipe pra não cair hein!
Veio a segunda etapa, ainda teve o Jacaré perdendo gol com o Baiano na cobrança de falta e o Luquinhas perdeu o gol(Luquinhas foram um dos poucos que se salvaram hoje) e depois disso só deu Cuiabá e com direito a gol do Ermínio de fora da área e a vitória do Cuiabá chegando e quase que foi feito o 3 a 1 por acaso. Só que o Brasiliense foi correr e correu tarde demais e com direito a gol no finalzinho entre CRB e Baraúnas resultou na queda merecidíssima do Brasiliense pra série D do Brasileiro. É pra ficar esperto mesmo, por tudo que funciona no Brasiliense uma queda dessa é um famoso bem feito e só no quesito quem quer o bem do Futebol de Brasília é que se lamenta uma queda dessa.

 


TREZE 1 X 0 SANTA CRUZ
Aliás a torcida do Treze que xingou demais o Vika que nada tinha feito no Treze e conseguiu a classificação em cima da hora com gol aos 44 do segundo tempo com o Giancarlos num cruzamento na área e o toque de cabeça para o gol e a vitória trezeana em cima do time tricolor que simplesmente jogou pra cozinhar o jogo e cozinhar o placar onde não teve muito o que se preocupar porque já estava dentro e principalmente na segunda etapa tudo indicava que o Treze faria o gol da classificação e o Santa não parecia que conseguiria segurar o jogo como estava conseguindo segurar, só que deixaram cruzar na área e o Treze fez o gol da classificação de forma sensacional em jogo onde teve um ataque contra defesa e o Treze conseguiu a classificação.



Outros resultados:  Fortaleza 2 x 2 Sampaio Corrêa(Fortaleza que estava classificado até o final e tomou o gol no finalzinho onde até imagino o PV totalmente quebrado pela a torcida e um silêncio daqueles também), também teve CRB 3 x 2 Baraúnas e Luverdense 3 x 0 Águia.
No quesito confrontos da próxima fase Santa Cruz x Betim(o Santa se deu bem), Luverdense x Caxias, Treze x Vila Nova-GO e Sampaio Corrêa x Macaé(Sampaio Corrêa se deu bem) e que rodada emocionante hein, na boa!

Nenhum comentário: