sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Olympiacos vence por 11 Sky Pinheiros e sai na frente no Mundial de Clubes

Muita coisa para falar, comentar sobre esse primeiro jogo onde o Olympiacos se perde por 10 pontos no domingo é campeão do mesmo jeito já que a decisão do Mundial de Clubes foi dada desta forma. Jogo da Fox Sports no Brasil e na Argentina, jogo do link e também de quem esteve presente em Barueri vendo a partida. Não esteve completamente lotado, mas o público me surpreendeu demais...até falei dias atrás que só acredito vendo que um jogo do Pinheiros não teria tanta torcida assim e hoje a galera pinheirense e até com torcida grega no ginásio teve um público de alto nível no qual a única coisa que tenho que dizer é: Parabéns a quem esteve e a torcida que esteve lá vendo um jogo de basquete assim e que domingo seja dessa forma e até quem sabe mais pra frente nos jogos pinheirenses seja dessa forma, o basquete da Capital precisa de público seja no Pinheiros ou no Paulistano.
Você que não acompanha basquete e tem acompanhado basquete só hoje e se pegou reclamar do time pinheirense só ter uma jogada que é a bola de 3 pontos...não é porque a marcação grega esteve boa não, é o típico jogo do time pinheirense que demorei a enxergar mas precisou um João Paulo Benini um dia desses falar isso pra mim, a tal correria dos comandados do Cláudio Mortari num basquete que acaba sendo mais arremesso do que inteligência e pensamento e até variação e cadência. Foi assim que o time pinheirense perdeu hoje, não foi mal, não jogou mal conforme alguns querem dizer e até se jogar um pouco melhor e com um pouquinho mais de inteligência talvez reverta e ganhe no domingo por 11 pontos.
Se a diferença técnica e tática é imensa....isso ninguém discute e isso é um fato que todos sabem, só que a preguiça grega fez o placar ficar dessa forma. Agora quem acompanha basquete e se pega reclamando do Pinheiros só chutando de 3 e tendo lances lapidados de Shamell, Joe Smith, Tavernari quando jogou e Rafael Mineiro...me assusta a crítica dessa forma.
No primeiro quarto de jogo, já falando da partida no primeiro quarto teve na batuta de outros jogadores(o time grego não é só Spanoulis) conseguiu levar vantagem contra o time Pinheirense e conseguiu até com Perperoglou fazer o 15 a 11 no final do quarto.
Eis que no segundo quarto, a bola pinheirense principalmente de fora começou a cair e só nesse recurso para o Sky Pinheiros conseguir jogar de igual pra igual com os gregos e aí veio Shamell e Tavernari chutando de fora e encostando no marcador e até empatando o marcador na quase metade do quarto. Mas o time grego tomou conta no final do quarto principalmente com a utilização do banco de reservas que é importante num jogo desse nível e um 32 a 30 conforme as fotos e só constando que no quesito pontos no garrafão só deu Olympiacos dominando claramente as ações.
Chega a volta do intervalo, o time pinheirense na sua defesa acaba dormindo e ainda vê o Spanoulis começando a aparecer como deve e de forma importante, com isso o Olympiacos abre aquela vantagem no qual não foi tanta vantagem assim até porque o Sky Pinheiros não desgrudou da vantagem com a 1 jogada feita nesse momento e das vezes que o time pinheirense trocou um pouco mais de bola até equilibrou as ações. Só que o Olympiacos na batuta do grande Spanoulis manteve a vantagem em 5 pontos e 56 a 51 em favor do time grego para alegria até da torcida grega que estavam lá torcendo em peso em Barueri e estarão domingo também.
Último quarto, e enquanto eu via asneiras ditas no twitter por alguns e outros falando coisas coerentes e enquanto o Sormani falava suas besteiras no ar com o João Guilherme errando nome que na Liga das Américas que o mesmo canal transmitiu ele falar corretamente ainda mais do time Pinheirense....o Olympiacos se desgarrava do placar e com direito a Spanoulis tendo os quartos somente dele principalmente no último quarto com passes e jogadas onde o diferencial acontece.
Aí quando o Sky Pinheiros tentou encostar a vantagem já era tarde e o Olympiacos que tem muito mais time e a diferença entre basquete daqui e da Europa sempre será gritante...ficar nessa vantagem de 11 pontos.
Shamell antes do jogo fala a Fox Sports aqui que pra ganhar do Olympiacos tem que jogar o basquete brasileiro....se for levar ao pé da letra, a lavada seria feia demais. Basquete é inteligência e saber o que fazer em quadra e não chutar que feito um doido e sem contar que tem que defender também, pegar rebote e muito mais. O que o Shamell falou antes do jogo rolar...tem que entrar num ouvido e sair pelo o outro.
Domingo tá definido tudo? Digo que não, mas o Sky Pinheiros terá que mudar isso e o Olympiacos está na zona de conforto e sai na frente pra alegria grega.
Cestinhas do jogo? Lado Grego teve: Spanoulis com 18 pontos, Perperoglou com 15 pontos, 11 do Dunston e 10 do Lojeski.
Já o lado Pinheirense teve Shamell com 26 pontos, 19 do Joe Smith, 12 do Tavernari e 11 do Paulinho Boracini.
E domingo tem mais com links, Fox Sports do Brasil, Fox Sports da Argentina...é quem vai passar domingo seja aqui ou seja no Mundo.

Nenhum comentário: