sexta-feira, 20 de setembro de 2013

E Haja mais problema pra Ascoop...

A notícia é capa do caderno "Torcida" do Jornal de Brasília. A situação da Ascoop já não é muito fácil com a palhaçada feita pela a federação com o papo de mudança de estádio em cima da hora do Serejão para o Bezerrão até com falta de divulgação da própria Federação e só 1 rádio transmitindo que foi o caso da Esportes Brasília, e quando parece tudo parar por aí além do empate em 1 a 1 contra o Vasco conquistado mais na vontade do que qualquer coisa pois as meninas só treinaram 2 vezes por essas mandos e desmandos...ainda tem uma situação na qual envolve contratos e um imbróglio que pode prejudicar a equipe da Ascoop que é a representante do Futebol Feminino no Campeonato Brasileiro de futebol feminino.
Detalhes da notícia até nesse link que você pode ver on line ela: http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20130920-jornal/pdf/35.pdf
Trata-se de briga entre dirigente e o atual presidente, na qual a dirigente Awá Ytainã Jesus teria arrendado do clube junto com o atual presidente Arnaldo Freire e com isso excluída de vez das atividades do clube. O Presidente entrou até com liminar pra impedir que a dirigente(da foto) fosse assumir o comando da equipe e com isso o Presidente é que teria escalado a equipe no empate de 1 a 1 contra o Vasco na quarta, só que a dirigente até disse que tem todos os documentos onde ela comprova fazer ainda parte da equipe e que tem o comando do time com direito a esses documentos estarem protocolados na Federação Brasiliense de Futebol(que está mais preocupada em vender a alma pra Globo que qualquer coisa) e até a dirigente acusou o presidente de estar eleito de forma inelegível quando assinou esse contrato e que nem teria feito Assembléia de convocação e proposto eleição.
E o que o presidente disse sobre? Também tinha sido procurado pela a ótima reportagem feita no Jornal de Brasília e também deu o seu lado como informa o velho e bom jornalismo que nem precisa estar na profissão pra saber que se escuta os dois lados. Disse que não quer nada dela, depositar os 5 mil de patrocínio e também disse que no Brasileiro é pra se montar times fortes e a participação da dirigente só teria sido constatada na época do Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino.
Não sei quem tá certo e quem tá errado, só se comprova apenas que não é fácil fazer futebol em Brasília e ainda mais desta forma onde há gente que quer se aproveitar do sucesso pra se promover e fazer o que quiser e enquanto isso a Ascoop vai disputando o torneio com todas essas dificuldades.
Essa história é séria e bem longa e a parte competente da imprensa tem que informar e apurar sempre e não deixar parar como alguns fizeram no falecimento do jogador da base do Uniceub Brasília onde se teve mais chutes de informação. A história é séria e também escancara como o esporte em Brasília segue a passos de formiga e sem vontade para melhorar e essa confusão ainda vai longe com direito a tribunais nesse meio.
O Blog do Igor tá ligado no que pode claro, e não esquece das coisas de Brasília!!

Nenhum comentário: