sábado, 3 de agosto de 2013

Mais uma cobertura e no Paulista de Basquete Mogi bate Pinheiros

 

Sem ESPN, sem rádio transmitindo e o blog rompendo fronteiras como sempre e em mais uma cobertura com direito a 7 áudios que vocês podem escutar no canto da tela no player do Gengibre ou no http://www.gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat tivemos a vitória de Mogi das Cruzes/Helbor em cima do Sky Pinheiros que ainda pode usar a desculpa de estar sem Rafael Mineiro, Shamell e Joe Smith e até tendo que completar o time com gente da base que nem foi pra LDB e sobrecarregando o Jonathan Tavernari contra um time de Mogi completo em quadra com muita gente no banco enquanto o Pinheiros tinha só 8 jogadores relacionados.
Partida legal de se assistir e já digo desde já...1 bola no paulista, 1 bola no NBB, 1 na Sul Americana e assim vai pra algumas equipes. Ou se mantem um padrão ou terá essa dificuldade de costume toda hora! E essa bola do Paulista é uma que o próprio NBB usou em outra temporada por exemplo, sabiam disso?
Mogi tinha que aproveitar esses desfalques e um time bem incompleto do Pinheiros e aproveitou muito bem.
Só que no começo de jogo não foi bem assim, aliás falei do Tavernari no segundo áudio se não me engano(não lembro de cabeça) e como ele tá fora de forma sabe e já digo que não acho tudo isso nele. Me lembro um época que queriam ele na seleção como se fosse craque, não é bem assim. E nem parecia que faz tempo que não via ele jogar, quase nada mudou.
Sobre a partida, ela começou equilibrada no primeiro quarto de jogo com Mogi até na frente mas depois o time pinheirense se acertou com direito a Paulinho Boracini e o time mogiano errando demais e com isso um 25 a 13 que nem parecia terminar assim mas terminou em favor do Sky Pinheiros.
No segundo quarto, os erros mogianos continuavam e o Tavernari começou a acertar a mão com os chutes de fora e principalmente nas bolas em que se encontrava ele completamente livre aproveitando a falha de marcação alheia, com isso 34 a 18 até aí. Mas as coisas mudaram quando o Paco García mexeu no time e arriscou Vithor Lersch, um garoto no qual estava no banco Mogiano e com ele além da oscilação que entra temporada sai temporada o time pinheirense tem....a vantagem começou a ser diminuida e foi baixada pra 10 de vantagem. O último lance do primeiro tempo de jogo foi uma bola na última cruzeta como diria Mário Lima num chute de longe do Boracini de novo e o intervalo conforme a foto(saudade de falar isso)49 a 36 em favor do time pinheirense.
Na volta do intervalo, quem voltou melhor foi o time de Mogi, o Helbor/Mogi das Cruzes voltou muito melhor e baixou a vantagem pra 5 pontos e com direito a rotação muito bem feita entre Gustavinho e Jéfferson Campos. Com isso a vantagem foi caindo, Pinheiros oscilando demais e com isso Mogi chegando no jogo até baixar pra apenas 2 pontos e 63 a 61 no fim do terceiro e com um último quarto prometendo muito.
Último quarto, equilíbrio de começo e com direito aos times se alternando no placar eis que Jéfferson faz Mogi passar a frente no final, na sequência Morro no tapa deu a igualdade no placar e tudo foi resolvido no final.
2 arremessos de 3 e um deles com o Jéfferson de longe e o outro com direito a Gustavinho dando passe e vendo jogador livre pra 3 e arremesso convertido. Total visão de jogo e Mogi ficou perto da vitória aí.
Sky Pinheiros tentou parar o jogo com falta e em 2 tentativas do Paulinho Boracini....sem chances e vitória mogiana aqui na Capital com ótima definição no final.
Cestinhas do jogo: Lado vencedor, lado Mogiano teve Jéfferson com 19 pontos, 16 do Bábby e 12 do Toledo.
Já o lado Pinheirense teve 28 pontos do Paulinho Boracini, 19 do Tavernari e 14 do Lucas.




OUTROS RESULTADOS DE HOJE
Sem tantas surpresas assim, embora jogos equilibrados. Bauru precisou de prorrogação pra bater o Palmeiras, Franca ganhou do Paulistano também na prorrogação e São José só ganhou por 10 do Xv de Piracicaba. Vamos aos resultados:
Jacareí 68 x 77 Winner Limeira
São José/Unimed x 82 x 72 Xv de Piracicaba
Vivo Franca 84 x 81 Paulistano
Paschoalotto Bauru 77 x 71 Palmeiras



GALERIA DE FOTOS
Na galeria de fotos, imagens do jogo, imagens da torcida, aquecimento das duas equipes, hino nacional, banco das duas equipes, e muito mais. Fiquem com as fotos que são tiradas por este que vos fala. É isso galera e amanhã mais blog pra vocês e fiquem com a cobertura de hoje!!












2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela cobertura Igor, mais uma vez fica o convite para comparecer a Mogi.Abraços Wagner Lorijola

Igor Sausmikat disse...

Obrigado Wagner,e um dia estaremos sim em Mogi lá no Hugo Ramos!!!
Abraço!!